Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 18 a 22 de setembro

Resumo da semana de "O Rico e Lázaro". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 18 a 22 de setembro.

Segunda-feira, dia 18


Asher pega seu arco-e-flecha e sai para ajudar Joaquim. Neusta entrega algumas joias para o guarda do calabouço e o príncipe de Judá deixa o local. Evil-Merodaque decide visitar Joaquim. Rabe-Sáris se desespera ao ver que o prisioneiro fugiu. Acompanhado de Edissa e Neusta, Joaquim deixa o palácio. Ebede-Meleque se aproxima em uma carroça.

O príncipe e a serva se escondem em alguns cestos e se despedem de Neusta e Ebede. Rabe-Sáris avisa a Nebuzaradã sobre a fuga. Aspenaz conversa, amigavelmente, com Abednego. Zac se irrita com Fassur. O carroceiro pede para Joaquim e Edissa permanecerem escondidos. O guarda revela a verdade para Rabe-Sáris, que prende Neusta e Ebede.

Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem Joaquim. Asher escuta tudo e sai para ajudar o príncipe de Judá. Absalom tem um pesadelo com Dana e Chaim. Nebuzaradã para o carroceiro e revista tudo. Ele encontra Edissa e Joaquim.

Terça-feira, dia 19

Escondido, Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Joaquim e Edissa se seguram para não caírem da carroça. Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher consegue alcançar a carroça e ajuda os fugitivos.

Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana.

Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço. Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa. O dia amanhece e Amitis se desespera ao ver que o rei está morto.

Daniel e Aliatis correm para o quarto do soberano e constatam a morte do rei. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabucodonosor morreu. Os nobres e familiares do rei choram sua morte. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.

Quarta-feira, dia 20

Daniel discursa no funeral do rei. Ele fala da ligação de Nabucodonosor com o Senhor dos hebreus. Na Casa de Ravina, Dana surpreende a todos e diz ser contra a presença de Joaquim e Edissa. Zac se recusa a adotar um filho com Malca. Neusta agradece pela fidelidade de Ebede-Meleque. Hurzabum toca durante o funeral do rei. Aliatis, servo de rei, avisa que deseja partir com o soberano. Beroso explica se tratar de um costume antigo. Madai tenta impedir o pai de se matar.

Zabaia se surpreende ao rever Shag-Shag. Tamir e Shamir descobrem que Larsa está vivo. Eles questionam as esposas, que ficam sem graça. As crianças do palácio falam sobre a morte do rei. Shamir e Tamir decidem trabalhar novamente. Rebeca visita Neusta e Ebede na prisão. Edissa agradece a hospitalidade de Joana e Ilana. Ebede e Neusta depositam as esperanças no novo reinado de Evil.

Fassur acha ruim ao ver Elga entrando na sinagoga. Joaquim fica tenso com toda a situação. Elga conversa com Fassur na sinagoga. Eles são surpreendidos com a chegada de oficiais a procura de Joaquim. Nebuzaradã conversa com Arioque sobre a busca. Joaquim se desespera ao ouvir os guardas batendo na porta de Ravina.

Asher pede para Daniel conversar com Evil sobre a fuga de Joaquim. Nebuzaradã fica triste com a morte do soberano. Triste, Absalom pede para ficar sozinho. Amitis diz que o reino está nas mãos de Evil-Merodaque. Elga pede para marcar logo a data de casamento com Fassur. Nabonido ampara Nitócris. Evil diz sentir muito pelo pai de Madai. Daniel pede para falar sobre Joaquim com o novo rei. Os oficiais babilônicos encontram Joaquim e Edissa na casa de Ravina.

Quinta-feira, dia 21

Edissa e Joaquim são encontrados. Ravina é levado preso, juntamente com o príncipe e a serva. Daniel conta que Nebuzaradã tentou matar Joaquim na fuga. Shamiran diz que chegou a hora de Evil mostrar quem manda e ele sai com Daniel, decidido. Fassur diz para Elga que é melhor eles esperarem mais tempo para se casarem, pois ele precisa retomar seu cargo na Sinagoga.

Evil questiona Nebuzaradã e diz que Joaquim e Edissa não são mais procurados. O chefe da guarda real fica furioso. Zac pede para falar com Nebuzaradã. Evil conversa com Arioque e diz que pretende mantê-lo como seu homem de confiança.

Joaquim, Edissa e Ravina são levados pelos guardas pelas ruas da Babilônia. Tamir e Shamir se espantam. Nicolau e Absalom se preocupam. Oziel corre para a Sinagoga para contar a Fassur o que viu. O sacerdote sorri, vitorioso.

Beroso diz que é provável que Evil aceite Belsazar de volta e Nabonido diz que fará o pedido ao novo rei. Gadise visita Neusta e Ebede na prisão. Nebuzaradã, muito irritado, diz que Evil, Daniel e Asher devem ser eliminados.

Sexta-feira, dia 22

Zac diz que esse seria o momento perfeito para esses eliminarem seus inimigos. Tamir e Shamir são extorquidos por Larsa. Aspenaz vai à Casa da Lua e pede para falar com Shag-Shag. O eunuco fala que o menino Labash-Marduk tem as mesmas pintas do rei e de Hurzabum. Shag-Shag e Darice se assustam. Rebeca e Hurzabum encontram com Labash-Marduk.

Ela diz que é difícil acreditar que um menino tão doce seja filho de Sammu e Nebuzaradã. Shag-Shag insinua que Labash-Marduk possa ser filho do rei. Aspenaz diz não acreditar. A adivinha não revela o motivo do encontro para Darice, que sai rapidamente.

Joana e Matias pedem ajuda a Daniel para libertar Ravina. Zelfa passa mal ao saber que o filho de Zadoque está preso. Levi vai à casa de Ravina e encontra com Dana. Ela começa a chorar e diz que não pode mais se casar, pois não é mais pura.

Nebuzaradã vai ao calabouço e ameaça Joaquim. Darice encontra com Sammu-Ramat e diz que precisa falar sobre o segredo da origem do menino Labash-Marduk.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato