Header Ads

Breaking News

Discovery compra a programadora Scripps Networks dona do canal Food Network


Discovery adquire a programadora Scripps Networks. (Imagem/Reprodução)
O grupo americano Discovery Communications anunciou nesta segunda-feira a compra de sua concorrente Scripps Networks Interactive, por 14,6 bilhões de dólares, o que lhe dará ainda mais protagonismo nos mercados mundiais da TV paga.

O acordo vai unir os canais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Eurosport e outros da Discovery com os da Scripps - HGTV, DIY Network e Great American Country, entre outros.

A Scripps também opera um canal na Polônia e um na Ásia. O presidente e CEO da Discovery, David Zaslav, disse que a aliança vai reduzir custos e ampliar a oferta de conteúdos e serviços no mundo todo. 

O acordo, que tem como objetivo combater o crescimento de serviços de streaming como Netflix e Hulu, deverá movimentar movimentar o setor de negociações de conteúdo em todo o mundo. A Scripps é responsável no Brasil pelo canal Food Network e, nos EUA, opera canais como HGTV e Travel Channel, entre outros. 

Destinada ao mercado lifestyle, a Scripps Networks chegou ao Brasil em 2013. A empresa já produzia cerca de 2 mil horas por ano de conteúdos originais - como "Man vs. Food", "Cozinhar é Simples", "Segredos de uma chef" e "Chopped" - mas pretendia crescer com a distribuição de canais até então disponíveis apenas em território americano. Com a compra, a Discovery passa a deter ainda mais conteúdos exclusivos dos gêneros culinária, viagens, bem-estar e decoração. 

A fusão será concluída no ano que vem. A transação foi fechada em dinheiro e ações e vai dar à Discovery 80% das ações da nova empresa, enquanto 20% serão da Scripps.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.