Header Ads

TLC estreia a segunda temporada de Emagreci, e Agora? em setembro


Novos episódios de "Emagreci, e Agora?". (Imagem/Divulgação)
Os participantes de EMAGRECI, E AGORA? (Skin Tight) conseguiram superar as difíceis limitações que a obesidade mórbida lhes impunha. Depois de perderem muito peso, uma nova jornada teve início: eles passaram pela adaptação à imagem, aos hábitos recém-adquiridos e à necessidade cirúrgica de remover o excesso de pele que surgiu com o emagrecimento.

Em sua segunda temporada – no ar a partir de sábado, 2 de setembro no TLC, às 21h20 – EMAGRECI, E AGORA? acompanha pessoas que perderam dezenas de quilos e passaram por intervenções cirúrgicas para readequar a silhueta ao novo peso. Em episódios de uma hora, os participantes da safra inédita compartilham as marcas psicológicas e físicas do processo drástico pelo qual passaram.

As câmeras estão com esses homens e mulheres enquanto eles revelam as transformações em suas vidas e como, ainda hoje, cada um deles lida com as mudanças que o emagrecimento trouxe.  A maioria achava que deixar a escala da obesidade mórbida seria suficiente – por meio da cirurgia bariátrica, de redução do estômago ou pela combinação de reeducação alimentar e rotina de exercícios, eles alcançaram esse objetivo.

Nos corpos, entretanto, ficaram as evidências do excesso de peso: flacidez extrema e formas que nenhum vestuário acomoda. Para eles, a segunda fase do processo se revelou igualmente difícil e dolorida, dos pontos de vista físico e emocional. EMAGRECI, E AGORA? registra o progresso de cada um e mostra a alegria de pessoas que redescobriram os esportes, o amor e a autoestima.

O primeiro episódio relembra como eram os corpos e expectativas de sete pessoas, antes das intervenções cirúrgicas. Lauana, Chantae, Tanya, Brian, Megan, Derek e Tim já haviam perdido muito peso e o excesso de pele era evidente. A flacidez ocasiona aparência indesejada, acentua a inadequação ao estado intermediário entre a obesidade e a nova vida e prejudica a retomada de confiança.

Aos 26 anos, Chantae perdeu 101 quilos depois da cirurgia bariátrica e passou por três procedimentos de extração de pele, durante as quais mais 13 quilos foram removidos. Brian, 33 anos, perdeu a soma impressionante de 176 quilos sem auxílio cirúrgico.  Com uma nova dieta e rotina de exercícios, ele conseguiu emagrecer, mas não escapou de uma consequência comum aos pacientes da cirurgia bariátrica: o excesso de pele também se tornou um problema para ele. Dois anos depois dos procedimentos que retiraram outros 15 quilos de pele flácida, Brian lidera um grupo de incentivo à perda de peso com mais de 14 mil membros.

Ainda no episódio de estreia, Lauana conta que documentou todo o processo de emagrecimento desde a decisão de passar pela cirurgia bariátrica, compartilhando suas dúvidas e expectativas redes sociais. Uma das mulheres que se inspirou nas postagens de Lauana passou por sua própria transformação. Agora, as duas se encontram pessoalmente pela primeira vez. A praia é o local escolhido – uma decisão simbólica para as duas mulheres que, antes das cirurgias, jamais se sentiriam à vontade em trajes de banho.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.