Discovery estreia a nova série "Vale do Diabo: Em Busca do Ouro"

Nova série "Vale do Diabo: Em Busca do Ouro". (Imagem/Divulgação)
Os protagonistas de VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO (Devil’s Canyon), série inédita que o Discovery exibe a partir de terça-feira, 26 de setembro, às 23h10, são caçadores de tesouro contemporâneos. Entretanto, para esses mineiros solitários, as facilidades atuais pouco adiantam enquanto eles desbravam uma região remota que já vitimou centenas de exploradores.

A série acompanha as trilhas de Boyce Goff, Ben van der Valk e John Belchik – cada um deles segue por caminhos separados, com o mesmo objetivo: descobrir o ouro guardado pela natureza implacável do Vale do Diabo, um cânion extenso, profundo e cercado por mata, localizado no estado canadense da Colúmbia Britânica. Acredita-se que ali está uma das maiores concentrações de ouro do mundo.

Aos 43 anos, o guarda Boyce já conseguiu encontrar ouro em diversas regiões dos Estados Unidos e crê que o cânion é a maior fonte do metal precioso a que teve acesso. Ben é o mais novo dos três e, aos 31 anos, se dedica à busca do ouro há uma década – sua expectativa é chegar às 140 gramas no Vale do Diabo. John é o veterano – com 68 anos, ele já esteve em regiões inóspitas e trás a tranquilidade da experiência; pretende procurar ouro até o último de seus dias.

De difícil acesso, os locais por onde eles passarão estão longe das possibilidades de exploração para as grandes mineradoras. Sem equipe de filmagens e levando consigo apenas o necessário, eles passarão semanas a vasculhar o terreno do cânion e documentarão as próprias experiências com câmeras portáteis – são essas as imagens que compõem VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO.

Eles filmam as longas caminhadas em terrenos virgens e difíceis, surpresas indesejadas, manifestações do clima impiedoso, além dos perigos incalculáveis no encontro com ursos e outros predadores.

Boyce, Ben e John representam uma nova onda na corrida pelo ouro. No coração da Colúmbia Britânica, o Vale do Diabo é uma área promissora e vem despertando a atenção de mineiros solitários que se aventuram à procura de fortunas. As expectativas são tão grandes quanto os riscos: os milhões de dólares parecem repousar à espera dos que têm coragem e destreza para encarar perigos naturais sem qualquer ajuda.

VALE DO DIABO: EM BUSCA DO OURO registra as proporções dramáticas de um desafio que já vitimou centenas de mineiros. Nas imagens captadas por Boyce, Ben e John, é revelado o ofício solitário de homens que partem em busca de ouro, dispostos a encarar a força da natureza para, contra todas as chances, levar o ouro protegido no vale.

O episódio de estreia começa com a oração de Boyce – há 39 dias ele tenta encontrar o ouro e apela ao sobrenatural para seguir sua jornada. O próximo obstáculo é um rio de águas geladas que ele precisa atravessar. Ben busca um local seguro e seco para construir um abrigo, mas tem dificuldade diante do terreno úmido e instável.

Começam as primeiras tentativas de extração e Ben faz uma descoberta animadora. A aproximação do inverno faz com que os mineiros não tenham mais que seis semanas – as temperaturas no cânion podem chegar aos 17 graus negativos. Uma tempestade se aproxima e ameaça os planos de Boyce e Ben.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato