Header Ads

HISTORY se posiciona como Top 5 entre homens na estreia da série Guia Politicamente Incorreto


HISTORY se posiciona como Top 5 entre homens. (Imagem/Divulgação)
Com uma narrativa bem-humorada, a divertida e polêmica série Guia Politicamente Incorreto, apresentada pelo vlogger Felipe Castanhari, foi bem recebida pelo público do HISTORY em sua estreia, no dia 21/10. A produção nacional, exibida entre 21h45 e 22h40, ficou no Top 5 no ranking da TV Paga (excluindo os canais infantis) entre Homens 35-49 anos ABC e em Top 5, entre Homens 35-49 (sem considerar classe social).

Além disso, no horário, o canal obteve aumento no share de audiência na ordem de 60% entre Homens 18-49 anos e 18%, no target Ambos os Sexos 18-49. O crescimento de alcance médio de audiência foi superior a 12%, no target Ambos os Sexos 18-49 e 31%, entre Mulheres 18-49. O perfil de audiência foi 78% Homem e a idade média de 38 anos.

Baseada no best-seller Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch, e apresentada pelo vlogger Felipe Castanhari (do Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos, inclusive contestando as afirmações do autor do livro.

A polêmica em torno dos temas tratados no livro foi a principal dificuldade para adaptar o best-seller para a TV. O HISTORY ouviu todos os lados, para ser o mais imparcial possível, com o objetivo de criar um debate e mostrar como a divergência de ideias pode levar a uma interessante linha narrativa.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.