NAT GEO WILD - Destaques da programação de 21 a 27 de Agosto

Destaques da programação NAT GEO WILD. (Imagem/Reprodução)
Confira os destaques da programação do canal NAT GEO WILD de 21 a 27 de Agosto.

SEGUNDA-FEIRA- 21 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões (When Sharks Attack Compilations) – Caos na Carolina do Norte: O litoral das Carolinas do Norte e do Sul tem 800km de seguras praias, que atraem muitos turistas. Sabe-se que dezenas de espécies de tubarões passam por estas águas, mas a média de ataques é de apenas um por ano. Mas em 2015 este importante local de férias se tornou um inferno. Em 11 de junho, Corey Newsome levou seus quatro filhos à praia de Ocean Isle, incluindo sua filha Makena, de 13 anos. Corey assistia da praia enquanto seus filhos brincavam na água, felizes. Mas poucos momentos depois eles começaram a gritar “Tubarão! Tubarão!”. Em pânico, ela correu em direção a eles, mas tudo que encontrou foi a prancha de Makena boiando na maré, com duas grandes mordidas nela. Makena foi a segunda vítima de 2015, mas não foi a última. Pessoas foram atacadas quase diariamente até o número recorde de 16 vítimas. A comunidade local entrou em crise quando as praias ficaram vazias e as reservas sumiram. Os especialistas em tubarões Dr. Dan Huber e Dr. Dan Abel examinam as evidências por trás da misteriosa catástrofe para entender seus motivos. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 22 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Entendendo os Tubarões: Nos últimos anos, uma onda incomum de ataques mortais de tubarão tomou conta da Austrália, resultando em 5 mortes em 10 meses. Ao mesmo tempo, os tubarões-brancos começaram a aparecer em grupos maiores nas praias de Cabo Cod, Massachusetts, não muito longe das águas onde Steven Spielberg filmou Tubarão. O que está por trás da misteriosa chegada deste predador em uma área onde ele raramente foi visto por centenas de anos? Os encontros mortais com os turistas seriam inevitáveis? Para separar os fatos do medo, unimos especialistas em tubarões da Austrália e dos Estados Unidos para descobrir a ciência por trás dos instintos caçadores do tubarão-branco. Com as populações de tubarões diminuindo, cientistas correm para descobrir os segredos destas poderosas criaturas das profundezas em sua busca para salvar pessoas e tubarões. Classificação Indicativa: Livre.

QUARTA-FEIRA- 23 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Tubarões Urbanos: A estância turística australiana conhecida como Gold Coast tem um problema com qual poucas outras cidades precisam lidar – tubarões nos subúrbios. Nos últimos 10 anos, Gold Coast enfrentou uma grande demanda de casas perto da água. Como resultado, o governo local e desenvolvedores criaram centenas de quilômetros casas em frente a canais. Infelizmente, os novos canais também atraíram um número crescente de tubarões. A região percebe um alarmante aumento no número de acidentes com tubarões nos canais, rios e praias populares. Um cientista acredita que os residentes podem coexistir, havendo um melhor entendimento do tubarão em si – e especialmente da sua atração por estes canais urbanos. Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA- 24 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Tubarões de Alcatraz: Os piores entre os piores, os mais valentes entre os valentes – assaltantes de banco, sequestradores e assassinos – homens como Al Capone e Machine Gun Kelly. Todos eles foram mandados para a Ilha. E todos queriam fugir. Mas seu maior obstáculo não eram as paredes, as barras, o arame farpado ou os guardas – eram os tubarões. A baía de São Francisco e suas águas litorâneas são o lar de uma variedade de perigosas espécies de tubarão... incluindo o temido tubarão-branco. E os guardas faziam de tudo para que os prisioneiros soubessem disso. E é por isso que surgiu o nome “Sharkatraz”. Vamos investigar mais sobre os assustadores mitos envolvendo tubarões que os guardas usavam para evitar fugas. E pode haver verdade nas histórias – a Baía de São Francisco está no centro de uma área conhecida como o Triângulo Vermelho, um local conhecido por seus perigosos tubarões. Os tubarões-brancos nesta região são famosos por serem os maiores e mais perigosos do mundo. Vamos investigar ataques reais de tubarões e revelar a história de um lendário tubarão-branco devorador de homens conhecido como “Bruce”, que os guardas e prisioneiros dizem patrulhar as águas ao redor de Alcatraz. Vamos nos unir ao explorador aquático e cinegrafista Scott Cassell enquanto ele mergulha debaixo das ondas do Triângulo Vermelho, no território dos tubarões-brancos. Vamos conhecer mais sobre estas incríveis e ameaçadoras criaturas, e descobrir de uma vez por todas qual a verdade por trás dos mitos. Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA – 25 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Tubarões – Novas Presas: Durante anos, a linha entre predador e presa era bem demarcada. Os animais estavam a salvo nas praias e no ar, os tubarões dominavam o território debaixo das ondas, mas agora essa linha ficou mais tênue. Este programa irá olhar para o comportamento extraordinário dos tubarões predadores, que parece ser o oposto do pensamento convencional sobre o que tubarões comem e onde eles comem. O programa irá investigar a descoberta de pássaros cantores nos estômagos de tubarões-tigre no Golfo do México. Estes pássaros terrestres recentemente se tornaram parte da dieta dos tubarões. A pergunta é: como? Também vamos analisar tubarões na praia, à espera de presas no atol French Frigate Shoals, no noroeste das ilhas do Havaí, assim como na costa da Carolina do Norte. Tubarões também foram vistos caçando alces e até ursos polares. Este programa vai descobrir como e por que os tubarões mudaram os limites da dinâmica entre predador e presa. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO – 26 DE AGOSTO

20h15: Missão Nat Geo: Os Segredos da Manta Gigante (Secrets of The Giant Manta) – ESTREIA!
Um programa sobre a vida das mantas gigantes.

21h: Destino Selvagem (Earth Touch Wild Package 2016) – ESTREIA!

Ilhas Paradisíacas – Nascidas do Fogo: As ilhas da Indonésia, Malásia e Nova Guiné são as mais biologicamente ricas do planeta. Elas abrigam tigres, elefantes, rinocerontes e pássaros do paraíso. Mas o que causa essa exuberância de vida? Este episódio acompanha a história das ilhas desde seu violento e ardente nascimento para revelar como as forças da Terra moldaram estas ilhas paradisíacas e sua vida selvagem. Classificação Indicativa: Livre.

22h30: Cidade dos Cães – INÉDITO!

EP. 10 – Um casal de boxers é abandonado num bairro nobre de São Paulo e a condição de saúde do macho é preocupante. Mas não tão grave quanto a do vira-lata Flavius. Após ser atropelado, ele sofre graves lesões na coluna e tem que ser socorrido por uma ONG – mesma instituição onde a vida do poodle Toy tem uma reviravolta impressionante. Classificação Indicativa 12 anos

DOMINGO – 27 DE AGOSTO

20h15: Gigantes do Rio

Bagre europeu, o maior peixe de água doce do continente, medindo até 2,67 metros, está se desenvolvendo rapidamente enquanto colonizam novos rios. Atualmente, eles estão exibindo comportamentos, cores e tamanhos completamente novos. Classificação Indicativa Livre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato