Sky muda de ideia e começa a negociar com a Simba Content, após um período irredutível

SKY deixa ser irredutível e começa a negociar com o grupo Simba. (Imagem/Reprodução)
Nos últimos dias, a operadora segunda maior operadora de TV paga Sky começou negociar com os representantes da Simba Content que representa emissoras de TV aberta. A empresa era a única do setor que se recusava ouvir qualquer proposta para remuneração dos sinais da RecordTV, SBT e RedeTV!, como informa o site Natelinha.

A modificação da estratégia da Sky coincide com a entrada do executivo Ricardo Miranda Silva, ex-presidente da empresa via satélite, na Simba.

No mercado, o que se comenta é que a negociação com a joint-venture pode estar refletindo uma nova percepção entre as operadoras, de que o carregamento dos canais em seus line-ups precisa ser de alguma forma remunerada. Em parte, essa mudança tem relação com a pressão que as teles vêm recebendo de diversos órgãos de regulamentação de radiodifusores.

No última quinta-feira (08), a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a Proteste, apoiou a denúncia realizada pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, o Inadec, que entrou com uma representação contra as operadoras de TV paga por terem cortado a exibição dos canais da Simba, sem ofertarem um desconto aos assinantes.

Ainda de acordo com site, a Proteste recebeu inúmeras reclamações de clientes que pleiteavam um desconto ou reposição com outros canais retirados. A entidade fez diversas notificações extrajudiciais às operadoras e não obteve resposta satisfatória até o momento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato