Header Ads

HBO estreia a sexta "Temporada de Documentários HBO" nesta segunda


Nova temporada de documentários HBO. (Imagem/Divulgação)
A sexta Temporada de Documentários HBO terá início na próxima segunda-feira, 02 de outubro, às 22h. A temporada de 2017 oferece aos assinantes de toda América Latina e do Caribe uma seleção de produções de alta qualidade, únicas no seu gênero, que expõem uma ampla variedade de assuntos inovadores, relevantes e polêmicos. A cada segunda-feira do mês de outubro, um documentário inédito será exibido na programação do canal HBO.

Os documentários desta temporada são:

●     A Orquestra Reciclada (Landfillharmonic)
Estreia: 02 de outubro

Este documentário inspirador apresenta a Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura, dirigida por Favio Chávez. O grupo musical paraguaio formado por crianças, adolescentes e jovens de baixos recursos toca instrumentos complexos, elaborados com lixo reciclado, mostrando como a música pode transformar o espírito humano.

●     Spielberg
Estreia: 09 de outubro

Dirigido pela documentarista Susan Lacy, Spielberg aborda a notável carreira do diretor de cinema Steven Spielberg. Neste documentário exclusivo da HBO, Spielberg sai de trás da câmera para falar sobre suas influências e motivações, além de compartilhar histórias pouco conhecidas sobre alguns dos seus filmes mais marcantes.

●     Atenção: Esta Droga Pode Matar (Warning: This Drug May Kill You)
Estreia: 16 de outubro

Este documentário original da HBO mostra os efeitos devastadores da dependência de opioides nos Estados Unidos. Por meio das histórias de quatro famílias devastadas por um vício que começou com uma simples e legal prescrição médica, o documentário discute um dos temas mais polêmicos da atualidade.

●     Aborto: Histórias Contadas Por Mulheres (Abortion: Stories Women Tell)
Estreia: 23 de outubro

Este documentário cativante revela histórias de um grupo de mulheres que enfrentam, não só uma gravidez não planejada, mas também os obstáculos e restrições para interrompê-la. Portanto, um programa sobre uma das grandes questões atuais dos Estados Unidos.

●     Mamãe Morta e Querida (Mommy Dead & Dearest)
Estreia: 30 de outubro

O arrepiante documentário narra a história de Claudine “Dee Dee Blanchard” e de sua filha, Gypsy Rose Blanchard, que confessou ter assassinado a mãe como consequência da manipulação e dos abusos que sofria desde a infância.

A HBO tem uma longa trajetória na geração de documentários no mundo, com mais de 285 produções, que já receberam mais de 200 prêmios. Entre esses documentários estão produções locais da região, como o mexicano indicado ao Emmy® Internacional na categoria de Melhor Documentário, Antes que nos Esqueçam, e a produção original colombiana Guerras Alheias.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.