SKY se posiciona sobre a mudança na numeração dos seus canais feita há duas semanas

SKY se manifesta sobre a mudança na numeração do seus canais. (Imagem/Reprodução)
Ocorrida há duas semanas, muitos assinantes da Sky estão extremamente confusos ainda sobre as mudanças numéricas feitas pela segunda maior operadora de TV paga do Brasil. 

Agora, eles são organizados por gênero, e canais semelhantes ficam exatamente um atrás do outro. Segundo a operadora, a mudança ocorreu por conta do lançamento de seu novo satélite, o SKY-B1, que foi para a órbita em março deste ano.

Com o novo satélite, a Sky conseguiu resolver um antigo problema e uma queixa de seus assinantes, que reclamavam da falta de canais importantes da TV por assinatura, mas que não podiam ser carregados por falta de espaço.

Mas houve muitas reclamações, principalmente pela separação dos canais HD e SD, que não tem uma ligação mais direta. Além disso, outros canais deixaram de ter seu número histórico, que mantinham há anos - apenas os canais mais tradicionais da Globosat não sofreram alteração, por força de contrato. 

Para tentar sanar as dúvidas dos assinantes, o site TV História entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sky, que fez algumas perguntas. Elas não foram totalmente respondidas, com o canal mandando um comunicado mais padrão. 

Neste comunicado, a operadora diz entender o choque do assinante com as mudanças, mas diz que elas foram necessárias e que mudaram, para melhor, a vida do seu cliente. 

"Em relação à mudança na numeração dos canais em sua grade, a SKY realizou uma reorganização por gênero, para facilitar a localização e o acesso a cada canal, mantendo assim uma lógica mais intuitiva e melhorando a navegabilidade. A mudança deve-se também ao aumento da oferta de canais: até o fim de 2017, a SKY chegará a mais de 100 novos canais, e com isso, será líder na oferta de programação HD no Brasil. Os lançamentos incluem canais de experiência, que mudam a forma de o cliente assistir ao conteúdo esportivo, canais a la carte, de aluguel de filmes, afiliadas da Rede Globo em HD e SD, além da inclusão de canais de vários gêneros. Com isso, a operadora vai trazer para seus assinantes mais programação, mais experiência e mais conteúdo. Entendemos o choque inicial, mas realizamos as mudanças para melhorar a experiência do assinante Sky", disse a operadora. 

Veja como ficou a numeração da Sky: Clique aqui 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato