Header Ads

Gloobinho anuncia os primeiros 4 programas de sua grade de programação


Conheça as quatro atrações da do novo canal. (Imagem/Divulgação)
Quatro produções já estão confirmadas na grade de programação do Gloobinho, novo canal infantil da Globosat. As atrações, destinadas a crianças em idade pré-escolar, são “Casa da Árvore”, “A Ratinha e o Urso”, “Woorooroo” e “Hotel Furchester”.

A série live action “Casa da Árvore”, produzida na França e inédita no Brasil, mostra as aventuras de quatro amigos que se encontram em uma casa na árvore para compartilharem sua paixão pela literatura. A cada episódio, ilustrações temáticas acompanham os livros que irão retratar fatos ligados à história de amizade deles.

A Ratinha e o Urso”, coprodução entre França e Luxemburgo, é um spin-off inédito do filme de mesmo nome, indicado ao Oscar e destaque no festival de Cannes. A série apresenta a história de Ernest, um grande urso, que além de palhaço e músico, acolhe em sua casa a ratinha Célestine, uma órfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores.

A produção coreana inédita no Brasil, “Woorooroo”, reconhecida por dois prêmios de animação na Coréia, traz personagens que brincam e se divertem com os objetos ao seu redor, embarcando em diferentes aventuras. A série apresenta cenários coloridos e temática de fácil assimilação para as crianças.

“A primeira infância é muito importante para a formação das crianças. Com o Gloobinho, nos aproximamos desse público e aumentamos a nossa responsabilidade, pois agora além de entreter, nós também contribuiremos com o desenvolvimento da criança que nos assiste. Por isso, nós apostamos na diversidade, tanto estética como de conteúdo, para enriquecer a experiência da nossa audiência”, revela Paula Taborda dos Guaranys, gerente de conteúdo e programação do Gloobinho.

E, ativando a memória afetiva de pais e avós, o Gloobinho traz para a sua grade um spin-off da franquia Vila Sésamo, com o “Hotel Furchester”. A série traz as trapalhadas de uma família de monstros um tanto confusa que administra um hotel de quase cinco estrelas. Primo Elmo, conhecido personagem de “Vila Sésamo”, é visita frequente no estabelecimento, gostando de tudo o que o espaço tem a oferecer.

A estreia do Gloobinho está prevista para outubro com distribuição inicial pela operadora SKY.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.