Garimpeiros de carros clássicos estrelam a série inédita do Discovery

Nova série acompanha garimpeiros de carros clássicos. (Imagem/Divulgação)  
Em propriedades rurais dos Estados Unidos, os irmãos Carlos e Pedro Becerra encontram tesouros onde a maioria das pessoas, incluindo colecionadores e restauradores de automóveis, enxerga sucata. Abandonados entre estábulos e bosques, há autênticos muscle cars, carros clássicos e de alto desempenho que foram deixados na intempérie por anos, até décadas.

A partir de sexta-feira, 13 de outubro, às 21h30, o Discovery estreia CARSPOTTING, série que acompanha o trio formado pelos irmãos Becerra e o amigo deles, Niko –  jovens empreendedores, eles estão dispostos a praticar uma modalidade ousada de restauração: garimpar veículos abandonados e investir nesses achados para coloca-los de volta nas ruas e conseguir lucros à altura do trabalho.

Os três são mais jovens do que maioria de seus concorrentes do mercado de restauração de automóveis clássicos e irão tirar proveito da disposição, fazendo longas e arriscadas trilhas para encontrarem carcaças extremamente baratas e promissoras. Para isso, o trio introduz novas tecnologias no “garimpo” – vasculhando vastas áreas com drones, eles conseguem fazer as primeiras observações aéreas para estabelecer os próximos destinos.

Carlos cresceu junto ao irmão, Pedro, na região rural dos Estados Unidos e trabalhou com os pais em plantações de morangos. Desde cedo, ele aprendeu a usar os recursos disponíveis de maneira criativa pode trazer resultados surpreendes. Vendeu ouro, prata, equipamentos eletrônicos e frutas até que os carros antigos lhe chamaram a atenção – assim nasceu a Imports & Classics, uma empresa on-line que comercializa automóveis.

Para Carlos, o líder, é chegada a hora da Imports & Classics ir além: agora eles vão disputar espaço no concorrido ramo da restauração com um endereço físico, um galpão onde os trabalhos de mecânica e funilaria serão desenvolvidos. Carlos aderiu à ousada estratégia de aproveitar o que os outros restauradores normalmente rejeitam: carrocerias completamente abandonadas e enferrujadas, e precisa fazer o negócio dar certo.

Junto a Carlos está Pedro, irmão e parceiro nos negócios. Pedro também tentou outras atividades antes de se render à paixão dos Becerra, os motores. Niko é o assistente dos dois e grande amigo dos Becerra. Desde a infância Niko está envolvido com carros e mecânica, é uma enciclopédia viva sobre modelos clássicos, o que beneficia o trio nas negociações.

CARSPOTTING começa com uma expedição do trio na pacata cidade de Lynden, em Washington. As primeiras sondagens com o drone mostram o que parece ser um Camaro. Com cara de pau e ousadia, eles se apresentam ao dono dos carros e fazem uma rápida avaliação.

Em oito hectares de propriedade há diversas carcaças. Entre elas estão um Cuda 1970, a versão de alto desempenho do Barracuda; dois Camaros que estão em péssimas condições e um Lotus coberto por musgo e tem plantas crescendo no interior.

Depois de negociar um “pacote” com as sucatas, é hora de estruturar a oficina em um galpão e montar uma equipe de mecânicos e funileiros. O primeiro cliente aparece e encomenda uma versão nova do Cuda com o prazo de cinco semanas. O negócio é fechado por 64mil dólares, lucro vertiginoso para uma equipe que precisa se afinar e entregar o serviço a tempo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato