Canal Prime Box Brazil estreia série sobre cinema LGBT na próxima quinta-feira

Canal Prime Box Brazil estreia série sobre cinema LGBT. (Imagem/Divulgação)
No próximo dia 7 de dezembro, o canal de TV por assinatura Prime Box Brazil estreia a série documental Cinema Diversidade. A produção, inédita na televisão, faz um apanhado sobre tudo o que foi e está sendo produzido no cinema brasileiro de temática LGBT. 

Composta por dez episódios, a série apresenta entrevistas com sessenta profissionais de diversas regiões do país e adeptos de diferentes linguagens cinematográficas, que fazem cinema focados em algum aspecto do universo LGBT. Além das entrevistas, Cinema Diversidade traz trechos dos filmes comentados dando uma visão completa das obras e suas discussões.

O diretor da série, Lufe Steffen, ressalta a importância de aliar cinema e diversidade. “O cinema e o audiovisual tornaram-se importantes cometas políticos, que podem transformar a sociedade e empoderar os indivíduos. E essa é a principal batalha do cinema LGBT brasileiro atual: dar voz política, visibilidade e liberdade à comunidade LGBT. Por isso a importância de registrar esse cinema agora”.

Sobretudo, a nova série do Prime Box Brazil em parceria com a produtora Cigano Filmes tem como objetivo aproximar ainda mais o cinema com temática LGBT de seu público. Conforme seus idealizadores, falar da produção dos filmes e de seus processos é um meio de aumentar o contato do público com as obras. Para a produtora executiva da série, Taís Nardi, Cinema Diversidade traz histórias que buscam entreter e provocar o espectador. “É um audiovisual que se crê capaz de gerar reflexão sobre as relações humanas e a sociedade, tanto por sua temática quanto por sua proposta estética. Cinema Diversidade se enquadra perfeitamente nesse tipo de projeto: é uma obra que fala do fazer cinema, do poder do cinema para a reflexão, através das escolhas e da linguagem de diversos realizadores".

A série Cinema Diversidade será exibida a partir do dia 7 de dezembro, todas às quinta-feiras, às 19h30min, com reprises sempre aos domingos, também às 19h30min, no canal Prime Box Brazil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato