Header Ads

Canal Brasil exibe "O Quatrilho" em alta definição nesta sexta


"O Quatrilho'' será exibido em alta definição. (Imagem/Divulgação)
Indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, o filme dirigido por Bruno Barreto traz Gloria Pires, Patricia Pillar, Bruno Campos e Alexandre Paternost no elenco, que conta a histórias de dois casais que se cruzam numa pequena cidade do sul do país. O Canal Brasil exibe "O Quatrilho", nesta sexta-feira, dia 8, ás 22h pela primeira vez remasterizado para alta definição. 

Baseado no romance homônimo de José Clemente Pozenado, o longa-metragem de Bruno Barreto foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em 1996. No elenco, Glória Pires, Patrícia Pillar, Bruno Campos, Alexandre Paternost, Gianfrancesco Guarnieri, Cecil Thiré, Cláudio Mamberti e José Lewgoy. A trilha sonora de Caetano Veloso foi premiada no Festival de Havana (Cuba) de 1995, que também concedeu ao filme os troféus de melhor atriz (Glória Pires) e direção de arte.

Celebrado com muita festa em uma pequena cidade do Sul, o casamento de Ângelo (Alexandre Paternost) e Teresa (Patrícia Pillar) não resiste ao tempo. A moça amarga o desencanto com a vida conjugal até a chegada de sua prima e o marido ao povoado. Já no primeiro encontro, o rapaz não consegue dissimular a atração por Teresa – interesse que só aumenta com a proximidade do quarteto, sempre junto na labuta diária e nos poucos momentos de lazer.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.