GNT anuncia as estreias de mês de agosto na programação

Papel de Pai é uma das estreias do mês. (Imagem/Divulgação)
Agosto começou e com ele chegam as estreias do GNT. No dia 2 de agosto, às 21h30, para abrir o mês com chave de ouro, o Saia Justa está de volta ao vivo com Astrid Fontenelle, Monica Martelli, Tais Araújo e Pitty. Bárbara Gancia continua nas ruas como repórter especial no quadro “Invasões Bárbaras”.

Já a partir do dia 7 de agosto, às 19h, o programa Mais Cor, Por Favor vai colorir a semana, de segunda a sexta. Apresentado pela publicitária especializada em trabalhos manuais, Thalita Carvalho, a atração traz uma novidade: Gabriela Pileggi, do Estúdio Jardineiro Fiel, chega para ensinar arranjos de plantas pensados para cada ambiente e dar dicas de manutenção. Às 20h, Rita Lobo volta com sua Cozinha Prática. Nesta temporada, ela ensina a transformar alimentos que estão na geladeira em pratos saborosos para o dia a dia.  

Ainda no dia 7, às 20h30, estreia a nova temporada de Desengaveta, com Fernanda Paes Leme no comando. A cada episódio, famosos doam peças de seu guarda-roupa para serem vendidos na lojinha online do programa. O valor arrecadado vai beneficiar a instituição INCAvoluntário. Na estreia, Fê invade o armário da influenciadora digital Camila Coutinho. Às 21h, Karol Conka volta com o Superbonita. A rapper vai às ruas para conhecer mulheres únicas e conversar sobre os mais variados temas pertinentes ao universo feminino.

Na terça-feira, 8 de agosto, às 20h, o reality Vida + Bela retorna à programação com mais receitas feitas pela apresentadora, que junto com a família, desmitifica os hábitos e práticas saudáveis, muitas vezes incomuns, de sua rotina. Às 21h, a consultora em organização, Micaela Góes, está de volta revolucionando a vida dos bagunceiros com o Santa Ajuda. Nesta nova temporada, além de contar com o auxílio da Vovó Risoleta, que segue dando valiosas dicas, Micaela conta ainda com o reforço de Alê Monteiro, especialista em instalações e reparos.

Encerrando o dia 8, o arquiteto Maurício Arruda, ao lado de Carol Armellini e Paulo Biacchi, tem o desafio de reformar cômodos que causam problemas na vida de seus moradores, no Decora. A atração vai ao ar às 22h.

Na quarta-feira, dia 9, às 23h, estreia a nova série documental Eu sou Assim. Trazendo histórias inspiradoras de crianças e adultos que aprenderam a viver com síndromes e transtornos genéticos e, ainda assim, levam uma vida feliz, a atração terá 13 episódios, sendo o primeiro sobre autismo. Com direção de Calvito Leal e Duda Vaisman, a proposta é mostrar que essas pessoas mesmo com suas síndromes percebem o mundo ao seu redor de maneiras particulares.

A partir de quinta-feira, dia 10 de agosto, às 20h, começam os novos episódios de Tempero de Família. Agora Rodrigo Hilbert faz uma verdadeira imersão na gastronomia lusitana. Trazendo convidados portugueses e brasileiros, Rodrigo vai preparar desde pratos tradicionais do Brasil até as receitas que são novidades aqui, mas tradicionais em Portugal.

Às 20h30, o programa Cozinheiros em Ação continua em busca do melhor cozinheiro de comida caseira, mas agora com novo time. Sob o comando de chef Thiago Castanho, do premiado restaurante paraense Remanso do Bosque, a competição tem novos jurados, de diferentes partes do Brasil: Rusty Marcellini, Dona Carmem Virginia e Lígia Karazawa.

Às 21h30, o Que Marravilha! Revanche volta às origens, dando chance para pessoas que não têm intimidade com panelas. Após aprenderem truques e receitas com Claude, eles terão que cozinhar em suas próprias casas para impressionar seus convidados.

Perto do Fogo, com Felipe Bronze, também retorna no dia 10, às 22h15. Desta vez o homenageado é o próprio Brasil. Com receitas do Oiapoque ao Chuí, o chef vai preparar desde carne de sol assada a joelho de porco com repolho. A churrasqueira irá para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Goiás e Pernambuco, trazendo sempre receitas surpreendentes feitas na brasa.

Gabriela Kapim também está de volta. Para ajudar crianças com problemas na alimentação, a nutricionista comanda o Socorro! Meu Filho Come Mal, que estreia no dia 11 de agosto, às 21h. Durante duas semanas, crianças vão visitar a Casa da Kapim depois da escola. Lá elas vão vivenciar uma rotina saudável, com boa alimentação, ajudando na cozinha e descobrindo um novo mundo, onde comer também pode ser divertido.

Às 21h30, o canal estreia a série documental inédita Papel de Pai. A atração mostra a trajetória de pais que assumiram a responsabilidade em administrar a vida de seus filhos, alguns sem contar com a presença próxima da mãe. Tendo como ponto de partida o nascimento da criança, a série propõe mostrar a realidade de muitos homens brasileiros.

Na sexta-feira, 18 de agosto, às 20h, o programa Fazendo a Festa volta com Fernanda Rodrigues e um time completo de especialistas, para realizar o sonho de pessoas entre 4 e 18 anos de terem a grande festa que sempre imaginou. O tema do primeiro episódio será a personagem Moana.

Para completar, no dia 22, às 20h30, estreia o programa inédito Marmitas & Merendas. Com 13 episódios, Caio Braz vai em busca de convidados que não abrem mão de suas marmitas para mostrar as diferentes relações com a alimentação. Em paralelo, o público vai acompanhar o cotidiano de um fornecedor de "refeições e lanches para viagem", conhecendo sua história no ramo, sua operação e as curiosidades que o cercam. Se antes preparar e levar sua própria comida eram hábitos associados apenas ao conceito de economia, hoje representam também uma alimentação saudável, prática e cheia de atitude.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato