Header Ads

Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 23 a 27 de outubro


Resumo da semana de "O Rico e Lázaro". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "O Rico e Lázaro" de 23 a 27 de outubro.

Segunda-feira, dia 23

Com um soco, Absalom (Roger Gobeth) agride Rabe-Sáris (Gustavo Leão) ao ser provocado. O que queria contar para Elga (Denise Del Vecchio), Oziel (Saulo Meneghetti) não consegue. Talita (Michelle Batista) e Samira (Giselle Batista) são autorizadas a investigarem o rapaz por ela. Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) pretende matar o filho de Nitócris (Sthefany Brito), conta Namnu (Fran Fischer) em conversa com Lia (Tammy Di Calafiori). Para enganar Joana (Milena Toscano), Ayana (Gabriela Estevão) deve fingir ser uma amante ao entrar na cela de Asher (Dudu Azevedo), pede Zac (Igor Rickli). Sobre o plano do rei, Lia conta para Daniel. No palácio, Neusta (Vera Zimmermann) conhece Malca (Mariza Marchetti). Emocionado ao ver Joana, foge Benjamin (Rafael Awi). Milagrosamente, Asher foi salvo, fala Joana ao encontrar Lior (Eduardo Melo). Com Deus, Asher conversa. Para o amado, pães de mel são preparados por Joana. Ao ver que da cela sumiram os ratos, fica furioso Nebuzaradã. Sua fé em Deus é demonstrada por Asher. Nas tarefas de governador, Daniel (Gabriel Gracindo) ajuda Zac. Mais um tempo é pedido a Zadoque (Paulo Figueiredo) por Zelfa (Lucinha Lins). Para ir ao encontro de Belsazar (Marcelo Arnal), Lia e Naomi (Karen Marinho) pedem a Lior. Com Fassur (Zécarlos Machado) se enfurece Oziel. Para beber cerveja pede Arioque (Felipe Cardoso). Deixa a cidade Lior ao despedir dos familiares de Joana. Ao ver Arioque deprimido, se entristece Huzabum (Rafael Almeida). É melhor logo eliminar Belsazar, diz Sammu (Christine Fernandes) ao confortar Nebuzaradã. Com o filho, se preocupa Nitócris. Para ajudá-los com os impostos, Tamir (Anderson Müller) e Shamir (Renato Rabelo) pedem a Zac. Com crianças, Malca tem jeito, diz o novo governador. Para Zac usar contra Asher, Beroso (Cássio Scapin) entrega um sonífero. Shag-Shag (Cássia Linhares) é aconselhada a revelar a descendência de Hurzabum por Aspenaz (Saulo Rodrigues). Que seu filho morra na disputa pelo poder, a adivinha diz ter medo. Larsa (Ricardo Martins) chama Arioque de aleijado, ele ouve e se enfurece.

Terça-feira, dia 24

Shag-Shag defende Arioque quando ele tenta enfrentar Larsa. Para falar com Elga, Zelfa pede. Para Shag-Shag, Arioque se declara. O ocorrido na prisão com Asher é alvo de estranhamento por Rabe-Sáris. Aceitou Deus em sua vida, diz Asher em conversa com Zac. Se sente ofendida por Elga, Zelfa ao dizer que Zadoque lhe pediu em casamento. Rabe-Sáris deve ficar longe do seu caminho, manda Sammu-Ramat. Dana (Graziela Schmitt) é visitada por Absalom. A fé em Deus é mantida na prisão por Asher. Para Dana, se declara Absalom. Elga é evitada por Fassur. Asher está dormindo, percebe Ayana, ao chegar na prisão. Ao seu lado, deita ela. Para a sinagoga, saem Zadoque e Ravina (Marcos Breda). Deve ficar de olho em Nitócris, pede a Beroso, Nebuzaradã. Zelfa tem o direito de ser feliz, diz Elga. Arioque tenta ser reanimado por Shag-Shag. Lior foi ao encontro de Belsazar, avisa à Nitócris, Lia. Se surpreende Joana ao ver Asher deitado ao lado de outra mulher quando vai visitar o amado na prisão. Para longe da Babilônia, segue Lior. Joana tenta ser acalmada por Zac, que finge espanto. Ao ouvir Zelfa dizer que aceita se casar, Zadoque explode de felicidade. Está indignado com os impostos cobrados, diz Isaque (o nome do ator não foi divulgado), pai de Malca. De brincar com as crianças hebreias, Labash-Marduk (Diogo Caruso), Sammu-Ramat o proíbe. Para falar com o rei pessoalmente, Isaque pede. Joana é provocada por Fassur. Sem entender o que houve, Asher acorda, no calabouço. Seu pai está no palácio, diz Zac ao encontrar Malca. Uma ameaça é sofrida por Isaque, ao enfrentar o rei.

Quarta-feira, dia 25

Isaque, pai de Malca, é morto por Nebuzaradã. Kidist (Karize Brum) visita Nicolau (Raphael Montagner). Com ódio, Larsa é olhado por Absalom. A atitude cruel do rei é lamentada por Zac. Joana tenta ser acalmada por Ilana (Claudia Mauro). Larsa é ameaçado por Absalom. À Kidist, Nicolau oferece ajuda. A morte do pai é chorada por Malca. Joana deve averiguar o ocorrido, diz Ilana. A Deus, ora Asher. Para chamar Hurzabum em seu quarto, Sammu pede. Shag-Shag é visitada por Rebeca (Bruna Pazinato) e Deborah (o nome da atriz não foi divulgado). De dar aula para Labash-Marduk, Hurzabum é proibido por Sammu. A autoridade de Nebuzaradã é lamentada por Daniel. Os netos devem parar de temer Fassur, manda Elga. Da insegurança de Zadoque, Ravina acha graça. Na prisão, Asher é visitado por Daniel. Em sua missão de tentar salvar a vida do filho de Nitócris, segue Lior. A verdade de Oziel tenta ser sabida por Talita e Samira. Nebuzaradã não pode sair matando qualquer pessoa, diz Sammu. Discorda ele. A fé de Asher é elogiada por Daniel. Se aproxima de Belsazar e do servo Madai (João Velho), o assassino enviado pelo rei. Que Zelfa vai se casar não gostam de saber Tamir e Shamir. Fica sem graça Ayana, a mulher que se deitou com Asher a mando de Zac, ao avistar Joana. Com ódio, Nitócris é olhada por Sammu. Na Casa da Lua, Arioque e Zac conversam. Para impedir o casamento de Zelfa, pedirão a Zac, dizem Shamir e Tamir. A ajuda do Senhor é pedida por Asher. Para conversar a sós com Joana, Ayana surpreende. No reino onde Belsazar está vivendo chega Lior. Ao ver um assassino se aproximar para atacar o príncipe, ele se apavora.

Quinta-feira, dia 26

Tentando avisar sobre a presença do assassino, Lior grita. Parte em disparada o cavalo, ao se assustar. O criminoso é atropelado pelo animal. O rapaz os salvou do ataque, diz Madai. Ayana deve se explicar, pede Joana. Na Casa da Lua, trocam farpas Arioque e Zac. Nitócris é ameaçada por Sammu-Ramat. Não diz que foi mandada por Zac, Ayana ao revelar para Joana a verdade. Lamenta a morte do pai de Malca, diz Sammu-Ramat. O egoísmo de Tamir e Shamir deixa Zelfa triste. A presença de Talita e Samira, na sinagoga, é percebida por Fassur quando elas tentam ouvir o sermão do sacerdote do local. Aos familiares, Belsazar manda Lior dar um recado. Fugirá, mas um dia tomará o trono da Babilônia, avisa o príncipe.

Sexta-feira, dia 27

Sobre o reino, Neburazadã pede notícias. Tentará falar com Arioque, diz Nabonido. Com Joaquim (Osmar Silveira), se preocupa Neusta. Para ajudar Kidist, Nicolau deixa a oficina. Permite Zelfa fazer o que quiser, diz Zac. De Arioque, Aspenaz diz sentir pena. Na prisão, Joana visita Asher. Palavras de amor são trocadas por eles. Fassur deve ser deixado em paz, pede Elga para Talita e Samira. Os netos de Elga tentam ser acalmados por Zelfa. A tentar fazer adivinhações, Neusta volta. Vai procurar Arioque, avisa à Nitócris, Nabonido. O general tenta ser reanimado por Aspenaz. Vai manter a fé, diz Asher. No cortejo fúnebre, a morte de Isaque é chorada por Malca. Com os netos, conversa Zadoque. Não devem ligar para Fassur, pede aos netos de Elga, Zelfa. Hurzabum é visitado por Shag-Shag. É preciso ter fé, diz aos familiares, Ravina. Ao saber que Belsazar não foi assassino, fica furioso Nebuzaradã. Aliviada fica Nitócris. Pede para falar com Joana, Benjamin ao avistá-la na rua.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.