TELECINE - Destaques da programação de 23 a 29 de outubro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 23 a 29 de outubro. 

A QUALQUER CUSTO
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 23, Às 22h

Indicado ao Oscar em quatro categorias – filme, ator coadjuvante (Jeff Bridges), edição e roteiro original -, o thriller é um faroeste moderno e conta com um elenco de peso. Enquanto Bridges vive Marcus Hamilton, um delegado veterano prestes a se aposentar, Ben Foster e Chris Pine se esbarram novamente nos cinemas: desta vez, como os irmãos Tanner e Toby. O filme se passa no interior do Texas e reflete a atual situação do local, que não abandona o estilo próprio “Texas way of life”. Tanner e Toby começam a realizar uma série de assaltos em agências do banco que cobra a quitação da hipoteca do rancho da família, mas a ousadia dos irmãos chama a atenção de Hamilton e de seu parceiro, Alberto (Gil Birmingham). Com direito a muito tiro e perseguição, o longa ainda explora a relação emocional das duas duplas: os bandidos e os policias.

JOY: O NOME DO SUCESSO
No Telecine Touch , terça, dia 24, à 0h30

Pela terceira vez, David O. Russell une Robert De Niro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, que já haviam contracenado juntos em outras duas obras do diretor: O Lado Bom da Vida e Trapaça. Jennifer Lawrence mostra a força feminina ao representar a história real e de superação da empreendedora Joy Mangano, que ficou famosa por inventar o esfregão autolimpável. A produção rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Atriz em 2016 para Jennifer. Ainda na primeira premiação, o longa concorreu na categoria Filme – Comédia ou Musical.

UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA
No Telecine Fun , quarta, dia 25, às 19h50

Clássico dos anos 90, Um Tira no Jardim de Infância marcou a carreira de Arnold Schwarzenegger que, diferente dos estereótipos que costumava interpretar na época, dá vida ao policial durão e caricato John. O tira está na cola do famoso traficante Cullen (Richard Tyson), protegido por sua maquiavélica mãe, Eleanor Crisp (Carroll Baker). Com a ajuda de sua nova parceira, Phoebe (Pamela Reed), John se infiltra como professor no colégio do filho do bandido. A adaptação a nova rotina não é fácil, mas a investigação ganha um pretexto a mais para John: a paixão pela professora Joyce (Penelope Ann Miller). Além das revelações no elenco mirim, o filme conta com Linda Hunt e Cathy Moriarty como destaque.

SIN CITY: A DAMA FATAL
Estreia no Telecine Action , quinta, dia 26, às 22h

A HQ “Sin City” ganha mais uma adaptação para os cinemas. Nove anos depois, Robert Rodriguez e Frank Miller retomam a parceria com a história que tem como personagem-título a tentadora Ava (Eva Green), a tal Dama Fatal, responsável por criar caos entre as gangues da Cidade do Pecado, onde bandidos se tornam heróis. Grande parte do elenco também está de volta: Bruce Willis, Mickey Rourke, Jessica Alba e Rosario Dawson. Ava trai novamente Dwight (Josh Brolin), mas ele não deixa barato e conta com a ajuda de Gail (Rosario Dawson) e seus comparsas para se vingar. Enquanto isso, Nancy (Jessica Alba) tem o apoio do gigante Marv (Mickey Rourke) para enfrentar o senador Roark (Powers Boothe) e descobrir os verdadeiros assassinos de John Hartigan (Bruce Willis). O filme conta com a participação especial de Lady Gaga como a garçonete Bertha.

SNOWDEN: HERÓI OU TRAIDOR
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 27, às 22h

Baseada em dois livros sobre Edward Snowden, a produção narra a história real do ex-funcionário da CIA, responsável pelo maior compartilhamento de documentos sigilosos sobre a estratégia de segurança dos Estados Unidos. O próprio contribuiu com as pesquisas do roteiro durante o desenvolvimento do filme, o vigésimo do diretor Oliver Stone. Por falar em roteiro, todo o texto foi escrito em apenas um computador – sem acesso à internet – para evitar vazamento de informações. Joseph Gordon-Levitt é Snowden, que se tornou o inimigo número um dos EUA ao divulgar a imprensa uma série de dados internos que documentavam atos de espionagem ilegais praticados pelo governo norte-americano contra potências internacionais e cidadãos comuns. Desde 2013, ele vive em asilo político na Rússia. Shailene Woodley, Zachary Quinto e Melissa Leo completam o elenco.

O APARTAMENTO
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 28, às 22h

Premiado no Oscar como melhor Filme Estrangeiro, o longa do diretor, roteirista e produtor iraniano Asghar Farhadi é intrigante do início ao fim. No Festival de Cannes, também teve duas vitórias: Roteiro e Ator, para Shahab Hosseini. O casal Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) precisa se mudar, provisoriamente, para um apartamento emprestado, já que o prédio onde mora corre risco de desabar. Em paralelo à montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro-Viajante”, os atores encaram o pior trauma de suas vidas: Rana é surpreendida e supostamente atacada enquanto toma banho no novo apartamento. O marido decide investigar o caso e fica obcecado por vingância.

YVES SAINT LAURENT
No Telecine Cult , domingo, dia 29, às 17h50

A trajetória de Yves Saint Laurent – que revolucionou os padrões do guarda-roupa feminino – virou filme em 2014. Coube a Pierre Niney interpretar o icônico estilista e sua atuação rendeu o prêmio César de melhor ator. Entre os destaques da cinebiografia do francês, seu relacionamento com o companheiro de vida e negócios, Pierre Bergé (Guillaume Gallienne), falecido recentemente. A produção volta ao tempo e mostra os principais momentos da carreira do gênio, desde 1957, quando assumiu a direção artística da prestigiada Dior, com apenas 21 anos, até o seu auge, com a abertura de sua própria grife, a Yves Saint Laurent.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Dos games para o cinema 

A franquia de games que virou mania no mundo todo deu origem ao filme “Assassin's Creed”, que só no Brasil levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas. Com efeitos especiais radicais e manobras de parkour de tirar o fôlego, o longa é a Superestreia do dia 28 de outubro, a partir das 22h, no Telecine Play e no Telecine Premium. O cineasta australiano Justin Kurzel repete a parceria com a dupla de atores Marion Cotillard e Michael Fassbender em Macbeth: Ambição e Guerra. 

Assim como o jogo, Assassin's Creed tem como mote o embate entre duas sociedades secretas históricas, os Assassinos e os Templários, tanto na Espanha do século XV quanto nos dias atuais. Condenado à cadeira elétrica em 2016, Callum Lynch (Michael Fassbender, que também assina a produção do filme) é resgatado pela cientista Sofia Rikkin (Marion Cotillard), que está em busca de um objeto valioso, conhecido como Maçã do Éden. Para isso ela precisa que ele volte no tempo através da máquina de realidade virtual Animus. 

Callum cumpre a missão para resgatar a memória genética de seu ancestral, o guerreiro espanhol Aguilar de Nerha, em plena Inquisição Espanhola. Os figurinos feitos a mão são um destaque à parte na produção, que conta ainda com Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Ariane Labed, Charlotte Rampling e Michael K. Williams no elenco. 

No domingo, dia 29, o Telecine Pipoca entra no clima dos games e exibe, a partir das 15h30, três filmes em sequência: Príncipe da Pérsia: as Areias do Tempo, Warcraft: o Primeiro Encontro de Dois Mundos e Assassin's Creed no “Especial dos Games para o Cinema”, do Telecine Pipoca. Todos os títulos também estão disponíveis no Telecine Play.

ESPECIAIS DA SEMANA 

COMO TUDO COMEÇOU

Boa notícia pra quem gosta de Planeta dos Macacos: na noite de domingo, 29 de outubro, o Telecine Cult exibe a partir das 22h duas produções clássicas sobre a guerra entre primatas e humanos: O Planeta dos Macacos (1968) e A Batalha do Planeta dos Macacos (1973). Os filmes já estão disponíveis no Telecine Play.

Em 1968, Franklin J. Schaffner inaugurou a saga com O Planeta dos Macacos. Destaque às 22h, na trama o astronauta George Taylor (Charlton Heston) faz uma aterrissagem forçada num planeta habitado por macacos evoluídos, onde humanos são escravizados e são considerados primitivos. George e a tripulação precisam lutar contra a dominação, mas ele parece encontrar uma saída ao conhecer o casal de cientistas Cornelius (Roddy McDowall) e Dr. Zira (Kim Hunter), que estuda as semelhanças ancestrais das duas raças. No Oscar, a produção conquistou Prêmio Especial pela maquiagem para John Chambers, além de receber outras duas indicações: Figurino e Trilha Sonora.

Na sequência, às 23h59, vai ao ar A Batalha do Planeta dos Macacos, última parte da franquia original de cinco filmes. Dez anos após o grande combate entre seres humanos e macacos, cabe ao líder Caesar (Roddy McDowall) manter a paz entre as duas raças. Mas o clima de harmonia é ameaçado pelo gorila general Aldo (Claude Akins), que vê a situação com outros olhos e provoca uma guerra civil entre os símios para exterminar os homens.

DOMINGO COM BELLA E EDWARD

O último domingo de outubro combina vampiros e romance com o adorável casal Bella Swan e Edward Cullen. No dia 29, a partir das 15h30, o Telecine Touch exibe a maratona Crepúsculo, com quatro filmes-fenômeno inspirados nos livros de Stephenie Meyer: A Saga Crepúsculo: Lua Nova, A Saga Crepúsculo: Eclipse, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2. Para quem quiser ver e rever várias vezes, as quatro produções já estão disponíveis para os assinantes no Telecine Play.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova abre a sessão às 15h30. Depois de um incidente durante a festa de aniversário de Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) decide deixar a cidade de Forks. Arrasada, ela se consola com o amigo Jacob (Taylor Lautner), sem desconfiar do perigo que está por vir. O filme foi maior a abertura em cinemas nacionais em 2009, com mais de 1,4 milhões de espectadores, e o público total no Brasil passou de 5,8 milhões. A sequência A Saga Crepúsculo: Eclipse também foi um fenômeno e levou mais de 6 milhões aos cinemas. No longa, que vai ao ar às 17h45, o relacionamento de Edward e Bella continua ameaçado, já que a jovem quer ser transformada em vampira e ele não concorda.

Às 19h55, tem A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, que teve cenas filmadas em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Bella e Edward estão finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Depois da viagem, ela descobre que está grávida, mas a chegada do bebê promete uma disputa mortal, que envolve variados clãs de vampiros e lobisomens.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, último filme da franquia, encerra o especial às 22h. Depois do casamento e o nascimento da filha, Bella e Edward se unem a Jacob e outros clãs de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça contra a menina. Orçado em US$ $131,5 milhões, foi o filme mais caro de toda a Saga Crepúsculo.

PROFISSÃO: EX-AGENTE SECRETO

As eletrizantes adaptações dos quadrinhos RED: Aposentados e Perigosos e RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos vão invadir o Telecine Action na noite de sábado, 28 de outubro, a partir das 22h.

O especial começa com a estreia de RED: Aposentados e Perigosos às 22h e também pode ser visto a qualquer momento no Telecine Play. No thriller, Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA que tenta levar uma vida normal. Um dia, sua casa é atacada misteriosamente e, para esclarecer a situação, ele vai contar com a ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados. O filme recebeu indicação no Globo de Ouro como Melhor Filme (Comédia ou Musical).

Na sequência, às 23h59, RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos mostra o retorno de Frank, Marvin e Victoria. Frank sempre quis ter uma vida tranquila ao lado da namorada, Sarah (Mary-Louise Parker), mas seu parceiro Marvin aparece para avisar que suas vidas estão novamente em perigo. Eles precisam percorrer o mundo e convocar seus velhos parceiros para enfrentar antigos inimigos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato