Luis Miranda é o convidado do "Bipolar Show" desta terça no Canal Brasil

Luis Miranda é o convidado do "Bipolar Show". (Imagem/Divulgação)
Luis Miranda é o convidado de Michel Melamed no "Bipolar Show" desta terça-feira, dia 3 de outubro, às 21h30 no Canal Brasil. O ator baiano, atualmente no elenco de "Mister Brau" e "Zorra Total", ambos na Globo, defende a importância do posicionamento político, relembra dificuldades da infância e fala do "ser baiano".  A seguir, leia trechos da entrevista.

Bahia: Na Bahia porra não é palavrão. É reticência, é amor, é paixão, é vírgula, é vida.

O charme você vai ficando velho e descobrindo, vai ficando melhor, você aprende como faz. Você vai sambar, aí tem um boquinha que você faz. Homem baiano não tem medo de mexer a bunda. Vê o Xanddy (cantor) , ele joga a cabecinha pra trás, entendeu? Os caras não têm medo disso. Na Bahia não tem sexualidade, bicho. Ninguém é viado, as pessoas são baianas, entendeu?

Drogas: Sempre a mais leve, droga pesada não é muito a minha praia, sintética nem pensar, gosto das naturais, as naturais te ajudam a desenvolver raciocínio. Álcool gosto, né? Bebida. Que sabor gostoso tem uma cachaça também, né?"

(Ao recusar a oferecida por Michel): "Tenho medo quando a câmera está ligada de a gente ficar muito verdadeiro, a verdade incomoda. Mas se não tiver errado também, não saio de casa. Se eu tiver conformadinho que nem a galera que vive hoje em dia não saio de casa, não estou a fim de ser o garoto bacana que fica lá, entendeu, fazendo sinalzinho e vendendo produto, eu quero incomodar mesmo, eu quero trazer pra minha galera que está na rua, na favela, o seu ato de revolta pra sair daquele lugar, eu também me revoltei.

Sabe o que é? Dureza. Chega! Fazer pão de cará até quando? Eu tomava metade de cachaça, ai sobrava pouquinho pra comer. Tinha que fazer o quê, mais pão? Não, que a mão doi. Tinha que fazer mais arte, coisa remunerada. Como é que eu faço? Vamos escrever, fazer a cabeça funcionar?

Humor e Política: O humor é trágico para cacete. Isso do "Terça Insana" foi muito legal, quando você começa a ser seu próprio autor. Que é isso que você faz que me interessa em você, que interessa na gente, a gente tem o que dizer, a gente se incomoda, a gente tem coisa pra falar"

Eu tenho uma personagem, a dona Edith, que eu criei na época da desgraça que assolava o país da falta de comida dentro de casa. Eu lembro, como sou nordestino, e a minha mãe tinha essa coisa da economia da comida em casa que era comer sim, mas o pão, metade só de manteiga. Você não passa manteiga nas duas partes do pão, que é desperdício.  Biscoito com margarina por quê? O biscoito já é salgadinho, já tem um gosto. Margarina, ela é uma coisa muito específica, você vai fazer um ovinho e bota aquele pouquinho de margarina, que aí dá o sabor, e ainda rola o negócio de uma farofa.

As pessoas acham que o pobre só quer comer? Não! Não! E depois de comer vai fazer o quê? Literamente, e quem é que na hora de fazer aquilo quer passar um jornal, uma folha ruim, um papel de drupa face, quer passar uma coisa pra não lembrar o que comeu de ruim. É nessa hora que você vê como é descompensado o que as pessoas acham que o pobre precisa. O pobre precisa de arte, cultura, lugar bonito, de roupa bacana, de perfume, de tudo que você precisa.

Me dá um certo bode quando vejo amigos que não se posicionam e que acham que o mundo continua arco-íris, é preciso, é necessário se posicionar, é necessário olhar pro mundo e saber, nos meus espetáculos, nas coisas que eu faço, nas comédias que eu busco, eu preciso me posicionar, eu preciso dizer "Fora Zebagadadi", não digo o nome porque até o nome atrai coisa ruim. Mas a verdade do incômodo da gente como artista é a necessidade constante de estar se reinventando, todo mundo tem uma veia, e vou te dizer uma coisa: a televisão abriu essa porta, mais que o teatro ou qualquer outra coisa, porque no teatro, o cara se põe lá como espectador e ele vê o outro fazendo. A TV entra na sua casa e você fala: "Ah, eu faço aquilo, beijar a boca da coisinha Valverde, faço com a maior facilidade

A gente foi metendo o pé na porta, a gente não foi mais suportando a escravidão. O que está acontecendo hoje é que a galera cansou: E não tem como barrar isso, entendeu? Um pé na porta bem dado ela abre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato