Telecine - Destaques da programação de 30 de outubro a 5 de novembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 30 de outubro a 05 de novembro. A superestreia da semana começa com alta aventuras com "Moana: um Mar de Aventuras", no Telecine Premium, no dia 05 de novembro ás 22h.

CHET BAKER: A LENDA DO JAZZ
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 30, às 22h

A conturbada trajetória de Chet Baker virou filme com Ethan Hawke na pele da lenda do jazz. Para dar ainda mais veracidade a sua interpretação, o ator aprendeu a tocar trompete assim como o virtuoso músico, considerado um ídolo de sua época. Com direção, produção e roteiro de Robert Budreau, a cinebiografia mostra o declínio da carreira do norte-americano quando se entregou ao vício das drogas e se envolveu em várias confusões. Uma grave lesão na arcada dentária acabou dificultando ainda mais sua volta aos palcos, mas ele não desistiu. Com muita música, o filme conta com Carmen Ejogo, Callum Keith Rennie e Stephen McHattie no elenco.

DESCENDENTES 2
Estreia no Telecine Premium , terça, dia 31, às 19h50

Os filhos de personagens famosos da ficção estão de volta na sequência Descendentes 2. Agora pré-adolescentes, Mal (Dove Cameron), Carlos (Cameron Boyce), Jay (Booboo Stewart), Evie (Sofia Carson) e Ben (Mitchell Hope) – o atual Rei de Auradon -, têm como inimigos Uma (China Anne McClain), Harry Gancho (Thomas Doherty) e Gil (Dylan Playfair), as versões mirins de vilões como Úrsula, Capitão Gancho e Gaston, respectivamente. Tudo começa porque Mal está se sentindo pressionada com a rotina de Auradon e resolve voltar para a Ilha dos Perdidos. Mas ela nem imagina a ameaça que a aguarda: a ressentida Uma promete se vingar por não ter sido convidada para morar no reino. Repleto de números musicais, o filme traz romances e conflitos entre os personagens.

A ÚLTIMA LEGIÃO
Estreia no Telecine Action , quarta, dia 1º, às 22h

A produção volta ao tempo e mostra Roma em 476 D.C., quando a única esperança da nação era a poderosa arma excalibur. No dia da cerimônia de coroação do imperador Romulus Augustus (Thomas Sangster), de apenas 12 anos, o bárbaro Odoacer (Peter Mullan) aparece de surpresa e faz uma proposta ao pai do menino, Orestes (Iain Glen): exige uma gratificação por seu apoio ao império por várias décadas, mas o acordo é recusado. Angustiado com a previsão do xamã Ambrosinus (Ben Kingsley), que avisa o perigo que Romulus corre, Orestes coloca Aurelius (Colin Firth), da Quarta Legião, como guarda pessoal do herdeiro. A batalha está prestes a começar e apenas o garoto pode retirar a espada da pedra e concretizar a profecia para libertar seu povo.

O ÚLTIMO DOS MOICANOS
No Telecine Touch , quinta, dia 2, às 22h

Conhecido por se entregar ao máximo em suas interpretações, Daniel Day-Lewis se dedicou integralmente na preparação para o filme: chegou a viver durante um tempo em um lugar selvagem, distante de lugares urbanos, para se adaptar ao dia a dia do personagem Hawkeye. Na América colonial, franceses e ingleses travam uma batalha pelas terras norte-americanas. Hawkeye é um homem branco criado pelos índios nativos, que segue os costumes moicanos e defende sua tribo. Seu maior conflito está prestes a vir à tona quando ele se apaixona por Cora (Madeleine Stowe), filha de um oficial britânico. O filme conquistou o Oscar na categoria Mixagem de Som, além de ter disputado o Globo de Ouro por sua trilha sonora.

O GAROTO DO FUTURO
Estreia no Telecine Cult , sexta, dia 3, às 22h

No mesmo ano do filme De Volta Para o Futuro, Michael J. Fox estrelou mais um clássico nos cinemas: O Garoto do Futuro – título “abrasileirado” de Teen Wolf, em associação ao sucesso do primeiro. Na comédia de Rod Daniel, o ator vive Scott, um adolescente comum, que sonha ser popular no colégio e conquistar a garota perfeita, Pamela (Lorie Griffin), namorada de seu maior rival no basquete, o grandalhão Mick (Mark Arnold). De repente, Scott nota estranhas mudanças em seu corpo e descobre que pertence a uma família de lobisomens. Quando seu segredo vem a público, o garoto consegue o que sempre quis: se torna o mais popular da escola. James Hampton, Susan Ursitti e Jerry Levine completam o elenco.

METRÓPOLIS
No Telecine Cult , sábado, dia 4, às 22h

Um clássico atemporal do cinema completa 90 anos em 2017: Metrópolis. Considerado por parte da crítica como um dos filmes mais icônicos de todos os tempos, o longa também era um dos favoritos de Adolf Hitler, o que entristecia o cineasta Fritz Lang, que era judeu. A trama se passa no futuro, em 2026, quando a cidade de Metrópolis enfrenta um contraste social: enquanto os ricos e poderosos vivem no seu topo, os operários encaram um regime de escravidão. Uma revolução se inicia quando Maria (Brigitte Helm), líder espiritual dos operários, é vista como ameaça pelos influentes e é substituída por um robô, nova criação do cientista Rotwang (Rudolf Klein-Rogge).

PROTEGENDO O INIMIGO
No Telecine Action , domingo, dia 5, às 22h

A estreia do diretor sueco Daniel Espinosa em Hollywood é marcada por um elenco de peso: Denzel Washington, Ryan Reynolds e Vera Farmiga estão entre os nomes. Denzel interpreta o ex-agente da CIA Tobin Frost, procurado pela agência como um traidor. Mas esses não são seus únicos inimigos: ao ser perseguido por bandidos perigosos pela Cidade do Cabo, na África do Sul, ele não vê saída a não ser se entregar ao consulado americano, comandando pelo jovem oficial Matt Weston, papel de Reynolds. Frost é torturado para revelar o que sabe até o abrigo ser atacado pelo grupo que deseja matá-lo. Mais do que nunca, ele vai depender da ajuda do novato para sobreviver. O time de agentes fica completo com os personagens de Vera Farmiga, Brendan Gleeson e Sam Shepard.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

Girl power desde o berço 

Nada de vestidos glamorosos ou príncipe encantado. A animação mais bem-sucedida da história da Disney no Brasil é Moana: um Mar de Aventuras, que chega ao Telecine Play e ao Telecine Premium depois de levar mais de 5 milhões de pessoas aos cinemas no país. Livre e independente, a heroína da vez vai fazer o público mergulhar nos encantos da Polinésia – do estilo de vida aos cenários paradisíacos – na Superestreia que abre o mês: 4 de novembro ás 22h. 

Decidida, corajosa e senhora de seu destino, Moana (Auli'i Cravalho) foge do estereótipo de princesa. Herdeira de longa linhagem de navegadores e filha do chefe de uma tribo, a destemida adolescente decide partir em busca de seus ancestrais para salvar seu povo. Na companhia do semideus Maui (Dwayne Johnson), ela se joga em uma aventura marítima para encontrar uma ilha mítica que ninguém sabe exatamente onde fica. Juntos, eles terão que enfrentar criaturas marinhas e tempestades. A história conta ainda com os animais de estimação nada convencionais da protagonista: o porco Pua e o galo HeiHei. 

Com direção da dupla John Musker e Ron Clements, o filme impressiona do visual à trilha sonora. A produção concorreu nas principais premiações do cinema: Oscar (Animação e Canção Original), Globo de Ouro (Animação e Canção Original) e BAFTA (Animação). 

Logo antes de Moana: um Mar de Aventuras, vai ao ar o divertido curta Trabalho Interno, do brasileiro Leonardo Matsuda, que tem como tema a razão e a emoção no dia a dia dos seres humanos.

ESPECIAIS DA SEMANA 

O LEGADO CONTROVERSO DE PASOLINI

A obra do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é um capítulo à parte na história do cinema e, em 1975, sua vida foi interrompida por um assassinato que chocou o mundo. No feriado de 2 de novembro, a noite do Telecine Cult será dedicada ao artista, com a exibição de As Mil e uma Noites e Pasolini a partir das 22h.
As Mil e uma Noites abre o especial “O Controverso Pasolini”, às 22h. Indicado ao Festival de Cannes, o longa fecha a famosa e polêmica “Trilogia da Vida”. Com direção e roteiro do cineasta, a trama mostra o envolvimento do jovem Nur Ed Din (Franco Merli) com a escrava Zumurrud (Ines Pellegrini), por quem se apaixona. Quando ela é raptada, Nur Ed Din embarca numa jornada repleta de cobiças e desejos em busca da amada.
A programação continua à 0h25, com Willem Dafoe interpretando o cineasta na cinebiografia Pasolini, que reconstrói os últimos momentos do homenageado. A produção marca o quarto trabalho do ator com o diretor Abel Ferrara. Por falar em parceria, um dos destaques do filme é a participação de Ninetto Davoli, presença constante nos longas de Pasolini. O longa conta ainda com Adriana Asti, Maria de Medeiros, Riccardo Scamarcio e Valerio Mastandrea.

HALLOWEEN: ENTRE SUSTOS E RISADAS

Tem (muita) gente que adora filme de terror, outros morrem de medo, mas assistem mesmo assim, e, ainda tem aqueles que só encaram produções bem light, que satirizam o gênero. No dia 31, o clima de Halloween toma conta da Rede Telecine com especiais para todos, desde os mais destemidos aos medrosos de carteirinha. A programação é destaque nos canais Telecine Action, Telecine Fun e Telecine Cult, e no Telecine Play, onde é possível assistir a qualquer hora diversos filmes de terror, suspense, sátiras e comédias que têm histórias de horror como pano de fundo.
Para os mais radicais, a programação começa no Telecine Action a partir das 19h55, com Pânico. Em 1996, o filme iniciou uma franquia de sucesso e lançou o famoso serial killer mascarado, que ameaçava suas vítimas com um jogo sádico, cheio de perguntas de outros filmes de terror. Na sequência, às 22h, tem a estreia de Jogos Mortais – o Final, que reúne sobreviventes das armadilhas do carrasco Jigsaw (Tobin Bell). Às 23h45, o clássico Madrugada dos Mortos fecha a noite.
Já o Telecine Fun acrescenta uma pitada de humor ao tema, com três comédias. Indicado ao Oscar na categoria Animação, ParaNorman abre a programação especial às 20h15 e conta a história de um garoto que consegue se comunicar com os mortos. As risadas continuam com Todo Mundo em Pânico 3 e A Família Addams 2.
O Telecine Cult também entra na comemoração e exibe dois trabalhos marcantes da carreira de Tim Curry, às 22h: a estreia de Os 7 Suspeitos, inspirado no famoso jogo de tabuleiro Detetive, e o icônico musical The Rocky Horror Picture Show (1975).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato