Header Ads

NAT GEO PLAY e NAT GEO WILD - Destaques da programação de Agosto


Destaques da programação NAT Geo Play e NAT GEO WILD. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do NAT GEO Play/NAT GEO e NAT GEO WILD para o mês de agosto.

*As datas abaixo se referem a exibição na TV. No dia seguinte a estreia, a programação fica disponível no NAT GEO Play.

National Geographic

EPISÓDIOS INÉDITOS: CIÊNCIA DO ABSURDO 4
Sábados, às 21h15

O programa que traz os mais espetaculares e dolorosos vídeos já gravados por pessoas comuns e os combina com fatos científicos está de volta para sua quarta temporada. Paulo Bonfá apresenta uma série de novas aventuras feitas por corajosos e mal informados indivíduos de todo o mundo, e em seguida explica a ciência por trás de suas falhas e humilhações usando animações e slow motion. A cada semana, vemos entre 50 e 60 clipes de desventuras – pessoas comuns cometendo erros extraordinários.

EPISÓDIOS INÉDITOS: DESAFIO EM ALTO MAR 
(My Pacific Quest)
Terças, às 23h15

O aventureiro neozelandês Ellis Emmett embarca em uma incrível viagem através das ondas do Pacífico Sul. Ele aproveita o poder do vento para explorar algumas das mais remotas ilhas e atóis do planeta – lugares apenas acessíveis por veleiro. Recebido pelas pessoas isoladas que chamam essas praias de casa, Ellis mergulha nas fascinantes, porém ameaçadas, culturas de Tonga, Fiji, Wallis e Futuna, Ilhas Marshall e Kiribati. A série é composta por 6 episódios de 60 minutos cada.

ESTREIA: LADY DI: SUAS ÚLTIMAS PALAVRAS
(Diana: In Her Own Words)
Domingo, dia 06, às 21h15

Em 1991, dentro do Palácio Kensington em Londres, Diana, Princesa de Gales, participou de uma série de entrevistas secretas, gravadas com sua permissão por um amigo próximo em nome do jornalista Andrew Morton. Morton estava escrevendo um livro sobre a vida de Diana revelando como era a vida para uma das mulheres mais fotografadas no mundo. O público não sabia que Diana, Princesa de Gales, havia se casado com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales num momento de crise. O National Geographic Documentary Films revela os pensamentos e sentimentos de Diana num momento muito específico de sua vida, onde apresenta um lado de uma história muito complicada... o lado dela. Contado inteiramente na voz da Princesa, sem entrevistas, muitas destas únicas gravações nunca foram exibidas anteriormente.  

Lady Di: Suas Últimas Palavras traz um arquivo de imagens e fotografia com esses raros áudios gravados e é a última apresentação feita sob o banner da National Geographic Documentary Films. Lady Di: Suas Últimas Palavras estreia no domingo, dia 06 de agosto, às 21h15 (Brasil) no National Geographic.

Com a produção executiva do aclamado cineasta Tom Jennings vencedor do prêmio Peabody em 1895 Films (Challenger Disaster: Lost Tapes; MLK: The Assassination Tapes), o novo documentário traz uma nova perspectiva da emocionante jornada da Princesa desde sua infância até o seu relacionamento com Sua Alteza Real o Príncipe de Gales e sua penetrante vida pública sob um olhar microscópico.

Ela veio a ser reconhecida como a Princesa do Povo, e poucas figuras públicas permanecem tão amadas e enigmáticas como Diana, Princesa de Gales. Desde o momento que a tímida professora de jardim cujo charme inato chamou a atenção do herdeiro do trono, um ícone moderno nasceu.

Com vividos detalhes, Princesa Diana reflete toda a história de sua vida, retratando suas circunstâncias em 1991. Ela candidamente leva o público de sua infância infeliz até sua apresentação a Sua Alteza Real o Príncipe de Gales quando ela só tinha 16 nos de idade, e o dramático conto de uma jovem garota empurrada no palco do mundo. Rodeada pela imprensa e abraçada pela nação cativada pelo romance, "conto de fadas", ela estava completamente despreparada para a fama que a envolveu.

Lady Di: Suas Últimas Palavras faz um recorte do que sua vida pública como Princesa e sua vida privada, trazendo intensas descrições de seus pensamentos e sentimentos em 1991. Assim como, ela relembra a emoção do dia do seu casamento e sua experiência com a depressão pós-parto, bulimia e seu eventual triunfo sobre sua ansiedade de emergir como um símbolo global humanitário – a icônica, amada Princesa do Povo.

INÉDITO: Cara a Cara
(Face 2 Face)
Domingo, dia 06, às 22h50

Castro queria pode, Che queria um futuro diferente. Castro queria seu país, Che queria uma revolução internacional. Por 17 anos, Elizabeth II, a guardiã da tradição, e Diana, a princesa rebelde, lutaram em um duelo impiedoso. Um duelo que quase custou á rainha sua coroa. No início dos anos 60, a mídia construía um combate, que aterrorizava e tranquilizava a América: Malcom x contra o Reverendo Martin Luther King, líder do Movimento Pelos Direitos Civis, que estava lutando contra a segregação nos estados sulistas. A série “Cara a Cara” tem três episódios, com 60 minutos de duração cada.

INÉDITO: PREDADORES AMERICANOS
(America’s Deadliest)
Terça, dia 29, às 20h15

Utilizando as melhores gravações de vida selvagem este especial de uma hora cheio de predação celebra as maiores feras dos Estados Unidos, incluindo ursos, lobos, pumas, jacarés e águias.


NAT GEO WILD
  

MÊS DE INVASÃO DE TUBARÕES 
 (Sharkfest Week Stunt)
De segunda a Sexta, às 20h30

O NAT GEO WILD traz no mês de agosto o “Invasão dos Tubarões”. Durante todo mês o canal trará uma programação repleta de tubarões. Conheça os mitos e verdades do predador mais perigoso do mar. Os episódios possuem 60 minutos de duração cada.

- Predadores de Tubarões
- O Terror do Tubarão Tigre
- O Enxame de Tubarões
EPISÓDIOS INÉDITOS: MISSÃO CANINA 
 Quintas, às 22 horas

Com quatro episódios de uma hora o Nat Geo Wild mostra com exclusividade tudo o que acontece na Escola de Guias e Adestramento de Cães da Polícia da Colômbia (Escuela de Guías y Adiestramiento Canino de la Policía Nacional de Colombia), uma das melhores da América Latina. Agentes de policía de países como México, Brasil, Haití e Guatemala chegam na Escola para treinamento junto com os cachorros colombianos adestrados.

Nat geo Wild realiza um registro exaustivo do proceso de treinamento dos cães policiais especializados em áreas como detecção de explosivos, rastreamento de pessoas, antidrogas, detecção de moedas, luta contra o tráfico tráfico de flora e fauna e busca de restos humanos. Com seu trabalho, estes heróis quase desconhecidos salvam milhares de vidas e formam uma peça chave para capturar centenas de criminosos.

“Missão Canina” acompanha esses cachorros policiais em ação durante diversas operações para documentar seu trabalho e registrar a estreita relação que mantém com seus guias. 

No primeiro episódio, a Polícia Nacional da Colômbia debe derrubar uma refinaría artesanal onde bandidos usam petróleo roubado do oleoduto Trasandino para convertê-lo em gasolina para a produção de cocaína. Para barrar os agentes de segurança do Estado, frequentemente os criminosos escondem minas ao redor das refinarías artesanais. Choca, uma labradora retriever, tem a missão de detectar estas minas na região para que os policiais possam desativá-las e destruir a refinaría.

“Missão Canina” permite conhecer as histórias heróicas desses animais; criaturas que tem se destacado em importantes operações policiais e cujas conquistas vão desde a localização de centenas de vítimas de terremotos e desastres até a captura de importantes delinquentes.

EPISÓDIOS INÉDITOS: CIDADE DOS CÃES 
 Quintas, às 22h30

NAT GEO WILD mostra resgate e busca por novos lares para cachorros abandonados na nova produção original “CIDADE DOS CÃES”. A expressão “cachorro é o melhor amigo do homem” nem sempre faz sentido quando se reflete na quantidade de cães abandonados que existe no Brasil. De acordo com a Organização de Saúde Mundial, estima-se que há mais de vinte milhões de cães abandonados no país e que dois milhões deles, incluindo cães de raça e vira-latas, estão na Grande São Paulo. O NAT GEO WILD vai explorar a fundo este tema e mostrar o trabalho de profissionais que lutam para resgatar, cuidar e buscar novos lares para todos esses animais, na nova série “Cidade dos Cães”, que é uma produção original da Fox Networks Group Brasil.

O programa combina ação e informação para que cada telespectador possa chegar às suas próprias conclusões sobre causas, consequências e soluções para o abandono de animais em grandes cidades. Em cada um dos 10 episódios de “Cidade dos Cães”, o público poderá conhecer a história de alguns desses animais e suas jornadas em busca de uma nova casa e família, já que menos de 30% dos cães abandonados - contando os que são destinados ao Centro de Controle de Zoonoses da capital do estado, e os que ficam em abrigos temporários providenciados por guardas privados - encontram um lar permanente.

A série explora também maneiras de evitar que mais animais sejam abandonados, como por exemplo, mostrando famílias que estão à procura de um animal de estimação, a análise do seu dia-a-dia e o impacto que um animal faria em suas vidas. Todo este processo é esquecido pela maioria das pessoas e elas acabam comprando um bichinho mesmo sem tempo e recursos adequados para poder efetivamente cuidar dele.

Outra abordagem do programa é auxiliar o público a conhecer melhor as raças caninas e por isso a cada semana “Cidade dos Cães” traz detalhes e curiosidades de uma raça canina diferente, falando da história, temperamento, saúde, e o que mais for pertinente daquela raça em particular. Além disso, especialistas comentam a ciência por trás de problemas enfrentados pelos protagonistas animais: acidentes, distúrbios comportamentais, doenças, etc.

"Cidade dos Cães não é só um programa de TV. Além de boas histórias de dramas caninos, a série vai alertar a todos sobre o problema de animais maltratados ou abandonados num grande centro urbano como São Paulo e informar sobre os características e cuidados a serem tomados com cada raça. Cidade dos Cães é entretenimento com responsabilidade e joga luz sobre o trabalho de uma rede de voluntários que atua pela cidade resgatando, cuidando e ajudando na doação de cachorros em situação de risco", explica Zico Góes – VP de Desenvolvimento e Conteúdo da FOX Networks Group Brasil.

“Cidade dos Cães” possui 10 episódios de 30 minutos e cada um deles acompanhará resgates, tratamentos médicos e psicológicos dos cães, adoções e a adaptação de cada animal a seu novo lar. De uma maneira direta, através de registros, depoimentos e narrações quando necessário, a série contará as histórias como elas são – com finais felizes quando possível, mas mostrando todos os aspectos da realidade.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.