Header Ads

Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 23 a 27 de outubro


 Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 23 a 27 de outubro.

Segunda-feira, dia 23

Enrico (Bernardo Velasco) questiona Bartolion (Paulo Gorgulho) se ele e Pietra (Rayanne Morais) devem se casar logo e ele o aconselha que sim pois se trata de tempos de guerra e as atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo (Floriano Peixoto) pergunta a Cedric (Giuseppe Oristânio) quais são as próximos atitudes de Otoniel (Kadu Moliterno) contra ele. Dulcinéa (Anajú Dorigon) sente dores e Lizabeta (Adriana Birolli) está com ela. Elia (Sílvia Salgado) traz algo para Dulcinéa se alimentar. Gonzalo (Alexandre Slavieiro) se encontra com Jacques (Leandro Lima) e ele pede que o ajude a sair dali. Enrico diz à Pietra que não vê a hora de tê-la como esposa. Chega o dia do casamento de Enrico e Pietra, mas Selena (Giselle Itiê) interrompe a cerimônia e surpreende todos ao dizer que o casamento não pode acontecer.

Terça-feira, dia 24

Todos ficam espantados com a atitude de Selena. Ela argumenta que se Enrico casar com Pietra em meio a uma guerra, ela será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico ignora o comentário, segue com a decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir com a cerimônia. Severo passa por Cedric desacordado no chão e senta em seu trono satisfeito. Severo, então, percebe que Cedric não está morto, mas também não pode atrapalhar seus planos. Enrico e Pietra enfim de casam. Selena pede desculpas a Otoniel pelo ocorrido. Otoniel entra com os soldados no castelo de Valedo, se encontra com Severo e ele sorri para o Rei. Enquanto isso, Enrico está diante dos representantes e com Accalon (Paulo Lessa), Mistral (Leonardo Franco) e Selena ao seu lado. Ela observa os homens com desconfiança e questiona a Mistral que nunca os viram antes. Selena diz que vai atrás de Marion (Helena Fernandes) para entender o que ela queria, mas é impedida por um dos homens. Pietra entra e diz a Enrico que os homens são inimigos e que é uma armadilha.

Quarta-feira, dia 25

Enrico segura a espada para proteger a mulher. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo e Marion invade o quarto de Lizabeta, pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Brione (Juliana Didone) encontra com Jacques e eles se abraçam. Joniel (Raymundo de Souza) revela a Fergau (Felipe Fagundes) sobre o seu desejo de acabar com Severo. Biniek (Paulo Reis) manda a tropa atacar o castelo. Os homens gritam e levantam seus machados. Leocádia (Esther Goés) conta a Arturo (José Victor Pires) que Otoniel está no castelo e ele diz que precisa avisar os guardas para não perder a oportunidade de matar o rei. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e poupará sua vida. Severo parte para o ataque, lutando com Otoniel, que se defende e também golpeia. Enrico luta com um dos homens de Severo. Leocádia encontra com Jacques no corredor e diz que Otoniel não sairá vivo do castelo. Otoniel e Severo brigam e o rei consegue desarmar Severo. Arturo chega e lanças duas flechas nas costas de Otoniel. Jacques entra na cena e vê Severo colocar a coroa na cabeça. Os soldados de Belaventura vencem os soldados de Valedo e protegem Jacques. Jacques ajuda Otoniel a se levantar.

Quinta-feira, dia 26

Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau levam Otoniel em uma carroça para Belaventura para tentar socorrê-lo. Com Marion presa na torre, Enrico pede que ela conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Carmona (Camila Rodrigues) fica irritada por ter que ficar no palacete diante de Páris (Bemvindo Sequeira) e Corinto (Eri Johnson). Arturo diz à Leocádia que foi ele quem matou Otoniel e ela o repreende. Accalon pressiona Falstaff (André Mattos) a revelar o que fez com as mulheres que engravidavam. Fernão (Victor Pecoraro) bate em Falstaff e ele permanece em silêncio. Falstaff finalmente revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura e que algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas. Tácitus (Alexandre Barilari) diz a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. A carroça com Jacques e Otoniel vira e os dois caem em um barranco. Pietra desabafa com Dulcinéa que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Lizabeta fica atordoada ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Sexta-feira, dia 27

Selena fica indignada com a pergunta de Enrico e diz que ele está enganado em seu julgamento. Bartolion em conversa com Pietra a orienta a assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo. Carmona volta ao castelo de Belaventura. Cedric e Merlino (Paulo César Grande) comem e bebem felizes. Lizabeta fica apavorada ao ver o corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier (Thierry Figueira) que tudo foi armação. Enrico conversa com Mistral e diz que unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça. Mistral aconselha a Enrico não envolver Pietra nessa disputa. Os guardas querem levar Brione de volta ao castelo e Gonzalo intercede. Gonzalo luta com os soldados e as pessoas começam a se aglomerar em torno de Gonzalo e Brione quando, de repente, Severo surge cavalgando e de coroa na cabeça. Enrico conversa com Pietra e ela aceita ajudar. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.