GNT estreia o novo programa "Palavras em Série" com Alberto Renault

Um diretor e uma atriz, sem efeitos especiais, num cenário vazio, em cena apenas o talento das atrizes e o trabalho de entendimento dos textos:  assim é o “Palavras em Série” que estreia sábado, dia 02 de dezembro, às 23h15 no Canal GNT.  Dirigido, idealizado e conduzido por Alberto Renault, diretor da consagrada série “Casa Brasileira”, o novo programa mostra em cada episódio os encontros das atrizes Andrea Beltrão, Monica Iozzi, Lilia Cabral, Camila Pitanga e Regina Casé respectivamente com as obras das autoras Adélia Prado, Tati Bernardi, Ana Cássia Rebelo, Hilda Hilst e Clarice Lispector. 

Novo programa "Palavras em Série". 
A cada programa uma atriz interpreta e conversa com o diretor sobre algumas questões que as autoras apresentam em suas obras. No primeiro episódio Andrea Beltrão faz observações sobre Deus, morte e sexo – temas presentes na poesia de Adélia Prado. No segundo episódio Monica Iozzi faz relações entre suas próprias ansiedades e àquelas narradas no livro “Depois A Louca Sou Eu” de Tati Bernardi. Em seguida Lilia Cabral aborda a depressão narrada pela escritora portuguesa Ana Cássia Rebelo no seu livro “Ana de Amsterdam”. Camila Pitanga aborda a sua relação com a poesia a partir da obra da poeta Hilda Hilst, e encerrando a série, Regina Casé fala sobre a “descoberta do mundo” a partir da sua interpretação e leitura da famosa crônica de Clarice Lispector.

De acordo com Alberto “o programa é como um concerto solo onde assistimos também o ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmera suas emoções e dúvidas. É um programa, sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of.” Conta ainda o diretor: “Normalmente os atores leem junto com o diretor o texto que vão interpretar, a chamada ‘leitura de mesa’ - o programa mostra a cena e o ensaio, o palco e a mesa.” 

“Palavras em Série” oferece ao público uma preciosa visão do universo das autoras sob a ótica dessas atrizes. 

A temporada de “Palavras em Série” estreia, dia 2 de dezembro, às 23h15 no GNT em 5 episódios.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato