Investigação Discovery estreia a segunda temporada de Vegas: A Capital do Pecado

Novos episódios de "Vegas: A Capital do Pecado". (Imagem/Divulgação)
A partir de sábado, 23 de setembro, às 23h10, o Investigação Discovery retorna aos tribunais de Las Vegas para revelar os bastidores da acusação em casos reais que tramitam no Condado de Clark, Nevada. De reconstituições dos crimes a imagens captadas durante os julgamentos, a nova temporada de VEGAS: A CAPITAL DO PECADO (Las Vegas Law) revela detalhes sobre os casos e colocam o telespectador nos meandros da argumentação jurídica.

Sete novos episódios de uma hora compõem a temporada inédita. Eles se concentram na conclusão de ações criminais nas quais a acusação é liderada por Steve Wolfson, o dirigente de uma equipe com mais de cem promotores. “Não me dá medo saber que as câmeras vejam o que fazemos”, afirma Wolfson.

Com a anuência de Wolfson, VEGAS: A CAPITAL DO PECADO tem acesso às salas e corredores do tribunal para mostrar como são estruturadas e colocadas em prática as estratégias da acusação em casos que envolvem assassinatos, sequestros, abuso sexual, violência doméstica, roubo, entre outros crimes – as lentes acompanham diversas etapas do processo, das reuniões entre os agentes, a entrevistas preliminares com testemunhas, obtenção de provas periciais, até a emissão da sentença.

A série destaca como é estruturada a argumentação em cada caso; as certezas e dúvidas de advogados e promotores que sabem das expectativas que recaem sobre seu trabalho. Entrevistas com os familiares das vítimas revelam a dimensão íntima e emocional que a justiça assume.

Mais do que lidar com fatos, a acusação precisa criar estratégias com a finalidade específica de desmontar os argumentos da defesa e deixa-la sem saída diante do juiz e do júri. No julgamento, o embate de versões exige readequações de ambas as partes; são comuns as mudanças de planos durante os intervalos.

A nova temporada começa com o julgamento de David Frostick. Assassino da própria noiva, Robin Jenkins, ele foi preso logo após o crime. Aos 45 anos, Robin já havia prestado queixa contra Frostick por violência doméstica. Apenas seis dias após a vítima pedir a suspenção da media protetiva que o impedia de aproximar-se dela, Frostick a esfaqueou até a morte.

O caso se arrastou por sete anos, até setembro de 2016. Finalmente Frostick vai a julgamento. A acusação e a família da vítima se mobilizam em busca da condenação por homicídio qualificado, mas temem que o passar dos anos atenue a pena concedida ao réu.

Ainda na estreia, David Quintana sobreviveu para contar como foi atacado quando saía de seu apartamento. Ele resistiu às lesões severas ocasionadas pelo espancamento. O pesadelo começou quando um homem, aparentemente acompanhado por uma mulher grávida, pediu ajuda a David e ele consentiu que os dois utilizassem o telefone de sua casa. O casal era, na verdade, Nicholas Crystal e Nina Spiro, criminosos sanguinários que agiam juntos e foram responsáveis por diversos crimes com violência associada.

Os promotores querem descobrir qual o papel de cada um dos criminosos nos casos – eles sabem que os dois desferiram golpes e consumaram os crimes, mas tentam entender se algum deles é o manipulador que decidia quando e a quem atacar. Demonstrar a irrefutável intencionalidade de matar as vítimas, embora não consumada, é o maior desafio diante da acusação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato