Discovery Turbo estreia a quarta temporada de Negócio Sobre Rodas

Novos episódios de "Negocio Sobre Rodas". (Imagem/Divulgação)
Peter Klutt é um restaurador metódico, que se orgulha por manter fidelidade total às características originais dos carros clássicos que renova, negocia e pilota. O trabalho minucioso de encontrar os modelos certos, restaurá-los e vende-los no exigente mercado de colecionadores é documentado na quarta temporada de NEGÓCIO SOBRE RODAS (Legendary Motorcar), que o Discovery Turbo estreia na quinta-feira, 13 de julho, às 20h10.

Cada episódio com meia hora de duração acompanha o trabalho da oficina em um carro durante todo o processo: desde o início, a negociação dos automóveis com os proprietários, até o final da restauração e a participação dos carros em exposições, corridas e leilões.

O negócio de Peter começou em 1985, quando ele criou a oficina Legendary Motorcar e, segundo ele mesmo, teve a sorte de transformar a paixão em trabalho. Desde então, Peter construiu reputação como um dos mais criteriosos restauradores do mundo. Com a ajuda do filho Gary e de uma equipe de profissionais tão detalhistas quanto ele, Peter estabeleceu um protocolo que privilegia o valor histórico de cada peça e acessório: aqueles que podem ser recuperados são limpos e recolocados com respeito às características de fábrica; substituições são aceitas, mas apenas por outras peças originais.

Tratando-se de modelos com peso histórico, a busca pela valor do original não tem fim – também contam como diferenciais as inscrições, documentos de época, manual de instruções, kit de ferramentas e câmaras de pneus. Peter quer manter a fama entre os colecionadores e donos que guardam tesouros praticamente intocados em suas garagens; na hora de vender estes carros, a Legendary Motorcar sabe exatamente a quem oferece-los.

No episódio de estreia da nova safra, Peter se alegra por trazer um ícone inédito para a equipe da Legendary Motorcar. Em mais de trinta anos de história, Peter ainda não havia comprado um Ford GT40, que é o grande astro da vez. Pai e filho começam o episódio com a história desse modelo e as peculiaridades que fazem dele um exemplo de versatilidade nas ruas e desempenho nas pistas.

Depois, começa o trabalho de pesquisa – com um chassi sem muitos detalhes em mãos, eles precisam estabelecer quais cores e acessórios serão utilizados. A carroceria é refeita com respeito às formas originais. A parte mecânica traz algumas surpresas desagradáveis, mas Peter e sua equipe estão firmes no objetivo de levar o carro de volta às pistas e testar o recém-recuperado motor na companhia de um ex-piloto que viveu tempos de glória a bordo do GT40, décadas atrás. Ao final do episódio, o carro vai a leilão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato