Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 23 a 27 de outubro

 Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 23 a 27 de outubro.

Segunda-feira, dia 23

Enrico (Bernardo Velasco) questiona Bartolion (Paulo Gorgulho) se ele e Pietra (Rayanne Morais) devem se casar logo e ele o aconselha que sim pois se trata de tempos de guerra e as atitudes de amor devem ser valorizadas e incentivadas. Severo (Floriano Peixoto) pergunta a Cedric (Giuseppe Oristânio) quais são as próximos atitudes de Otoniel (Kadu Moliterno) contra ele. Dulcinéa (Anajú Dorigon) sente dores e Lizabeta (Adriana Birolli) está com ela. Elia (Sílvia Salgado) traz algo para Dulcinéa se alimentar. Gonzalo (Alexandre Slavieiro) se encontra com Jacques (Leandro Lima) e ele pede que o ajude a sair dali. Enrico diz à Pietra que não vê a hora de tê-la como esposa. Chega o dia do casamento de Enrico e Pietra, mas Selena (Giselle Itiê) interrompe a cerimônia e surpreende todos ao dizer que o casamento não pode acontecer.

Terça-feira, dia 24

Todos ficam espantados com a atitude de Selena. Ela argumenta que se Enrico casar com Pietra em meio a uma guerra, ela será considerada a princesa da guerra, da miséria do povo, o que pode trazer de volta os boatos de que seria uma bruxa. Enrico ignora o comentário, segue com a decisão e Bartolion pergunta se pode prosseguir com a cerimônia. Severo passa por Cedric desacordado no chão e senta em seu trono satisfeito. Severo, então, percebe que Cedric não está morto, mas também não pode atrapalhar seus planos. Enrico e Pietra enfim de casam. Selena pede desculpas a Otoniel pelo ocorrido. Otoniel entra com os soldados no castelo de Valedo, se encontra com Severo e ele sorri para o Rei. Enquanto isso, Enrico está diante dos representantes e com Accalon (Paulo Lessa), Mistral (Leonardo Franco) e Selena ao seu lado. Ela observa os homens com desconfiança e questiona a Mistral que nunca os viram antes. Selena diz que vai atrás de Marion (Helena Fernandes) para entender o que ela queria, mas é impedida por um dos homens. Pietra entra e diz a Enrico que os homens são inimigos e que é uma armadilha.

Quarta-feira, dia 25

Enrico segura a espada para proteger a mulher. No castelo de Valedo, Otoniel encara Severo e Marion invade o quarto de Lizabeta, pede para ficar escondida lá e explica que os homens de Severo invadiram o castelo. Brione (Juliana Didone) encontra com Jacques e eles se abraçam. Joniel (Raymundo de Souza) revela a Fergau (Felipe Fagundes) sobre o seu desejo de acabar com Severo. Biniek (Paulo Reis) manda a tropa atacar o castelo. Os homens gritam e levantam seus machados. Leocádia (Esther Goés) conta a Arturo (José Victor Pires) que Otoniel está no castelo e ele diz que precisa avisar os guardas para não perder a oportunidade de matar o rei. Otoniel propõe a Severo que deixe Belaventura imediatamente e poupará sua vida. Severo parte para o ataque, lutando com Otoniel, que se defende e também golpeia. Enrico luta com um dos homens de Severo. Leocádia encontra com Jacques no corredor e diz que Otoniel não sairá vivo do castelo. Otoniel e Severo brigam e o rei consegue desarmar Severo. Arturo chega e lanças duas flechas nas costas de Otoniel. Jacques entra na cena e vê Severo colocar a coroa na cabeça. Os soldados de Belaventura vencem os soldados de Valedo e protegem Jacques. Jacques ajuda Otoniel a se levantar.

Quinta-feira, dia 26

Enrico diz à Pietra que sua vontade é invadir Valedo imediatamente e pede que reforcem a segurança no castelo. Jacques e Fergau levam Otoniel em uma carroça para Belaventura para tentar socorrê-lo. Com Marion presa na torre, Enrico pede que ela conte tudo que sabe sobre os planos de Severo e a ameaça com um castigo em público. Carmona (Camila Rodrigues) fica irritada por ter que ficar no palacete diante de Páris (Bemvindo Sequeira) e Corinto (Eri Johnson). Arturo diz à Leocádia que foi ele quem matou Otoniel e ela o repreende. Accalon pressiona Falstaff (André Mattos) a revelar o que fez com as mulheres que engravidavam. Fernão (Victor Pecoraro) bate em Falstaff e ele permanece em silêncio. Falstaff finalmente revela que as grávidas eram entregues à Ordem Pura e que algumas aceitavam entregar os bebês e outras negavam e acabavam presas e punidas. Tácitus (Alexandre Barilari) diz a notícia à Carmona que Otoniel foi derrotado por Severo. A carroça com Jacques e Otoniel vira e os dois caem em um barranco. Pietra desabafa com Dulcinéa que Selena pode contribuir muito mais que ela com o reino. Lizabeta fica atordoada ao ver Marion enforcada. Enrico pressiona Selena para saber se ela é uma infiltrada da Ordem Pura no castelo.

Sexta-feira, dia 27

Selena fica indignada com a pergunta de Enrico e diz que ele está enganado em seu julgamento. Bartolion em conversa com Pietra a orienta a assumir que é descendente do reino de Prestedourado para legitimar seu lugar de princesa diante do povo. Carmona volta ao castelo de Belaventura. Cedric e Merlino (Paulo César Grande) comem e bebem felizes. Lizabeta fica apavorada ao ver o corpo pendurado de Marion e grita pelos guardas. Alguns instantes depois da saída de Lizabeta, Marion respira fundo e tosse. Marion diz a Nodier (Thierry Figueira) que tudo foi armação. Enrico conversa com Mistral e diz que unir Belaventura com Prestedourado seria uma forma de evitar que um mal ainda maior aconteça. Mistral aconselha a Enrico não envolver Pietra nessa disputa. Os guardas querem levar Brione de volta ao castelo e Gonzalo intercede. Gonzalo luta com os soldados e as pessoas começam a se aglomerar em torno de Gonzalo e Brione quando, de repente, Severo surge cavalgando e de coroa na cabeça. Enrico conversa com Pietra e ela aceita ajudar. Pietra despeja o liquido vermelho sobre o pergaminho e as palavras começas a aparecer. Bartolion se surpreende com o que lê e diz que o que está escrito mudará completamente o rumo da história.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato