Header Ads

A&E - Destaques da programação de 02 a 08 de outubro


Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 02 a 08 de outubro. O canal exibe os últimos episódios da décima temporada de Quem Dá Mai$? (8), episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, Nascidos na Prisão, 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta e NCIS: New Orleans. O canal apresenta ainda o especial O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada (6).

2/10, segunda-feira, 23h15

Casos do episódio inédito de Acumuladores Compulsivos trazem uma acumuladora de alimentos e uma mulher solitária

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio desta segunda, Constance é uma acumuladora de comida e, se não aceitar ajuda, sua filha vai entregá-la às autoridades. Também o caso de Jeri Jo, que é casada com um prisioneiro condenado à prisão perpétua, e decidiu acumular coisas para amenizar sua solidão.

3/10, terça-feira, 23h15

Nova integrante do programa de mães é mal recebida pelas colegas más, no inédito de Nascidos na Prisão

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars), exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite que algumas detentas criem seus bebês dentro da prisão. De acordo com esse programa, as presas devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, os bebês são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz, outras estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam desses bebês e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

Em Essa cadela comeu meu bolo, uma nova prisioneira grávida entra no programa de mães da prisão, mas o grupo de detentas más não lhe dá as boas-vindas e a acusa de roubar um rádio.

4/10, quarta-feira, 23h

No episódio inédito de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta, participantes enfrentam últimos dias na cadeia

A série 60 Dias Infiltrados na Prisão (60 Days In) acompanha a rotina de falsos detentos na penitenciária de Fulton County, uma das mais perigosas dos Estados Unidos, em Atlanta. A casa de detenção lida com problemas crescentes com drogas, gangues poderosas e a constante ameaça da violência.

Nesta nova edição, nove infiltrados, que são inocentes e voluntários, participam nesse experimento do A&E para conhecer de perto o sistema de justiça criminal, mesmo que isso acarrete os perigos do mundo da vida carcerária. Os participantes foram treinados por agentes penitenciários para aprender a se defender e, principalmente, para não chamar a atenção. Cada um deles recebeu uma história de vida falsa para servir como disfarce. Grande parte de sua segurança depende de suas habilidades em manter o disfarce e não se contradizer.

A penitenciária de Fulton County, chefiada pelo Coronel Mark C. Adger, está contaminada com gangues rivais, drogas e corrupção. Depois de saber do grande sucesso dos experimentos anteriores em Clark County, Indiana, o Coronel Adger decidiu utilizar esse experimento para chegar à raiz desses problemas.

Os participantes de 60 Dias Infiltrados na Prisão: Atlanta (imagem) incluem um professor de educação especial que trabalha com jovens em situação de risco; um homem que acredita que o sistema prejudica os afro-americanos e quer ajudar a combater a discriminação; um ex-oficial de carceragem que quer ver como é quando os papeis se invertem; uma mulher que conheceu seu marido quando ele estava na cadeia e espera entender o comportamento institucionalizado; e um oficial da Marinha que pretende trabalhar na polícia, entre outros.

No episódio desta quarta, Dentro ou fora? Hora 2, os participantes terão de enfrentar seus últimos dias dentro da prisão, porém um deles vai ter de tomar a difícil decisão de permanecer mais 60 dias encarcerado.

6/10, sexta-feira, 19h55

A&E exibe especial sobre um crime que chocou os Estados Unidos na década de 90

Nesta sexta, o A&E apresenta O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada (The Killing of JonBenet: The Truth Uncovered). O especial revive e investiga um dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos na década de 90.

Na manhã de 26 de dezembro de 1996, John e Patsy Ramsey denunciaram o sequestro de sua filha de apenas seis anos, JonBenet, a pequena rainha de beleza infantil. O corpo da menina foi encontrado sem vida no sótão de sua casa. Vinte anos depois, este especial do A&E revela novos detalhes, entrevistas e provas. Será o assassino um membro da sua família?

7/10, sábado, 21h35

Caso de assassinato faz com que a Dra. Loretta Wade tenha de enfrentar seu passado, no inédito de NCIS: New Orleans

NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados à militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo da cidade determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado, e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dr. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

No episódio inédito Reta final, um violento assassinato em um carro traz de volta o passado da Dra. Loretta Wade (CCH Pounder), evocando memórias dolorosas. O assassino parece saber perfeitamente os detalhes obscuros de um de seus casos anteriores.

FINAL DE TEMPORADA - 8/10, domingo, 22h

Décima temporada de Quem Dá Mai$? termina neste domingo, com uma descoberta brilhante e o salvamento de um filhote

A série Quem Dá Mai$? (Storage Wars) acompanha o universo acirrado de leilões de depósitos de armazenamento, realizados no escuro, e cujos lotes podem conter grandes relíquias ou reservar um imenso prejuízo. Grande sucesso do A&E, este divertido reality californiano – que foi modelo de spin-offs, transformando-se em uma franquia – chega, neste domingo, ao final de sua 10ª temporada.

Com um golpe de sorte, os personagens podem se tornar os detentores de uma unidade que lhes renda um lucro inesperado. Perder um pouco de dinheiro não é problema, desde que topem com um objeto que triplique o que foi investido. Eles estão dispostos a qualquer coisa para ganhar, buscando fazer dinheiro rápido e em grande quantidade.

No inédito Vamos a Placentia, em Quem dá Mai$? nem sempre os mesmos ganham, e nesta ocasião Rene vai feliz ao banco, enquanto Darrell cambaleia sobre um monte de mercadorias.

No episódio final da temporada, Munições e cães de caça, Kenny compra uma unidade em que faz uma descoberta muito brilhante. Darrell prova sua teoria da "Bala Mágica" e Brandi salva um filhote no caminho.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Tecnologia do Blogger.