Header Ads

Luan Santana estreia como apresentador no Multishow nesta quarta-feira


Depois de cantor, Luan Santana vira apresentador do seu próprio programa. (Imagem/Divulgação) 
Em agosto, Luan Santana comemora seus 10 anos de carreira e faz sua estreia como apresentador de um novo programa multiplataforma no Multishow. “Canta, Luan” vai embalar as noites de quarta-feira do canal. O cantor vai mostrar sua versatilidade nos mais diferentes ritmos, sempre ao lado de convidados especiais. Serão cinco episódios ao vivo, com uma hora e meia de duração, a partir das 20h30. A cada semana, uma dupla de youtubers vai comandar um esquenta nas redes sociais antes do programa começar. Kéfera, Whindersson Nunes, Thaynara OG e Mr. Poladoful são alguns dos confirmados.

“Vai ser uma nova fase na minha carreira e estou me sentindo muito seguro. Comemoro 10 anos e ganhei esse presente do Multishow. Vamos falar de diversos gêneros do Brasil com a presença de uma galera muito bacana. O que temos de mais fascinante é esta democracia musical. Somos um país em que a miscigenação é a nossa maior característica. A mistura de raças resultou em uma fusão de ritmos, ritos e culturas. Existe um jeito brasileiro de criar sons e tons”, declara Luan sobre a nova experiência.

Com o objetivo de ficar mais perto do público, Luan canta e bate papo com fãs no palco do programa. Para terem a chance de serem escolhidos, eles devem postar um vídeo em suas redes sociais (Instagram, Facebook ou Youtube) cantando uma música do Luan Santana com a hashtag #CoverCantaLuan. “Estou vivendo um momento único na minha carreira e nada mais justo do que poder comemorar isso com os meus fãs. Como em meus shows já costumo fazer essa interação com eles no palco, decidimos incorporar isso no programa também. Vai ser muito importante e especial para mim poder dividir esse momento de pertinho com os responsáveis pela minha felicidade e razão de cantar”, comemora Luan.

Na estreia, samba e pagode dominam o palco de “Canta, Luan”, com os convidados Alcione e Thiaguinho. Além das apresentações, Luan Santana também bate um papo descontraído com os artistas da noite. Nos programas seguintes, ritmos como MPB, Pop, Funk, Sertanejo, Rock e Forró se misturam com a presença de Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Nando Reis, Ludmilla, Falamansa, entre outros.

“É muito gratificante para o Multishow ter um programa com o Luan, ainda mais nesse momento tão especial que é a comemoração dos 10 anos de carreira dele. O ‘Canta, Luan’ foi pensado com muito carinho para prestar essa homenagem e para mostrar toda a sua versatilidade, com muita riqueza musical”, declara a diretora geral do programa, Stella Amaral.        
                                              
Além da TV, o "Canta, Luan" também acontece na web. Aliás, é na internet que o programa começa. A partir das 20h, youtubers comandam um "esquenta" com o cantor, ao vivo, no canal "Música Multishow", no YouTube (www.youtube.com/multishow). Eles mostram os bastidores do programa e a preparação de Luan e dos convidados do dia antes de subirem ao palco. Depois que “Canta, Luan” entra no ar na TV, os youtubers ficam mais 30 minutos em um bate-papo nas redes sociais do Multishow comentando tudo o que está rolando. Na estreia, quem assume a transmissão na web é Whindersson Nunes, acompanhado de Thaynara OG.

“Luan Santana é um dos artistas brasileiros mais ativos na web, seja através da música ou da interação com seus mais de 15 milhões de fãs em suas redes sociais. Não poderíamos deixar de fazer uma narrativa multiplataforma para o “Canta, Luan”. Será a primeira vez que um programa de TV começará primeiro no YouTube. Como as músicas do Luan influenciam a criação de conteúdo nessa plataforma e o artista tem forte relacionamento com os maiores influenciadores digitais, resolvemos ampliar a forma de contar essa história”, explica a Diretora de Programação e Novas Mídias do Multishow, Tatiana Costa.

O cenário é composto por projeções mapeadas, com iluminação especial de show e cerca de oito câmeras para a transmissão, e as projeções podem mudar ao decorrer dos programas. A plateia é composta por cerca de 200 pessoas e permite que o público fique próximo dos artistas. “Canta, Luan” tem direção musical de Rodrigo Vidal, direção de transmissão de Pedro Secchin e direção geral de Stella Amaral.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.