GNT - Destaques da programação de 15 a 20 de outubro

Destaques da programação GNT. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 15 a 20 de outubro.

"COMER, JEJUAR E VIVER MAIS", NO AR ÀS 00H30
INÉDITO - DOMINGO, DIA 15/10

E se para envelhecer com saúde precisássemos apenas controlar o que comemos? O médico Michael Mosley vai conversar com cientistas que descobriram uma relação entre alimentação e envelhecimento.
"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/10

Sant Ambroeus é nome de santo e da clássica sobremesa de um restaurante milanês, com filial em Nova York. O doce é uma experiência de chocolate: duas camadas cremosas com auréola luminosa de chocolate! 

"COZINHA PRÁTICA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/10

Neste programa da temporada de receitas com memórias, Rita Lobo prepara um chiquérrimo gravlax de salmão. Depois tem uma salada de cogumelos-de-paris, que leva a gente direto para uma mesa italiana. Para completar, ela prepara um creme de abacate com pistache. 

"DESENGAVETA", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/10

Fernanda Paes Leme recebe a influenciadora digital Julia Fariae, que é adepta do estilo boho (ou hippie chic). Ela se mudou há pouco tempo e o closet teve lugar de destaque no projeto para a nova morada. Aliás, ela tem dois: um para as roupas do dia-a-dia e outro para as peças mais fashionistas e sua vasta coleção de óculos escuros e chapéus – suas marcas registradas. Eles têm posição de destaque em seus closets de mais de mil e quinhentas peças. A Fepa vai aproveitar a intimidade para fazer Julia mandar peças lindas para a lojinha do Desengaveta.

"SUPERBONITA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/10

A conexão com a natureza é vital para o bem estar e para beleza. Karol Conka fala sobre este tema com atriz Daniele Suzuki, que se conecta a natureza através do surfe, ioga e meditação. Já a atriz Jessica Ellen tem como religião o candomblé, que tem suas raízes fundamentadas em elementos naturais. A estilista Karina Vela conta como foi remar do Rio de Janeiro a São Paulo e vivenciar a força da natureza durante a queda de geleiras na Antártida. A dermatologista Juliana Neiva explica que o contato com a natureza reduz o estresse e a ansiedade. O preparador físico Márcio Atalla fala sobre os benefícios do surfe e da meditação. E a influenciadora digital Niina Secrets dá uma dica de hidratação nos cabelos com óleo de côco. 

"PAPO DE SEGUNDA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 16/10

Papo de Segunda, Marcelo Tas, João Vicente de Castro, Leo Jaime e Xico Sá debatem os assuntos da atualidade. São quatro pontos de vista por vezes conflitantes, ora solidários, mas sempre divertidos.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 17/10

Raíza Costa vai ensinar a reciclar aqueles ingredientes que estão meio passadinhos, mas que ainda podem render uma torta tradicional do sul da França: clafoutis de ameixa servida com coulis de morango.

"VIDA + BELA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 17/10

Neste programa, Bela Gil visita o sítio E- jardim de Marco Lacerda que cultiva 3.000 espécies de plantas, principalmente as PANCs plantas alimentícias não convencionais. São plantas que as pessoas geralmente não sabem que são comestíveis. Marco diz que seu pomar reflete a diversidade do Brasil e até do mundo. Bela conhece “sua coleção” de jabuticabas, a fruta araça boi e a sumaúma, a árvore mais alta do Brasil que chega até 40 metros de altura. Lacerda prepara para Bela os peixes tambaqui e matrinxã com purê de pupunha com uma salada de PANCs. Em sua cozinha, Bela Gil recebe o biólogo Valdely Kinupp e prepara para ele tempura de PANCs, suco verde de azedinha, ora-pro-nobis, ramo de cenoura, verbena, mel e gengibre além de um suco rosa de flor de jambo turbinado com cachaça.

"MARMITAS E MERENDAS", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 17/10

Com tanto desperdício de comida no planeta, as marmitas podem ser um caminho inteligente para aproveitar ao máximo o que os alimentos podem oferecer. Caio Braz encontra Bela Gil e a produtora de orgânicos processados Carol Feichas, para ouvir dicas sobre aproveitamento total dos alimentos.

"SANTA AJUDA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 17/10

No episódio de hoje do Santa Ajuda, Micaela vai encarar uma bagunceira do tipo “tendência”. Carla foi denunciada pela bagunça de roupas no quarto. A blitz de hoje é num mercado de roupas e acessórios bem popular, e a Faz Tudo Alê Monteiro dá dicas para deixar um quarto prático. Micaela mostra objetos supermodernos que ela acha na internet.

"DECORA", NO AR ÀS 22H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 17/10

No Decora, a cada semana, uma pessoa expõe para o programa qual é o problema com o cômodo que deseja reformar e como esse problema impacta a vida das pessoas que moram naquela casa ou apartamento. O arquiteto Mauricio Arruda conta ainda com a ajuda da dupla de designers Carol Armellini e Paulo Biacchi, que buscam referências e significados para além do formal e funcional na criação de suas peças, fáceis de fazer em casa. Juntos, eles mostram como é possível mudar cômodos inteiros com muita criatividade e depois de acompanhar o passo-a-passo da reforma, o telespectador vê a surpresa e a alegria dos participantes ao conferir o resultado.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 18/10

Você é do tipo que não sabe o que fazer com as mãos? Raíza acaba com essa angústia criando um doce com cara de buquê em miniatura: cone recheado com mousse de limão e decorado com flores de camomila.
"SAIA JUSTA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 18/10

O programa está com nova formação e, desta vez, ao vivo: Astrid Fontenelle e Monica Martelli continuam no sofá, agora ao lado da atriz Tais Araujo e da cantora Pitty. A apresentadora Bárbara Gancia deixa o estúdio, mas vai para as ruas como repórter especial no quadro “Invasões Bárbaras”. Neste novo formato, o público vai acompanhar pela internet os bastidores do Saia Justa 15 minutos antes do programa ir ao ar e todas as chamadas vão ser em tempo real pela web. 

"DE PERTO NINGUÉM É NORMAL", NO AR ÀS 22H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 18/10

Graças ao poder das redes sociais, qualquer um pode ser a estrela do seu próprio reality-show. Os famosos “likes” se tornaram uma verdadeira indústria que movimenta o mundo. As barreiras entre público e privado parecem estar desmoronando. Júlia Rabello e o blogueiro Hugo Gloss se preparam para testar esses limites. 


"EU SOU ASSIM", NO AR ÀS 23H
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 18/10

Daniel, 32 anos, e João Pedro, de 8, têm paralisia cerebral. A condição poderia ser um impedimento para as conquistas do Daniel, mas ele não aceita o lugar de deficiente e se supera cada vez mais. Os pais do João Pedro, apesar do choque inicial da notícia, investem no filho e acreditam nos seus potenciais.

"RAINHA DA COCADA", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 19/10

Episódio dedicado ao primeiro livro de Raíza. A Torre é uma junção das suas receitas favoritas, todas já apresentadas no Rainha da Cocada. Na base, bolo de banana com chocolate, que ela vai ensinar o preparo.

"TEMPERO DE FAMÍLIA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 19/10

Nesse episódio, é dia de celebrar e cozinhar com vinhos portugueses. Rodrigo Hilbert cozinha Sopa de castanhas portuguesas, Rocambole de laranja e “Peixinhos” de Polvo Aromático para o convidado Bruno.

"COZINHEIROS EM AÇÃO", NO AR ÀS 20H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 19/10

Hoje, os participantes do Cozinheiros em Ação terão de mostrar suas habilidades preparando salgados e doces com leite e seus derivados!

"QUE MARRAVILHA! A RECHANCE", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 19/10

Dilma Nascimento é economista e abriu um restaurante depois que se aposentou, o Dida, especializado em comida africana. Dilma cozinha para a família há muito tempo, especialmente na Festa Africana, que promove anualmente. O Caril de Camarão, prato que vai ensinar ao Claude, é de Moçambique e se tornou o carro-chefe dessa festa. Três mulheres da família, a irmã Ana, a ex-nora Renata e a sobrinha Mariama, são as convidadas do programa. Elas fazem parte da “família preta”, que é como Dilma chama a família estendida.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 22H15
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 19/10

Devido a forte influência germânica e italiana, Santa Catarina é mais uma vez o estado homenageado. Felipe Bronze sai do litoral de belas praias e entra no campo, onde a culinária tem temperos fortes e sabor marcante.  Neste episódio, o pescado sai de cena e as aves e a carne suína são as protagonistas. Joelho de porco com repolho roxo tostado na brasa, Purê de batata defumado, Galinhada caipira com mini arroz e Peito de Pato com purê de maça. Para finalizar, um Crumble de maça assado na brasa.

"RAINHA DA COCADA ", NO AR ÀS 19H30
INÉDITO - SEXTA-FEIRA, DIA 20/10

Para a festa do último episódio, Raíza Costa se inspirou no psicodelismo da Tropicália para fazer um doce bárbaro: cisnes coloridos recheados com sabores bem brasileiros: castanha de caju e maracujá.
Na página do programa no site do GNT - gnt.com.br/rainhadacocada -, o internauta encontra dicas e serviços do programa.

"FAZENDO A FESTA", NO AR ÀS 20H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 20/10

O Vitor é um menino apaixonado por ciências e definiu que esse seria o tema do seu aniversário de 11 anos. Fernanda Rodrigues e suas “cientistas festeiras” conversam como vai ser essa comemoração e fazem todos os seus experimentos ganharem forma!

"SOCORRO! MEU FILHO COME MAL", NO AR ÀS 21H
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 20/10

Bernardo comia sal demais e resistia para experimentar novos alimentos, mas vem evoluindo muito. Agora, Kapim quer ajudar a melhorar seu café da manhã e a qualidade do seu lanche na escola.

"PAPEL DE PAI", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO- SEXTA-FEIRA, DIA 20/10

Reviravoltas fazem parte da vida e, neste episódio, vamos conhecer dois pais que tiveram que se adaptar para que conseguissem viver uma nova fase. Leonardo é pai de uma adolescente, que mora só com ele e demanda uma atenção diferente agora. Tiago recuperou sua energia com o nascimento do filho. Depois de descobrir uma leucemia, retomou as esperanças e foca sua atenção na criação do menino.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato