Header Ads



TELECINE - Destaques da programação de 04 a 10 de setembro


Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine 04 a 10 de setembro. A superestreia da semana fica com a continuação do bester-seller "Jack Reacher: Sem Retorno", no dia 09 de setembro ás 22h.

UM MERGULHO NO PASSADO
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 4, às 22h

Marianne Lane (Tilda Swinton) curte as férias a dois com o parceiro, Paul (Matthias Schoenaerts), em uma ilha paradisíaca da Itália, quando é surpreendida por um visitante: Harry (Ralph Fiennes), um ex-namorado. A chegada dele e de sua filha, Penelope (Dakota Johnson), atrapalha o merecido descanso da cantora e uma onda de nostalgia toma conta de seus pensamentos. Baseado no filme A Piscina, de 1969, o longa é um mix de sedução, drama e ação.

TRUE LIES
No Telecine Action , terça, dia 5, às 22h

Arnold Schwarzenegger é o agente secreto Harry Tasker em sua terceira parceria com o cineasta James Cameron. Especialista em combate ao terrorismo, ele engana a próxima esposa, Hellen (Jamie Lee Curtis), com sua vida dupla. Mas Harry acaba expondo sua verdadeira identidade para enfrentar um ataque iminente ao país. Refilmagem do francês La Totale!, a produção marcou a carreira de Jamie Lee Curtis, que ganhou o Globo de Ouro na categoria Atriz Comédia/Musical. Os efeitos especiais do filme também renderam indicações em duas premiações do cinema: Oscar e Bafta.

É FADA
No Telecine Pipoca , quarta, dia 6, às 20h15

Estrelada pela youtuber Kéfera Buchmann, a comédia levou quase 1,7 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros, com produção de Daniel Filho e direção de Cris D’amato. Kéfera interpreta a desajeitada fada Geraldine, que tem uma missão: ajudar Júlia (Klara Castanho) em sua nova rotina. É que a adolescente é reservada e, como acabou de mudar de escola, está com problemas para lidar com as novas colegas de turma. Geraldine vai transformar e divertir a vida de Júlia com suas trapalhadas.

E.T. – O EXTRATERRESTRE
Estreia no Telecine Cult , quinta, dia 7, às 22h

Ícone do cinema, o filme de Steven Spielberg conquistou gerações ao mostrar a amizade encantadora de um menino e de um extraterrestre perdido na Terra. Elliott (Henry Thomas) protege o novo parceiro para que não seja capturado para virar cobaia e, com a ajuda de sua turma, faz de tudo para levar o alienígena de volta ao seu planeta natal. Sucesso de bilheteria dos anos 80, o longa se destacou em premiações importantes como Oscar, Globo de Ouro e Bafta. Repleta de efeitos especiais e cenas clássicas, a produção foi filmada em sua maior parte com a câmera na altura do olhar das crianças, valorizando o ponto de vista infantil. Por falar em crianças, uma das atrizes mirins do elenco é Drew Barrymore, ainda pequena.

ATENTADO EM PARIS
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 8, às 22h

O thriller policial se passa em Paris, na época de uma data histórica da França: o Dia da Bastilha. Michael Mason (Richard Madden) é um norte-americano que mora na cidade e comete furtos no dia a dia. Ele cai em uma armadilha quando rouba uma bolsa sem saber que nela havia uma bomba e vira suspeito de terrorismo. Enviado a Paris para abater um possível atentado durante as comemorações do feriado nacional, o agente Sean Briar (Idris Elba) percebe que Michael foi vítima de uma conspiração criminosa e a investigação muda de rumo. Tristes coincidências rodearam o filme, que estreou na véspera do atentado em Nice, em 2016. Em respeito às vítimas, o longa saiu de cartaz.

TEMPOS MODERNOS
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 9, às 22h

Mais um clássico de Charles Chaplin chega ao Telecine, desta vez, seu último filme mudo. Mesclando humor e crítica social, o longa retrata a vida urbana nos Estados Unidos após a crise de 1929. O operário de uma fábrica enfrenta uma crise nervosa com a exploração durante a jornada de trabalho. Depois do tratamento hospitalar, ele fica desempregado e tenta retomar sua vida. Mas o que encontra é uma crise generalizada e é preso por engano ao ser confundido com um protestante. Além de atuar e dirigir, Chaplin compôs todas as canções do filme.

COMO TREINAR O SEU DRAGÃO
No Telecine Fun , domingo, dia 10, às 20h10

O garoto Soluço se sente deslocado demais na Ilha de Berk. Filho de Stoick, líder de uma tribo viking acostumada a lutar contra dragões, sua postura vai mudar a cultura local. Tudo começa quando ele faz amizade com um animal da espécie e resolve lutar para provar a todos que vikings e dragões podem viver em harmonia. Com personagens dublados por Gerard Butler, Jay Baruchel e America Ferrera, a produção foi indicada na categoria Filme de Animação no Oscar, no Globo de Ouro e no Bafta. Na primeira premiação, também se destacou pela trilha sonora.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Criado por Lee Child, o invencível personagem Jack Reacher virou sucesso nos best-sellers do autor e foi parar no cinema, com interpretação de ninguém menos que Tom Cruise. Jack Reacher: Sem Retorno, segundo filme sobre o ex-militar, traz toda a tensão de sua nova missão para o Telecine Play e para o Telecine Premium, com a Superestreia do dia 9 de setembro, a partir das 22h. Mesclando ação, suspense e espionagem, a produção mostra que, mais uma vez, Jack Reacher está disposto a fazer justiça com as próprias mãos. 

Desta vez, ele tem um encontro marcado com a Major Susan Turner (Cobie Smulders), mas é surpreendido com a prisão misteriosa da oficial, acusada de vazar informações militares e pela morte de dois soldados. Infalível como sempre, Jack Reacher desconfia que tudo não passa de uma armação e decide investigar por conta própria. No meio das perseguições, Jack Reacher arruma mais um problema: vira pai de um dia para o outro. Com a suspeita de paternidade vindo à tona, ele passa a conviver com Samantha (Danika Yarosh), uma típica adolescente temperamental. 

Para quem é fã do personagem, não para por aí! No domingo, dia 10, a partir das 17h30 tem dose dupla do galã com os filmes de Jack Reacher em sequência no Telecine Pipoca. Jack Reacher: O Último Tiro e Jack Reacher: Sem Retorno também estão disponíveis no Telecine Play e os assinantes podem assistir quando e onde quiserem.

ESPECIAS DA SEMANA 

PALMAS PARA PETER SELLERS

Versatilidade era marca registrada de Peter Sellers, que conciliava os talentos de ator, humorista e cantor. Mas a arte de fazer rir o consagrou como um gênio da risada, principalmente ao interpretar o caricato inspetor Jacques Clouseau, de A Pantera Cor-De-Rosa. No mês em que completaria 92 anos, o britânico ganha homenagem no Telecine Play e no Telecine Cult, com três comédias que marcaram sua carreira: Um Convidado Bem Trapalhão, A Pantera Cor-De-Rosa (1963) e Um Tiro no Escuro. Os filmes – todos dirigidos por Blake Edwards – serão exibidos em sequência no dia 10, a partir das 18h.

Um Convidado Bem Trapalhão abre o especial, com Sellers na pele do desajeitado ator Hrundi V. Bakshi. Ele acaba de ser demitido do estúdio no qual trabalhava, após destruir um set inteiro. A maré de confusões continua: por um engano, Hrundi é chamado para a festa de um poderoso produtor, causando ainda mais trapalhadas durante o evento. Logo depois, destaque para A Pantera Cor-De-Rosa (1963), estreia do artista como o famoso investigador francês Jacques Clouseau, que rendeu sua indicação ao Globo de Ouro na categoria Ator Comédia/Musical.

O personagem roubou a cena e virou protagonista no ano seguinte no longa Um Tiro no Escuro, segundo filme da famosa saga da Pantera Cor-de-Rosa. Mais enrolado do que nunca, o detetive tem um novo desafio: desvendar a cena de um crime na mansão do milionário Benjamin Balloon.

AMOR PARA TODOS OS LADOS

Quatro filmes de amor. Quatro traições que podem por tudo a perder. Essa é a pegada do “Especial Triângulo Amoroso” do Telecine Touch, que vai ao ar no domingo, 10 de setembro. Nessa maratona serão exibidos em sequência Simplesmente  Complicado, Apenas Uma Noite, Encontro Marcado (2014) e Como Não Perder Essa Mulher a partir das 18h.

No primeiro, Jane (Meryl Streep) e Jake (Alec Baldwin) são um casal que está divorciado há mais de dez anos. Mas um encontro casual acaba os juntando novamente. O que parecia bom não é tão simples: agora, Jake está casado, enquanto Jane está interessada por outra pessoa. A divertida comédia foi indicada em duas categorias Globo de Ouro: Filme e Atriz, para Meryl Streep.

Em seguida, tem Apenas Uma Noite, com Keira Knightley e Sam Worthington como Joanna e Michael. Os personagens levam uma vida a dois perfeita, até que uma viagem dele a trabalho coloca tudo em risco. Rodado em Nova York, o filme também conta com as atuações de Eva Mendes e Guillaume Canet.

Já em Encontro Marcado (2014), a história se passa com Brian (Anton Yelchin) e Arielle (Bérénice Marlohe), que são apaixonados e se encontram todos os dias. O problema é que Arielle é casada e tem dois filhos. A sessão especial termina com a comédia romântica Como Não Perder Essa Mulher, com Scarlett Johansson, Joseph Gordon-Levitt e Julianne Moore. Solteirão com orgulho, Jon (Gordon-Levitt) tem a vida que quer e defende a liberdade acima de tudo. Mas o típico galanteador, apelidado como Don Jon, vai conhecer quem ele nunca queria encontrar: a mulher dos seus sonhos, Barbara, a loira fatal de Scarlett Johansson.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.