FOX Premium 2 estreia a nova série "Snowfall" do aclamado John Singleton

Nova série aborda a epidemia do crack. (Imagem/Divulgação)
O FOX Premium estreia com exclusividade no Brasil a nova série "Snowfall", do diretor e escritor nomeado a dois prêmios da Academia® John Singleton ("Boyz N the Hood"), que retrata a gestação do consumo do crack em Los Angeles no início dos anos 80. A partir de próxima segunda, dia 24 de julho, e todas as segundas, às 22 horas, no FOX Premium 2 na TV. No dia seguinte da exibição linear, os episódios ficam disponíveis no acesso Premium do App da FOX.

Ambientada no início da epidemia do crack em Los Angeles em 1983 e focada em seu impacto radical na cultura da cidade, como é conhecida hoje, "Snowfall" segue a história de diversos personagens que têm seus caminhos predestinados a se cruzar: o jovem traficante Franklin, o lutador Gustavo, o agente da CIA Teddy e a ambiciosa Lucia, entre outros.

Após dirigir episódios da série de sucesso "american crime story: o povo vs. O.J. Simpson" e de "Empire", Singleton volta a trabalhar em uma produção televisiva em que a história está baseada, em partes, em suas próprias experiências durante sua juventude em Los Angeles. "Meus amigos no gueto fumavam erva e meus companheiros na escola usavam cocaína", afirmou o realizador que ouviu relatos verídicos de pessoas que viveram nesse meio nessa época para criar o roteiro.

Protagonizam "Snowfall" o britânico Damson Idris ("Miranda"), que interpreta o personagem de Franklin Saint, um jovem traficante de drogas das ruas que busca melhorar sua vida e a de seus entes queridos custe o que custar; o espanhol Sergio Peris-Mencheta ("Resident Evil: Ultratumba"), que interpreta Gustavo "O Osso" Zapata, um jogador mexicano convertido em gângster; Carter Hudson, que será Teddy McDonald, um agente da CIA com um obscuro passado que começa uma operação secreta para financiar e ajudar os Contras da Nicarágua, e a Emily Rios ("The Bridge"), que dará vida à personagem ambiciosa Lucia Villanueva, filha de um poderoso narcotraficante mexicano, que vê o potencial do negócio da cocaína em Los Angeles e manipula sua família a entrar em um segmento tão perigosos quanto rentável.

Composta por 10 episódios de uma hora, "Snowfall" é uma co-criação de Singleton junto a Eric Amadio e Dave Andron ("justified"), que desempenha também o papel de showrunner da série. A produção executiva é de Singleton, Amadio, Andron, Thomas Schlamme, Michael London e Trevor Engelson.

FOX Premium 2 estreia "Snowfall" na próxima segunda, 24 de julho, às 22 horas. "Snowfall" pode ser desfrutada também pelo acesso Premium do App da FOX, a cada episódio, no dia após a exibição na TV. O 1º episódio estará por  15 dias, a partir de 24 de julho, FREE no aplicativo (sem necessidade de login e senha).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato