LIFETIME estreia a segunda temporada de Desafio Brasil Fashion

Desafio Brasil Fashion estreia sua segunda temporada. (Imagem/Divulgação)
Após o sucesso da temporada de estreia, Desafio Brasil Fashion está de volta ao LIFETIME com sua segunda temporada no dia 26 de outubro, ás 22h50. O reality documental agora apresenta doze jovens estilistas, vindos de todo o país e que têm a chance de mudarem sua vida e conquistarem um lugar de destaque no mercado da moda. Eles terão de criar e produzir uma minicoleção com três looks completos, que serão exibidos por famosas modelos brasileiras, em um desfile especial no Museu Nacional de Brasília.

Em cada um dos oito episódios dessa temporada, o público vai conhecer a história desses jovens talentosos e acompanhar todo o processo de aprendizagem, o crescimento pessoal e profissional dos estilistas, incluindo o desenho e aprovação dos croquis, modelagem das peças, busca por tecidos, fornecedores e confecção das roupas, até sua grande estreia na passarela.

Os participantes selecionados para a nova temporada são: Roberto Mendes, Bruno Nova, Gabriel Gil, Johnson Cavalcante, Maria Fernanda D'Anzicourt, Caroline Contador, Isis de Oliveira, Thiago Tadeu, Hyago Rocha, Lucas Paiva, Pétala Rodrigues e Elda Ribeiro.

Os estilistas terão apenas dois meses para concluir as etapas do processo, sob a orientação de quatro grandes nomes da moda brasileira: Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

O Desafio Brasil Fashion é uma coprodução da Cinegroup com o Lifetime, e tem patrocínio do SENAI - CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil). O canal exibirá dois episódios inéditos por semana, todas as quintas-feiras, às 22h50.

No episódio de estreia, os doze novos participantes e os coaches da temporada farão uma imersão criativa no maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo: Inhotim, em Minas Gerais. O carioca Roberto Mendes apresenta as ideias da coleção Nem, inspirada no universo do subúrbio carioca e em suas memórias de infância e adolescência. Ele ouve a sugestão do Ronaldo Fraga, abandona a grande quantidade de cores e tecidos e foca apenas no jeans e no azul, refazendo os croquis. Seu maior desafio é a escolha do tecido ideal, além da preocupação com a estampa sobre o jeans.

Em Nova Friburgo, Bruno Nova trabalha em sua coleção Viajante do Tempo, inspirada no universo da tatuagem, uma vez que ele trabalhou como tatuador durante alguns anos. Sua ideia é simular tatuagens em couro, e Alexandre Herchcovitch vai ajudá-lo a encontrar um caminho para uma ideia tão diferente sair do papel.

Em seguida, o também carioca Gabriel Gil apresenta sua proposta de coleção Alamorfia, baseada no livro A Metamorfose, de Franz Kafka. A ideia é fazer uma analogia com os tempos modernos, comparando a figura da barata na obra de Kafka com as minorias no Brasil, pessoas que não são notadas pela sociedade. A proposta deixa Lino Villaventura estimulado e ele orienta Gabriel a ir por um caminho em que a modelagem das peças será o principal desafio.

Já em São Paulo, o baiano Johnson Cavalcante se inspira no romance Tieta, de Jorge Amado, revisitando sua história pessoal e as memórias de quando era retirante no sertão. O mineiro Thiago Tadeu, de Belo Horizonte, comemora seus avanços em uma festa junto às amigas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato