TLC estreia a segunda temporada de Emagreci, e Agora? em setembro

Novos episódios de "Emagreci, e Agora?". (Imagem/Divulgação)
Os participantes de EMAGRECI, E AGORA? (Skin Tight) conseguiram superar as difíceis limitações que a obesidade mórbida lhes impunha. Depois de perderem muito peso, uma nova jornada teve início: eles passaram pela adaptação à imagem, aos hábitos recém-adquiridos e à necessidade cirúrgica de remover o excesso de pele que surgiu com o emagrecimento.

Em sua segunda temporada – no ar a partir de sábado, 2 de setembro no TLC, às 21h20 – EMAGRECI, E AGORA? acompanha pessoas que perderam dezenas de quilos e passaram por intervenções cirúrgicas para readequar a silhueta ao novo peso. Em episódios de uma hora, os participantes da safra inédita compartilham as marcas psicológicas e físicas do processo drástico pelo qual passaram.

As câmeras estão com esses homens e mulheres enquanto eles revelam as transformações em suas vidas e como, ainda hoje, cada um deles lida com as mudanças que o emagrecimento trouxe.  A maioria achava que deixar a escala da obesidade mórbida seria suficiente – por meio da cirurgia bariátrica, de redução do estômago ou pela combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles alcançaram esse objetivo.

Nos corpos, entretanto, ficaram as evidências do excesso de peso: flacidez extrema e formas que nenhum vestuário acomoda. Para eles, a segunda fase do processo se revelou igualmente difícil e dolorida, dos pontos de vista físico e emocional. EMAGRECI, E AGORA? registra o progresso de cada um e mostra a alegria de pessoas que redescobriram os esportes, o amor e a autoestima.

O primeiro episódio relembra como eram os corpos e expectativas de sete pessoas, antes das intervenções cirúrgicas. Lauana, Chantae, Tanya, Brian, Megan, Derek e Tim já haviam perdido muito peso e o excesso de pele era evidente. A flacidez ocasiona aparência indesejada, acentua a inadequação ao estado intermediário entre a obesidade e a nova vida e prejudica a retomada de confiança.

Aos 26 anos, Chantae perdeu 101 quilos depois da cirurgia bariátrica e passou por três procedimentos de extração de pele, durante as quais mais 13 quilos foram removidos. Brian, 33 anos, perdeu a soma impressionante de 176 quilos sem auxílio cirúrgico.  Com uma nova dieta e rotina de exercícios, ele conseguiu emagrecer, mas não escapou de uma consequência comum aos pacientes da cirurgia bariátrica: o excesso de pele também se tornou um problema para ele. Dois anos depois dos procedimentos que retiraram outros 15 quilos de pele flácida, Brian lidera um grupo de incentivo à perda de peso com mais de 14 mil membros.

Ainda no episódio de estreia, Lauana conta que documentou todo o processo de emagrecimento desde a decisão de passar pela cirurgia bariátrica, compartilhando suas dúvidas e expectativas redes sociais. Uma das mulheres que se inspirou nas postagens de Lauana passou por sua própria transformação. Agora, as duas se encontram pessoalmente pela primeira vez. A praia é o local escolhido – uma decisão simbólica para as duas mulheres que, antes das cirurgias, jamais se sentiriam à vontade em trajes de banho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato