Especial inédito do HISTORY explica a origem e a atuação do Estado Islâmico

ISIS: Terrorismo Extremo explora a ideologia e o crescimento do grupo terrorista mais temido do mundo.
(Imagem/Divulgação)
De uma milícia local comandada por um ex-criminoso até um estado autoproclamado capaz de inspirar incidentes horríveis em todo o planeta, o especial ISIS: Terrorismo Extremo (ISIS: Rise of Terror) revela a origem e o crescimento do grupo que tem se tornado a organização terrorista mais temida do mundo. A produção inédita, com duas horas de duração, estreia no HISTORY no dia 29 de julho ás 22h40.

ISIS: Terrorismo Extremo examina os pontos decisivos e fatais durante a guerra dos Estados Unidos no Iraque, que ajudaram o Estado Islâmico a conquistar mais poder, expandir seu domínio de terror mortal em todo o mundo, e lutar contra as operações atuais para recuperar seu território. O especial se aprofunda nas ideias que tornaram os soldados do ISIS tão letais durante a campanha do exército iraquiano para recuperar Mossul e a ofensiva para retomar Raqqa, na Síria.

A produção traz entrevistas com políticos influentes dos EUA, generais e oficiais de inteligência, incluindo dois ex-diretores da CIA, o general David Petraeus e Michael Hayden; o ex-comandante da Marinha dos EUA no Iraque, James Mattis; o ex-enviado presidencial ao Iraque, Paul Bremer; dois ex-secretários da Defesa, Leon Panetta e Chuck Hagel; dois ex-embaixadores dos EUA no Iraque, Ryan Crocker e Zalimay Khalizad; e o ex-embaixador americano na Síria, Robert Ford.

Além disso, ISIS: Terrorismo Extremo apresenta novos depoimentos de sobreviventes do maior ataque terrorista do ISIS e uma rara entrevista com o recruta do ISIS, Micheal “Younes” Delefortrie, que atualmente está em liberdade condicional e que ainda mantém seu apoio ao Estado Islâmico e sua poderosa ideologia. Delefortrie fornece um olhar inabalável sobre o chamado Califado e a visão violenta do mundo que transformou o medo do terrorismo em um fato diário na vida do Século 21.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato