HISTORY - Destaques da programação de 28 de agosto a 3 de setembro

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do canal HISTORY de 28 de agosto a 03 de setembro. O canal estreia a décima temporada de Alienígenas do Passado (30) e a segunda parte do especial SEALS: Força de Combate (30). 

O canal também apresenta episódios inéditos de Desafio Sob Fogo e SIX – Esquadrão Antiterrorista, além da produção original Círculos (28).

30/8, quarta-feira, 18h

HISTORY exibe a produção original Círculos, sobre formações encontradas em plantações de Santa Catarina

Em 2008, a cidade de Ipuaçu amanheceu diferente. Estranhas formações circulares surgiram numa plantação de trigo do município de sete mil habitantes, no interior de Santa Catarina. Desde então, figuras com até 110 metros de diâmetro – os chamados agroglífos ou crop circles – surgem anualmente, sempre no mês de outubro, intrigando cientistas e moradores da região.

Produzido pelo HISTORY, em parceria com a Novelo Filmes, o especial Círculos acompanha a rotina dos habitantes de Ipuaçu, as investigações do editor-chefe da revista UFO, Ademar Gevaerd, as muitas teorias da conspiração dos moradores locais e as expectativas em torno do fenômeno.

ESTREIA - 30/8, quarta-feira, 22h40

Décima temporada de Alienígenas do Passado estreia nesta quarta, como novas evidências e teorias

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes que demonstram que os extraterrestres têm visitado a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, e incrementado, o número de planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado chega ao HISTORY para dar resposta a esta e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

No episódio de estreia, Forjado pelos deuses, os teóricos dos antigos astronautas Erich von Daniken e Giorgio A. Tsoukalos viajam à Romênia para dar uma olhada em um antigo berço de alumínio que deixou os historiadores boquiabertos. A jornalista investigativa Linda Moulton Howe viaja a Jacksonville, na Flórida, para descobrir os segredos de uma estranha esfera metálica que caiu do céu e chamou a atenção da Marinha dos Estados Unidos.

1/9, sexta-feira, 21h45

Competidores de Desafio Sob Fogo terão de fabricar a lendária faca africana Zulu Iklwa

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra, de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas se tornam uma batalha contra o tempo, e que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No episódio inédito desta sexta, ”A lança Zulu”, um novo desafio vai testar a criatividade dos ferreiros. Eles devem forjar uma baioneta e conceber formas para anexá-la a um rifle. Os vencedores irão competir pelo título do campeonato tentando recriar a lendária faca africana Zulu Iklwa.

ESTREIA - 2/9, sábado, 21h45

HISTORY exibe a segunda parte do especial que acompanha a atuação do grupo militar de elite Navy SEALS

O HISTORY apresenta SEALS: Força de Combate (Navy SEALS: America’s Secret Warriors), especial de quatro horas dividido em duas partes, que apresenta um olhar profundo dos bastidores da força de combate mais prestigiada do mundo, os SEAL da Marinha dos Estados Unidos. SEALS: Força de Combate acompanha a evolução desta unidade militar, desde a participação na Segunda Guerra Mundial, na Guerra do Vietnã e até a formação de um grupo de elite em um momento decisivo, após a missão fracassada para resgatar reféns americanos no Irã. Esse time de elite é responsável por algumas das missões mais ousadas e icônicas da história militar dos Estados Unidos, incluindo o resgate do capitão Richard Phillips de piratas somalis e a derrota épica de Osama Bin Laden.

O papel crucial dos SEALS no século 21 fez deles uma equipe letal de soldados altamente treinados, capazes de executar missões em qualquer lugar do mundo, a qualquer momento, contra qualquer inimigo e praticamente em sigilo total. O especial revela o exaustivo processo físico, psicológico e espiritual para se tornar um SEAL, incluindo o treinamento brutal para fazer parte do conceituado SEAL Team Six. Para isso, traz entrevistas com especialistas e ex-integrantes dos SEALs, sendo que alguns deles deram depoimentos em vídeo pela primeira vez.

O HISTORY exibe neste sábado a segunda parte, inédita, do especial. A produção continua acompanhando a evolução dos SEALS, quando eles se tornam a força mais importante dos Estados Unidos na guerra ao terrorismo. Eles vão de meses e anos entre missões para incursões quase diárias no Afeganistão e no Iraque. Os guerreiros secretos também executam com sucesso missões de alto perfil, como o resgate do capitão Phillips de piratas, o resgate de Jessica Buchanan na Somália e, claro, a invasão do complexo de Osama Bin Laden no Paquistão.

2/9, sábado, 23h35

Esta semana, em SIX – Esquadrão Antiterrorista, a equipe lida com a perda de um integrante e Rip confronta seu novo captor

A atuação dos membros do Team Six, oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos (Navy SEALS), é retratada de forma realista pelo HISTORY, em SIX – Esquadrão Antiterrorista. Os oito episódios da primeira temporada da série mostrarão esses combatentes de elite em sua missão de eliminar um líder do Talibã no Afeganistão, em 2014 – e, anos depois, a de resgatar o ex-líder do próprio grupo, feito refém pelo pelos terroristas do Boko Haram. 

Inspirada em missões militares reais, a série captura o mundo interno da unidade de elite e Operações Especiais dos Estados Unidos – o que esses guerreiros modernos fazem, suas vidas privadas, o combate e as decisões de vida ou morte que devem tomar para proteger e servir seu país. 

A produção narra a real tensão entre as duas famílias de cada membro do Team SIX: a da Marinha, com sua irmandade, e a das suas próprias casas. Foi necessária uma extensa pesquisa para poder revelar o que envolve o mundo do terrorismo, as novas tecnologias utilizadas, incluindo as redes sociais, além de consultoria de especialistas em operações militares especiais.

SIX – Esquadrão Antiterrorista é estrelada por Wallton Goggins (Os 8 Odiados), Barry Sloane (Revenge), Kyl Scmid (Copper), Juan Pablo Raba (Narcos, El Clon), Edwin Hodge (Chicago Fire), Dominic Adams (Devious Maids), Brianne Davis (Soldado Anônimo), Nadine Velazquez (O Voo), Jaylen Moore (Homeland), Donny Boaz (O Grande Desafio) e Nomdumiso Tembe (True Blood).

No inédito Colateral, O grupo sente a perda de um integrante de equipe, enquanto Rip (Wallton Goggings) se encontra cara a cara com seu novo captor.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato