Animal Planet estreia temporada inédita de Perdido na Austrália nesta quarta

Novos episódios de "Perdido na Austrália". (Imagem/Divulgação)
A partir desta quarta-feira, 8 de novembro, às 22h20, o Animal Planet acompanha Frank Cuesta em mais uma aventura na busca por encontros com a fauna selvagem na nova temporada de PERDIDO NA AUSTRÁLIA (Wild Frank in Australia). Depois de passar pelo México e pela África, o ex-tenista desembarca no país de dimensões continentais onde cerca de 90% das espécies são autóctones.

Em seis episódios de uma hora, Frank leva a audiência de carona em uma jornada de 40 dias e milhares de quilômetros. Cruzando as estradas australianas de carro, ele fará paradas estratégicas para encontrar espécies que desafiam os padrões da própria natureza e só podem ser encontradas ali.

O principal objetivo da nova aventura é recriar a rota de Darwin em solo australiano e conhecer a história de Harriet, conhecida como "a tartaruga de Darwin", verificando a teoria da origem e a evolução das espécies formulada pelo famoso naturalista britânico.

Em meados do século XIX, Darwin recolheu indivíduos de diferentes espécies de tartaruga em ilhas do Pacífico Sul e os levou para a Inglaterra. Um deles, incapaz de se adaptar ao clima de Londres, morreu pouco depois. O outro, chamado Harriet, foi enviado para Brisbane, Austrália, onde viveu por 175 anos, tornando-se símbolo da teoria darwiniana e o animal vivo mais longevo do planeta até 2006, quando faleceu.

Ao longo dos episódios, Frank narra a própria viagem de descobertas e surpresas. Em meio ao caminho, ele se depara com animais emblemáticos como o coala, o canguru e o ornitorrinco – o mamífero que põe ovos, tem bico de pato, cauda de castor, corpo de um cão e patas palmípedes, com os dedos ligados por membranas.

No primeiro episódio, o Museu de História Natural em Londres será o ponto de partida para a aventura de PERDIDO NA AUSTRÁLIA. Frank percorre os corredores do museu onde há milhares de animais preservados para encontrar as evidências históricas das pesquisas de Darwin – sinais da adaptação das espécies de acordo com as condições dos habitats de origem.

Depois, já em solo australiano, o primeiro encontro animal é com o canguru-arborícola – e Frank tem a sorte de ver a mãe com o bebê! O canguru que vive na copa das árvores é um marsupial; mãe e filhotes ficam até três anos juntos. Depois, Frank descobre o equidna, um mamífero de aparência semelhante ao ouriço, mas com um passado evolutivo distinto.

Depois, Frank encontra-se com Stuart, o cuidador que foi responsável por Harriet, mostra de perto o ualabí e a serpente-tigre, uma das mais perigosas do mundo. Por fim, a história comovente da mulher que resgatou um filhote de canguru-arborícola e agora se dedica à tarefa de adaptar o animal à natureza selvagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato