Header Ads

Alunos fazem protesto no primeiro episódio inédito da Escolinha do Professor Raimundo no Canal Viva


Segunda temporada de "Escolinha do Professor Raimundo" no Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Os gritos vindos da sala de aula chamam a atenção do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo). São palavras de ordem como "Mais Educação", "Direitos dos Estudantes", "Reforma, Não".

Todos juntos no movimento "Ocupa, Escolinha". Seu Peru (Marcos Caruso) dá o "maiorrrr apoio". "Teacher! Olha, cofesso que entrei no movimento quando vi a palavra de ordem: Ocupatudo". Dona Bela (Betty Gofman) fica chocada, Rolando Lero (Marcelo Adnet) tenta dar explicações. A bagunça é geral.

"É... Entra ano, sai ano, e vocês não mudam... Mas chega! Já fizeram seu protesto, agora, todos pros seus lugares. Vamos começar nossa aula!", ordena o professor. Este ano tem aluno novo. Seu Nerso da Capitinga (Marco Luque) chega um pouco atrasado e vai se apresentando aos colegas. Com seu jeito caipira, Nerso se confunde, não entende o que o professor diz e conta "causos" de sua cidade.

Dona Cacilda (Fabiana Karla) volta às aulas com novidades. Disse que passou as férias na cama porque pegou o "Chico Cunha". Já Zé Bonitinho (Mateus Solano) arranca suspiros das moças e conta que foi preso na operação Banho Tcheco, por desvio de boniteza e que tinha muitas mordomias na cadeia.

Na vez de Seu Boneco (Marcius Melhem), ele fala "de costas" o seu novo trabalho para a turma: mágico. "Só que, no caso, eu sou o genérico "made in Caxía": o Harry Pobre".

Seu Ptolomeu, agora interpretado por Bruno Garcia, ajuda Dona Bela a responder o que é um parálio. "Mestre, "parálio" quer dizer tão somente "próximo ao mar". Nos fins de semana, eu gosto de me sentar na mureta da praia para ficar suspirando e olhando as ondas. É só isso". E termina dançando Conga La Conga.

Quem dá aula de política internacional é Seu Peru, que conta tudo o que sabe sobre Donald Trump. "Repara no discurso da biba. Adora causar! Não tem um dia, desde que "assumiu", que não tenha sido um bafão". E completa, garantindo que Trump é da irmandade. "O que é aquele cabelo? Aquela balaiage "louro médio 7"? Deve passar horas no salão fazendo aquele picumã".

Seu Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho) não perde a oportunidade de enaltecer o professor e garante que a bailarina Ana Botafogo é, na verdade, Raimundo Nonato.

A aula ainda conta com a participação dos outros integrantes Armando Volta (Evandro Mesquita), Baltazar da Rocha (Otávio Muller), Batista (Rodrigo Sant’Anna), Cândida (Maria Clara Gueiros), Capitu (Ellen Roche), Catifunda (Dani Calabresa), Galeão Kumbica (Kiko Mascarenhas), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Marina da Glória (Fernanda de Freitas) e Pedro Pedreira (Marco Ricca). Tati (Fernanda Souza) não participa deste episódio.

O programa tem direção geral de Cininha de Paula e redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback. O especial estreia no VIVA no dia 25 de setembro, às 20h30. Na Globo, a previsão de estreia é em novembro.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.