Discovery estreia a série inédita "Ed Stafford: Desafio Mortal"

Ed Stafford encara novos desafios de sobrevivência em série inédita. (Imagem/Divulgação)
Ed Stafford é incansável: quando parece que ele provou ser capaz de superar qualquer paisagem selvagem do planeta, surge uma nova façanha. Agora, em ED STAFFORD: DESAFIO MORTAL (Ed Stafford: Left for Dead), o ex-oficial do exército britânico quer testar os limites entre a vida e a morte em seis localidades inóspitas.

Com estreia na terça-feira, 28 de novembro, às 22h20, a nova série do Discovery acompanha Ed enquanto ele averigua – da forma mais prática possível – se uma pessoa perdida na natureza, sem ferramentas ou víveres, pode resistir por até dez dias, mesmo diante de desidratação, frio, esgotamento físico e mental, fome e dos predadores.

Em cada episódio de uma hora, Ed filma e narra a missão em uma localidade. O objetivo é chegar à civilização antes de sucumbir às intempéries. Ficar parado é o pior que se pode fazer em uma situação que apresenta desafios intensos constantemente e, por isso, Ed se dedica a caminhadas extenuantes. Por outro lado, seguir na direção errada pode ser sentença de morte.

Sem ajuda, guias, mapas, bússola, suprimentos, e sem a possibilidade de resgate ou assistência imediatos, ele confia apenas na própria habilidade de interpretar os sinais da natureza hostil para se localizar, conseguir alimento, abrigo e água.

O deserto do Atacama, as florestas do Laos, os pântanos de Madagascar, a região de Darién, no Panamá, o maciço de Altai, na Mongólia, e as montanhas búlgaras de Rhodope estão entre os destinos da temporada.

No episódio de estreia, Ed desembarca na ilha de Madagascar – onde pântanos alagados por água salgada agravam o risco de rápida desidratação. Com o prazo de dez dias, Ed precisa caminhar por 40 quilômetros sob condições extremas, até chegar à aldeia de pescadores que marca o fim da expedição.

Não há água doce por perto e o esforço físico para a caminhada no lamaçal é gigantesco – uma combinação perigosa de fatores que se somam à presença constante de predadores ferozes como o crocodilo-do-nilo. A maré sobe e Ed fica ilhado em um banco de areia. Depois de 48 horas sem beber água e sem comer, ele teme que seja necessário acionar o rádio, sua única maneira de comunicação com a equipe de resgate.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato