Discovery Home & Health estreia a nova minissérie "A Corrida das Tesouras" nesta quarta

A Corrida das Tesouras estreia no Discovery Home & Health. (Imagem/Divulgação)
Agulhas, botões e alfinetes estão postos para A CORRIDA DAS TESOURAS (Great British Sewing Bee)! Com estreia no Discovery Home & Health, na quarta-feira, 25 de outubro, às 21h20, a minissérie em quatro episódios registra a competição entre oito costureiros amadores que querem provar talento e versatilidade.

O programa resgata ofícios tradicionais que andam meio esquecidos em tempos de lojas de departamento e coleções lançadas no ritmo fast fashion. Com provas que avaliam a qualidade de acabamentos, corte e caimento, a série valoriza o criterioso trabalho de alfaiates, modistas e costureiros. 

Ideias criativas, bordados complexos, aviamentos aplicados com habilidade e, acima de tudo, capricho e paixão pela costura são as prerrogativas dos participantes da série que têm idades variadas – de uma jovem na casa dos 20 a uma octogenária – e ocupações das mais diversas, entre estudante, enfermeira e mecânico de caminhões.

A cada semana, eles se enfrentarão em três desafios que testam ideias e execução com provas avaliadas por dois jurados: May Martin leciona corte e costura há mais de 40 anos e o estilista Patrick Grant é reconhecido pelo impecável trabalho de alfaiataria. Os dois estão ávidos para ver o que os participantes podem apresentar. À disposição do grupo há um estúdio com os mais diversos itens próprios para costuras, tecidos de todo os tipos e estampas.

Desde a atenção a detalhes que fazem toda a diferença na hora de colocar bolsos e modelar saias, à capacidade de desenvolver projetos complexos como vestidos sob medida, eles terão seus talentos postos à prova em etapas eliminatórias – apenas três deles chegarão à grande final e um deles será reconhecido como o melhor costureiro amador da Inglaterra.

No primeiro episódio, os costureiros devem fazer uma saia com corte tipo A em três horas e meia. A escolha do tecido é fundamental para o caimento desejado e os adereços não podem interferir na modelagem e na perfeição das costuras.

A segunda prova é de customização de uma blusa feminina já pronta: os participantes devem alterar o decote da peça, como bem entenderem, em uma hora de prazo. Finalizando a competição da estreia, cada costureiro recebe um molde com medidas padrão e uma modelo para a qual deve adapta-los, confeccionando um vestido do estilo que escolherem.

Ao final do episódio, um dos costureiros deixa a competição. No segundo e terceiro episódios, dois participantes serão eliminados, de forma que a final acontece no quarto episódio com três concorrentes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato