Header Ads

Telecine lançará nova plataforma do Telecine Play em setembro


Telecine Play ganhará um novo formato e nova plataforma. (Imagem/Reprodução)
A rede de canais Telecine lança no dia 28 de setembro a sua nova plataforma Telecine Play. Segundo Guilherme Saraiva, diretor de tecnologia do Telecine, embora o conteúdo sob demanda represente quase metade da audiência do Telecine, o Telecine Play é responsável por apenas 2% da audiência total. A plataforma online, no entanto, vem crescendo 55% ao ano. "Em algum momento, a distribuição na Internet vai ser bastante significativa", disse durante painel no SET Expo nesta quarta, 23.

A nova plataforma não será, necessariamente, o início de um serviço OTT puro do Telecine. "Por enquanto, estamos trabalhando na evolução tecnológica", disse ao site Telaviva/Teletime.

Segundo o executivo, 52% da audiência do Telecine vem dos canais lineares, enquanto o vídeo sob demanda é responsável 48%, sendo 46% das plataformas das operadoras, como o Net Now e 2% do Telecine Play – que inclui os conteúdos consumidos em desktops e nos aplicativos para dispositivos móveis, smart TVs, consoles de games e caixas OTT.

A plataforma segue com conteúdo focado em cinema, conteúdos exclusivos e primeira janela, recomendação por curadoria e por algoritmo e, segundo Saraiva, com interface amigável.

Uma das novidades na nova versão é o suporte por email, chats e self service. "Por enquanto, o atendimento é bastante manual, mas traremos mais inteligência no próximo ano, ampliando o auto atendimento", explica.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.