Discovery estreia a superprodução "Planeta Terra II" com narração de Ricardo Boechat

Planeta Terra II estreia no Discovery Channel. (Imagem/Divulgação)
Vencedora de quatro prêmios Emmy, Planeta Terra (2006) redefiniu em sua época a filmografia de história natural ao introduzir novas técnicas e registrar a riqueza da vida selvagem de maneira tão completa quanto emocionante.

Uma década depois, o Discovery traz aos seus assinantes a nova superprodução PLANETA TERRA II (Planet Earth II), com estreia no domingo, 6 de agosto, às 21h30, e narração em português do jornalista Ricardo Boechat. A série terá reexibição toda quinta-feira seguinte às 19h50. Desta vez, a série expande as possibilidades do conteúdo televisivo ao revelar as particularidades da fauna nos mais variados ecossistemas a partir da perspectiva dos próprios animais e em imagens gravadas inteiramente em UHD (ultra-alta definição).

"É um orgulho trazer de forma inédita para o Brasil um conteúdo desta dimensão, que leva os documentários de natureza a outro patamar, especialmente com a narração do Ricardo Boechat, que traz à série ainda mais emoção e um sabor local. É a oportunidade de lançar um olhar às curiosidades e maravilhas do mundo a partir da janela da nossa casa", diz Monica Pimentel, VP de Conteúdo da Discovery Networks Brasil.

Utilizando a mais avançada tecnologia para registro audiovisual, a série percorre o mundo em seis episódios de uma hora de duração. Entre os destinos está o cerrado brasileiro, onde as lentes acompanham a vida do tamanduá-bandeira. Drones e equipamentos de estabilização das imagens desenvolvidos especialmente para a produção chegaram a áreas inexploradas e registraram o esplendor de paisagens preservadas, rincões onde as espécies seguem seu percurso evolutivo e travam batalhas pela sobrevivência. A cada semana, um desses biomas será o tema da série, cuja produção levou anos de trabalho intenso.

Além dos avanços tecnológicos, as recentes pesquisas sobre habitats e espécies trouxeram novas possibilidades para o registro das maravilhas do planeta sob uma perspectiva definida a partir do ponto de vista dos próprios animais. Comportamentos e localidades nunca antes registrados enchem a tela em imagens que acompanham o ciclo da vida. Assim, PLANETA TERRA II faz com que os espectadores descubram o mundo natural como se estivessem imersos nas cenas e participem de momentos de ternura, emoção e adrenalina.

Dos insetos aos mamíferos, das aves às criaturas das profundezas do mar, dos polos às florestas tropicais, a série desvenda o mundo selvagem e, em seu último episódio, lança um olhar sobre a adaptação das espécies aos crescentes espaços urbanos. PLANETA TERRA II rompe barreiras e atualiza o gênero, enquanto oferece uma constante lembrança sobre a necessidade de preservação ambiental, criando uma jornada emocionante e engrandecedora.

PLANETA TERRA II foi produzida pela Unidade de História Natural da BBC. A trilha sonora foi desenvolvida por Hans Zimmer, vencedor do Oscar em 1995 com as músicas do filme “O Rei Leão”, e combina-se às imagens para formar um espetáculo multissensorial sobre a vida selvagem. A série é uma coprodução entre BBC, BBC America, ZDF e France Télévisions.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato