SKY lança seis canais em HD em sua grade de programação

Discovery Science e Civilization, Dog TV, Futura, Gloobinho, NatGeo Kids, entram na grade de programação. (Imagem/Divulgação)
A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, amplia sua oferta de programação com a inclusão de seis canais em HD. Inéditos na grade, os canais Discovery Civilization (canal 475), Discovery Science (canal 474), Gloobinho (canal 451) e NatGeo Kids (canal 449), estarão disponíveis a partir de hoje (17/10).

Os fãs de ciência e que querem saber mais sobre tecnologia no futuro poderão contar com o Discovery Science. Já aqueles que preferem desvendar alguns mistérios da humanidade e conhecer mais sobre grandes eventos épicos podem sintonizar no Discovery Civilization. Sua programação é composta por diversos gêneros que transportam os telespectadores para momentos únicos da história da humanidade, onde culturas, nações, religiões e conflitos são os protagonistas.

Para as crianças, chegam à grade de programação os estreantes Gloobinho e Nat Geo Kids. O primeiro tem como público-alvo os pequenos em idade pré-escolar e contribui no desenvolvimento dessa faixa etária ao estimular a imaginação, a criatividade e a diversão, por meio de produções que trabalham conceitos como amizade, colaboração e afeto. Já o NatGeo Kids é o novo destino multiplataforma construído e criado com o espírito do National Geographic - líder mundial em exploração, para que crianças de 4 e 7 anos de idade possam desfrutar de conteúdos e desenhos voltados para a ciência, exploração, aventura e conservação. Também oferece aos pais uma ferramenta segura que permite despertar e estimular a curiosidade da garotada.

Agora disponível em HD, o Futura (canal 434), reforça uma programação sobre Educação, cultura e identidade brasileira, incluindo notícias, documentários, filmes e programas de variedades. Referência para educadores e diferentes parcelas das juventudes, o canal oferece uma linguagem plural, que valoriza a construção colaborativa do conhecimento a partir de iniciativas inovadoras.

Além dessas novidades, a SKY passa a disponibilizar ainda o canal opcional Dog TV (canal 480), primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles.

"Temos investido em infraestrutura para poder oferecer o melhor serviço de TV por assinatura em todo o país. O lançamento de canais em alta definição reforça o compromisso da SKY em entregar conteúdo de qualidade e a mais variada programação para seu assinante", diz a vice-presidente de Programação da SKY, Marcia Cruz.

A SKY vem se preparando para oferecer um serviço ainda mais robusto para seus clientes em todo o território nacional. Em fevereiro a empresa lançou um novo satélite, o SKY-B1, que tem capacidade para carregar até 500 canais HD. Em abril, começou a operar o mais moderno centro de transmissão da América Latina – o Jaguariúna Broadcast Center (JBC), na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Com mais de 33 mil m2, o espaço traz tecnologia de ponta para a transmissão de conteúdo em alta definição e infraestrutura para atender o mercado brasileiro, triplicando a capacidade atual. Esse é o maior investimento já feito pela operadora, da ordem de R$ 1,3 bilhão.

A partir dessa nova infraestrutura, a SKY visa trazer para seus assinantes mais programação, mais experiência e mais conteúdo. Até o fim de 2017, a operadora ampliará a oferta de programação com a inclusão de canais de experiência, que mudam a forma de o cliente assistir ao conteúdo esportivo, canais a la carte, de aluguel de filmes, afiliadas da Rede Globo em HD e SD, além de canais de vários gêneros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato