Header Ads

Telecine Cult homenageia o ator Peter Sellers com uma programação especial


Peter Sellers é homenageado pelo Telecine. (Imagem/Divulgação)
Versatilidade era marca registrada de Peter Sellers, que conciliava os talentos de ator, humorista e cantor. Mas a arte de fazer rir o consagrou como um gênio da risada, principalmente ao interpretar o caricato inspetor Jacques Clouseau, de A Pantera Cor-De-Rosa. No mês em que completaria 92 anos, o britânico ganha homenagem no Telecine Play e no Telecine Cult, com três comédias que marcaram sua carreira: Um Convidado Bem Trapalhão, A Pantera Cor-De-Rosa (1963) e Um Tiro no Escuro. Os filmes – todos dirigidos por Blake Edwards - serão exibidos em sequência no domingo, dia 10, a partir das 18h.

Um Convidado Bem Trapalhão abre o especial, com Sellers na pele do desajeitado ator Hrundi V. Bakshi. Ele acaba de ser demitido do estúdio no qual trabalhava, após destruir um set inteiro. A maré de confusões continua: por um engano, Hrundi é chamado para a festa de um poderoso produtor, causando ainda mais trapalhadas durante o evento. Logo depois, destaque para A Pantera Cor-De-Rosa (1963), estreia do artista como o famoso investigador francês Jacques Clouseau, que rendeu sua indicação ao Globo de Ouro na categoria Ator Comédia/Musical.

O personagem roubou a cena e virou protagonista no ano seguinte no longa Um Tiro no Escuro, segundo filme da famosa saga da Pantera Cor-de-Rosa. Mais enrolado do que nunca, o detetive tem um novo desafio: desvendar a cena de um crime na mansão do milionário Benjamin Balloon.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.