A atriz Jodie Whittaker é o novo Doctor Who a partir da próxima temporada da série

Jodie Whittaker é o novo Doctor Who a partir da próxima temporada. (Imagem/Divulgação)
Neste domingo, dia 16, a identidade do novo Doctor foi revelada com exclusividade na BBC One e nas redes sociais, após a final masculina de Wimbledon. A decisão de lançar a primeira mulher no icônico papel foi do novo produtor executivo e principal redator Chris Chibnall, que assume o lugar de Steven Moffat  para a próxima temporada de Doctor Who.

 "Estou muito animada para começar essa jornada épica com Chris e com todos os Whovian deste planeta”, declarou Jodie Whittaker. “É mais do que uma honra interpretar o Doctor. Significa lembrar todas as pessoas que já fui e ao mesmo tempo incorporar tudo o que o personagem representa: esperança. Mal posso esperar”.

Chris Chibnall, novo produtor executivo conta que: "Depois de meses de listas, conversas, audições, segundas audições e muito segredo, estamos entusiasmados em receber Jodie Whittaker como o décimo terceiro Doctor. Eu sempre quis que o décimo terceiro fosse uma mulher e estamos muito felizes por termos conseguido nossa  primeira escolha. Sua audição para o personagem impressionou a todos. Jodie é uma força da natureza, divertida, inspiradora e super inteligente, ela trará muita sabedoria, força e afetividade para o papel. O décimo terceiro Doctor está a caminho”.

 "Qualquer um que tenha assitido ao trabalho de Jodie Whittaker sabe que ela é uma atriz maravilhosa com grande personalidade e charme“, comentou Peter Capaldi. “Acima de tudo, ela tem o enorme coração para interpretar esse papel, que é mais do que especial. Ela vai ser um doctor fantástico”.

Para Charlotte Moore, Diretora do Conteúdo da BBC, “Doctor Who tem tudo a ver com ‘Fazer História’, e essa nova e ousada decisão de Chris Chibnall é exatamente isso. A nação vai se apaixonar por Jodie Whittaker - e divertir-se muito também! ".

Piers Wenger, Controller da área de Drama da BBC disse: "Jodie não é apenas um atriz talentosa, ela tem uma visão ousada e brilhante para o seu Doctor. Ela mostrou excelência em sua audição, tanto tecnicamente quanto com a poderosa força feminina que traz para o papel. Ela está destinada a ser um Doctor absolutamente emblemático”.

Matt Strevens, Produtor Executivo disse: "Estou muito animado que Jodie Whittaker  aceitou interpretar o Doctor. Sou seu fã há anos e sempre quis trabalhar com ela. É uma atriz de grande alcance emocional que desempenha todos os papéis com  paixão e convicção. Só de pensar no que ela vai trazer para o personagem fico  feliz como uma criança no Natal. Será divertido. "

Jodie Whittaker tem 35 anos é conhecida principalmente por seus papéis em seriados como “Broadchurch” e “Black Mirror”  e em filmes para a TV britânica. Recentemente a atriz finalizou a filmagem de  'Journeyman' escrito e dirigito por Paddy Considine assim como a da nova série dramática da BBC ‘Trust Me’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato