Discovery compra a programadora Scripps Networks dona do canal Food Network


Discovery adquire a programadora Scripps Networks. (Imagem/Reprodução)
O grupo americano Discovery Communications anunciou nesta segunda-feira a compra de sua concorrente Scripps Networks Interactive, por 14,6 bilhões de dólares, o que lhe dará ainda mais protagonismo nos mercados mundiais da TV paga.

O acordo vai unir os canais Discovery Channel, TLC, Animal Planet, Eurosport e outros da Discovery com os da Scripps - HGTV, DIY Network e Great American Country, entre outros.

A Scripps também opera um canal na Polônia e um na Ásia. O presidente e CEO da Discovery, David Zaslav, disse que a aliança vai reduzir custos e ampliar a oferta de conteúdos e serviços no mundo todo. 

O acordo, que tem como objetivo combater o crescimento de serviços de streaming como Netflix e Hulu, deverá movimentar movimentar o setor de negociações de conteúdo em todo o mundo. A Scripps é responsável no Brasil pelo canal Food Network e, nos EUA, opera canais como HGTV e Travel Channel, entre outros. 

Destinada ao mercado lifestyle, a Scripps Networks chegou ao Brasil em 2013. A empresa já produzia cerca de 2 mil horas por ano de conteúdos originais - como "Man vs. Food", "Cozinhar é Simples", "Segredos de uma chef" e "Chopped" - mas pretendia crescer com a distribuição de canais até então disponíveis apenas em território americano. Com a compra, a Discovery passa a deter ainda mais conteúdos exclusivos dos gêneros culinária, viagens, bem-estar e decoração. 

A fusão será concluída no ano que vem. A transação foi fechada em dinheiro e ações e vai dar à Discovery 80% das ações da nova empresa, enquanto 20% serão da Scripps.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato