A&E - Destaques da programação de 04 a 10 de setembro

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do canal A&E de 04 a 10 de setembro. O canal estreia a série documental Nascidos na Prisão (5), e exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta, BULL, Longmire, Preamar, NCIS: New Orleans e Quem Dá Mai$?.

4/9, segunda-feira, 23h15

Compulsão por leilões pode levar acumulador à falência, em um dos casos inéditos de Acumuladores Compulsivos

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio de hoje, Scott tem um problema de acumulação tão grave que tem enchido centenas de casas, edifícios e celeiros com objetos que compra em leilões. Desde itens de informática até joias, nada escapa da sua compulsão. E se continuar, em breve, ficará falido.

ESTREIA – 5/9, terça-feira, 23h15

Nova série do A&E acompanha mulheres que têm a oportunidade de criar seus bebês na cadeia

A partir desta terça, o A&E exibe a série inédita Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars). Em formato de documentário, a produção conta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite que algumas detentas criem seus bebês dentro da prisão. De acordo com esse programa, as presas devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, os bebês são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz, outras estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam desses bebês e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

No episódio de estreia, Eles podem levar seu bebê, um controverso programa na Prisão de Mulheres de Indiana dá direito a algumas de suas detentas de criar seus bebês atrás das grades. Mas as regras são muito rígidas e o menor erro pode fazer com que a mãe não tenha contato com a criança até o fim de sua sentença.

6/9, quarta-feira, 23h

Um rumor no pavilhão feminino põe em risco a vida de duas participantes, em 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) acompanha a rotina de detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta, nesta terceira temporada. Com um número de internos cinco vezes maior que o das últimas duas temporadas, problemas crescentes com drogas, gangues poderosas e a constante ameaça da violência, participantes inocentes e voluntários entram profundamente no perigoso mundo da vida carcerária. Nesta nova edição, nove infiltrados, inocentes e voluntários, participam nesse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal.

A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada com gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso das temporadas anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar esse experimento para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que quer ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e espera entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.

No inédito Código vermelho, uma simulação de evacuação termina da pior maneira quando alguns dos prisioneiros se livram de suas restrições. Além disso, um rumor no pavilhão das mulheres põe em perigo as vidas de Mauri e Michelle.

7/9, quinta-feira, 23h15

No inédito de BULL, Dr. Jason faz um acordo com outra advogada para poder defender Benny

Brilhante, impulsivo e encantador, Dr. Bull é um psicólogo e mestre manipulador supremo, combinando como ninguém a psicologia, a intuição humana e os dados da mais alta tecnologia para chegar ao fundo da mente dos jurados, advogados, testemunhas e acusados em cada um dos casos em que atua. Esse é o mote da série BULL, protagonizada por Michael Weatherly (NCIS) como Dr. Jason Bull, atração exclusiva do A&E.

BULL é inspirada no começo de carreira do doutor, escritor best-seller e apresentador de TV Dr. Phil McGraw (que se tornou conhecido ao participar do programa de Oprah Winfrey a ponto de conquistar o seu próprio programa de TV), fundador de uma das empresas mais bem-sucedidas de assessoria e preparação jurídica.

Em sua empresa, Bull conta com uma equipe notável de especialistas que o ajudam na tarefa de dar forma, até o último detalhe, às narrativas de seus clientes submetidos a julgamentos. São eles: seu engenhoso ex-cunhado Benny Colón (Freddy Rodríguez, de The Night Shift, Six Feet Under, Ugly Betty), um advogado que atua como defensor nos julgamentos simulados pela própria empresa; Marissa Morgan (Geneva Carr, de Law and Order: Criminal Intent), uma especialista em neolinguística do Departamento de Segurança Nacional; a ex-detetive do Departamento de Polícia de Nova York Danny James (Jaime Lee Kirchner, de Necessary Roughness, Mercy), uma investigadora dura e altamente confiável; a hacker Cable McCrory (Annabelle Attanasio, de The Knick), uma millenial arrogante, encarregada de coletar toda a informação cibernética possível; e Chunk Palmer (Chris Jackson, de Oz, The Good Wife, Moana), um estilista e ex-jogador de futebol americano, a cargo de tudo relacionado com o aspecto visual e estético dos clientes no momento do julgamento.

Deste modo, enfrentando julgamentos de alto risco, com todas as probabilidades contra, a fórmula BULL – um notável conhecimento da natureza humana, três PhDs e uma equipe de primeira classe – gera as estratégias vencedoras para inclinar a balança em benefício de seus clientes.

No episódio Como desviar de uma bala, Bull faz um acordo com a advogada J.P. Nunnely, para que defenda Benny, durante seu julgamento por mau comportamento enquanto trabalhava no escritório do oficial do distrito.

8/9, sexta-feira, 21h10

No episódio inédito de Longmire, Vic testemunha contra Gilbert

Baseada na série de livros policiais escrita por Craig Johnson e adaptada por Hunt Baldwin e John Coveny (The Closer), Longmire é ambientada na cidade rural de Absaroka, em Wyoming. A produção, que está em sua quinta temporada no A&E, acompanha a vida do ex-combatente do Vietnã Walt Longmire (Robert Taylor, o agente Jones de Matrix). Dedicado e incorruptível, o xerife Walt retorna ao trabalho após a morte de sua mulher. Carismático, ele é conhecido por seu humor, sua força e seu estilo que evoca épocas passadas. Sua dedicação à lei e sua paixão pelo distante Oeste fazem dele um agente perfeito da ordem.

Na quarta temporada, o xerife Walt Longmire e seus aliados tentaram deixar os eventos problemáticos do passado para trás. Mas, assim que uma segunda chance para todos parecia possível, a abertura de um cassino na reserva trouxe novos e obscuros problemas para a área de Walt no Wyoming. E, cada vez mais, ficou mais claro que algumas pessoas não podem se mover até que tenham perdoado ou vingado as injustiças do passado.

No inédito Uma longa noitada, a obsessão de Walt com Jacob (A. Martinez) aumenta a tensão entre ele e Cady (Cassidy Freeman), a tal ponto que sua raiva explode no Red Pony. Além disso, Vic (Katee Sackhoff) testemunha contra Gilbert (Peter Stormare).

8/9, sexta-feira, 23h15

Esta semana, em Preamar, Velasco executa um plano para conseguir dinheiro e tirar o filho da cadeia

Destaque no A&E, a série nacional Preamar acompanha João Ricardo Velasco, um rico e bem-sucedido empresário, que faz uma aposta errada no mercado financeiro e perde tudo, com exceção de um apartamento na Vieira Souto, em Ipanema. Em busca de novos meios para ganhar dinheiro, descobre o mercado informal das praias do Rio de Janeiro.

Sem revelar nada sobre a situação à família, Velasco (Leonardo Franco) começa a atuar no mercado informal da praia, que segue regras próprias. Em pouco tempo, torna-se sócio do mandachuva de Ipanema, e dono de barracas, Xerife (Roberto Bomfim).

Também no elenco, Paloma Riani (Isabel), Hugo Bonemer (Fred), Jessika Alves (Manu), Rui Rezende (Nonato), Karen Junqueira (Paula), Laura Prado (Pri), Igor Cosso (Gustavo), Eliana Pittman (Da Guia), Sóstenes Vidal (Biu), Mumuzinho (Wallace), Allan Souza (Rai), Sandro Rocha (Tchelo) e Thiago Amaral (Pepete), entre outros. Exibida pelo HBO em 2012, a série foi criada por Estevão Ciavatta, Patrícia Andrade e William Vorhees, e tem direção de Ciavatta, Anna Muylaert, Marcus Baldini, Mini Kerti, Márcia Faria e Lao de Andrade. O nome Preamar também significa maré alta.

Em Preamar é Carnaval, Velasco e Maria Isabel contam todas as suas economias, mas ainda falta muito para totalizar R$ 1 milhão. Para conseguir o dinheiro para pagar Nonato e tirar Fred da cadeia, Velasco decide extorquir o próprio juiz e planeja uma armadilha para que ele seja fotografado com mulheres e fazendo uso de cocaína. Xerife fala sobre os novos planos para Velasco, que se anima a implementar uma área vip no sambódromo. O esquema da extorsão, que conta com a ajuda de Paula, dá certo.

9/9, sábado, 21h35

No inédito de NCIS: New Orleans, Pride e sua equipe lutam para colocar Garcia atrás das grades

A mais recente franquia do sucesso NCIS retorna ao A&E em sua terceira temporada. NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados à militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem continua liderando os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No inédito deste sábado, Deixe-o correr, Patton (Daryl Mitchell) terá que testar suas habilidades para as apostas em uma operação secreta com Sebastian (Rob Kerkovich). Enquanto isso, Pride e o resto da equipe lutam para colocar Garcia (Julian Acosta) atrás das grades.

10/9, domingo, 19h

Esta semana, em Quem Dá Mai$?, o pupilo de Darrell festeja sua formatura ao estilo gótico

A série Quem Dá Mai$? (Storage Wars) acompanha o universo acirrado de leilões de depósitos de armazenamento, realizados no escuro, e cujos lotes podem conter grandes relíquias ou reservar um imenso prejuízo. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – está de volta em sua 10ª temporada.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No primeiro episódio de hoje, Trancar e leiloar, Ivy se arrisca por um container que acaba sendo a grande atração, enquanto Brandi e Jarrod se escondem atrás daquilo que já conhecem. E René recebe conselhos sobre sua maneira de se apresentar.

No segundo inédito da dobradinha, A nova oportunidade de Kenny, Kenny vai a um leilão sem chamar a atenção, e sem querer descobre uma nova forma de fazer negócios. Enquanto isso, o pupilo de Darrell festeja sua formatura ao estilo gótico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato