GNT - Destaques da programação de 01 a 06 de outubro

Destaques da programação GNT. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 01 a 06 de outubro.

"MULHERES FAZENDO HISTÓRIA", NO AR ÀS 00H
REAPRESENTAÇÃO - DOMINGO, DIA 01/10

Essa série apresenta mulheres na linha de frente da luta por igualdade de gênero no século 21. Neste episódio, a jornalista Juliana Sana leva Claudia Leitte, uma das  maiores estrelas do Brasil, para aprender a surfar na mexa do surf californiano, Malibu. Claudia encara as águas geladas do Pacífico, o "localismo" no mar e a frustração de não conseguir ficar em pé na prancha. Uma semana de treinos intensos, literalmente "mergulhada" no mundo do surfe, onde a cantora mostra sua maior qualidade: a persistência.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/10

Fraisier, ou morangueiro em português, é uma sobremesa que simboliza o morango em toda a sua beleza e delicadeza. Raíza Costa fará a receita clássica e ensinará a colocar uma mesa digna de rainha. 

"COZINHA PRÁTICA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/10

O nhoque de batata, macio e leve, ganha três versões: um molho de tomate com burrata, que vai ao forno para gratinar; outro feito com manteiga e sálvia; e, para terminar, uma criação da equipe Panelinha inspirada nos sabores da cozinha judaica, com cebolas caramelizadas.

"DESENGAVETA", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/10

Fernanda Paes Leme viaja até Salvador para conhecer o closet da cantora Mari Antunes, vocalista do grupo de axé Babado Novo. O calor da Bahia pauta o seu estilo. Ela é fã de top cropped, de shorts jeans bem curtinhos e vestidos vaporosos. O grande destaque do seu closet são os figurinos suntuosos, com bordados, plumas e paetês, que Mari usa nos shows e em cima do trio elétrico durante o Carnaval. Entre fantasia e realidade são mais de 1.600 peças. Fepa vai rebolar para tentar fazer a cantora mandar o máximo de peças para a lojinha.

"SUPERBONITA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/10

O que precisa para encarar o biquíni? O corpo perfeito? Tem que ter peito e bunda? Não estar fora do peso ou se sentir bem com seu corpo atual? Como não se comparar com as mulheres que estão nas capas de revista? Karol recebe a cantora Paula Lima que conta ter sofrido mais preconceito de cor do que com o padrão de beleza. A atriz Lyv Ziese está acima do peso e muito bem resolvida com seu corpo. Já a jornalista Miriam Bottan sofreu de bulimia e hoje exibe sua barriguinha nas redes sociais. O preparador físico Márcio Atalla explica que mais vale ter sobrepeso e fazer exercício físico do que ser magro e sedentário. A influenciadora digital Jeh Lopes dá uma dica de penteado para praia.

"PAPO DE SEGUNDA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/10

Papo de Segunda, Marcelo Tas, João Vicente, Leo Jaime e Xico Sá debatem os assuntos da atualidade. São quatro pontos de vista por vezes conflitantes, ora solidários, mas sempre divertidos.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 03/10

Raíza Costa vai aprender a fiar lã artesanalmente e ensinar uma das sobremesas mais populares da França: o Mont Blanc. Essa avalanche cremosa de creme de castanha vai ser apresentada como um novelo de lã.

"VIDA + BELA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 03/10

Neste programa, Bela Gil passeia pelo Mercado de Pinheiros, em São Paulo, que foi revitalizado e, sob a curadoria de Alex Atala, atraiu um novo público. Bela, o filho Nino e o marido JP Demasi visitam o box do Instituto Ata, onde conhecem produtos bem brasileiros com Luis Carrazza. Em seguida, comem ceviche vegetariano, preparado pelo chef boliviano Checho Gonzáles em seu restaurante. Ele conta um pouco mais sobre o modo de preparar ceviche em seu país. Depois, Bela visita o amigo André Mifano na segunda casa dele, o restaurante Lilu, com sua cozinha aberta, onde “compartilhar” é prato principal. O chef prepara fricassê de cogumelo com peixe (sororoca), farofa e salada com lentilhas. Com bom humor e descontração, Bela e Mifano brincam com o modo do outro cozinhar. De volta à sua cozinha, ela prepara salsicha de tofu e maionese de castanha de caju, e recebe o próprio André Mifano para experimentar.

"MARMITAS E MERENDAS", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 03/10

O uso de marmitas é uma tendência de comportamento que vem se confirmando entre as pessoas que buscam ter mais controle sobre sua alimentação. Se a vida moderna não permite que façamos nossas refeições sempre frescas e com a calma necessária, uma solução eficiente para o problema é a possibilidade de transportar a comida que desejamos consumir. A cada episódio, Caio Braz revela como é a relação de algumas celebridades com as marmitas e merendas. 

"SANTA AJUDA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 03/10

No Santa Ajuda de hoje, Micaela vai transformar a sala da Renata, uma bagunceira do tipo “meu filho, minha bagunça”, que foi denunciada pelo seu melhor amigo. No quadro "Blitz" a apresentadora busca mães bagunceiras como Renata, no Baixo Bebê, parquinho do Rio de Janeiro. A Faz Tudo Alê Monteiro ensina o que fazer e o que não fazer com quadros para não deixarem o tão temido buraco na parede.  

"DECORA", NO AR ÀS 22H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 03/10

Rodrigo se separou recentemente. No apartamento novo, ele recebe o filho Henrique, de cinco anos, todo fim de semana. Só que o quarto do menino também serve de escritório para o pai e não tem cara de quarto de criança. Resultado? Ele prefere brincar na sala. O que fazer? Chama o Decora!

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 04/10

Em uma cabana no meio da floresta, Raíza Costa tentará superar seu medo da escuridão e se inspirar no tronco das árvores para decorar um bolo de massa bem escura, recheado com mousse de chocolate.

"SAIA JUSTA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 04/10

O programa está com nova formação e, desta vez, ao vivo: Astrid Fontenelle e Monica Martelli continuam no sofá, agora ao lado da atriz Tais Araujo e da cantora Pitty. A apresentadora Bárbara Gancia deixa o estúdio, mas vai para as ruas como repórter especial no quadro “Invasões Bárbaras”. Neste novo formato, o público vai acompanhar pela internet os bastidores do Saia Justa 15 minutos antes do programa ir ao ar e todas as chamadas vão ser em tempo real pela web. 

"DE PERTO NINGUÉM É NORMAL", NO AR ÀS 22H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 04/10

De drag-queens a cosplayers, pessoas que não aceitam se enquadrar no normativo mostram outras possibilidades de ser no mundo. Julia Rabello conversa com Danilo, publicitário, e  Lorelay Fox, drag-queen, que - no caso - vem a ser a mesma pessoa.

"EU SOU ASSIM", NO AR ÀS 23H
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 04/10

Matheus, de 9 anos, e Otávio, 51, têm Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e não é nada fácil conviver com essa questão. Otávio já aprendeu a lidar com as limitações que o transtorno impõe, mas teve uma infância repleta de fracassos escolares. Matheus e sua mãe estão em busca de que caminho seguir para que ele tenha uma vida escolar e social tranquila.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 05/10

O nome é omelete norueguesa, mas não tem nada a ver com omelete! Para o ancestral do Baked Alasca, Raíza Costa vai usar massa génoise de pistache e rechear com semifredo de cassis.

"TEMPERO DE FAMÍLIA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 05/10

O episódio é dedicado aos bolos portugueses, e Rodrigo Hilbert prepara para a convidada Gisela Abrantes, chef e professora, algumas tradicionais sobremesas lusitanas. Bolo rei, Pão de ló de Margaride e Queijadas de Sintra são as receitas do dia.

"COZINHEIROS EM AÇÃO", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 05/10

Neste episódio de Cozinheiros em Ação, os participantes precisarão ser criativos para dar destaque a esse alimento que pode ser preparado de diversas de maneiras: o milho.

"QUE MARRAVILHA! A RECHANCE", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 05/10

Tomas Hencel é eslovaco e vegano. Estudou história da arte, morou na França, na Espanha e mudou completamente sua filosofia de vida em uma viagem pela Indonésia, quando aprendeu a se guiar pela intuição. Foram essas visões intuitivas que o fizeram tomar decisões como vir morar no Brasil e se tornar vegano. Casado com Silvio, um baiano, ele vive no Rio há três anos e se dedica à culinária vegana. Tem uma barraca de comidas na feira da Junta Local e também faz quentinhas para vender. O prato que vai ensinar ao Claude, o Palak Tofu com Taioba, faz muito sucesso entre os amigos, como Marcela, Tiago e Silvio, os convidados do programa.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 22H15
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 05/10

Assim como sua cultura popular, a culinária de Pernambuco é uma das mais ricas do país. Neste episódio, Felipe Bronze prepara pratos tradicionais como o Arrumadinho e a clássica Carne de Sol. Patinha de caranguejo com chutney de frutas, um doce de mamão verde, um Escondidinho de camarão e um Caldo de Vôngole, o famoso sururu, completam o cardápio da terra do frevo. Ao final, um bolo de rolo com sorvete de tapioca e calda de cachaça.

"RAINHA DA COCADA ", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEXTA-FEIRA, DIA 06/10

Para a execução do bolo Ópera, esse clássico da confeitaria francesa, Raíza Costa vai inovar orquestrando o recheio de chocolate com creme de limão yuzu.

"FAZENDO A FESTA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 06/10

No episódio dessa semana, o aniversário é da Manu, mas não deixa de ser um super presente para toda a equipe do programa. É porque ela escolheu o próprio Fazendo a Festa como tema de sua comemoração de 7 anos. Fernanda e sua liga estão honradíssimas com essa homenagem e vão fazer de tudo para essa celebração ser o máximo!

"SOCORRO! MEU FILHO COME MAL", NO AR ÀS 21H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 06/10

Neste episódio, Gabriela Kapim faz um balanço da temporada e terá que lidar com imprevistos: Lucca está regredindo e um problema de saúde ameaça a permanência da pequena Giovanna na casa.

"PAPEL DE PAI", NO AR ÀS 21H30
REAPRESENTAÇÃO - SEXTA-FEIRA, DIA 06/10

Teo e Felipe são pais que buscaram criar um novo arranjo de vida para lidarem com as necessidades do dia a dia. Felipe foi se transformando desde que Gabriela engravidou de Maria Cecília. Eles optaram por um parto domiciliar e a menina nasceu no quarto que, atualmente, é dela. Hoje, Felipe, participa ativamente de uma creche parental, cuidando da filha e de outras crianças. Já Teo se chama de “dono de casa”, desde que se tornou responsável pelos cuidados da casa e dos dois filhos e hoje tenta conseguir adeptos no bairro para montar uma creche parental também.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato