SKY anuncia a abertura das inscrições para o concurso cultural DIRECTV Cinema+

SKY anuncia a abertura das inscrições para o concurso cultural. (Imagem/Reprodução)
A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do País, anuncia a abertura das inscrições para o concurso DIRECTV Cinema+, que vai premiar o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Para participar da promoção – desenvolvida pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) –, os interessados devem enviar um vídeo com tema livre de até dez minutos por meio do site http://br.directvcinemaplus.com/. As inscrições podem ser realizadas até 31 de dezembro de 2017.

O concurso, que já está em sua 5.ª edição na América Latina e é realizado pelo segundo ano no Brasil, promove a produção de conteúdo e o cinema independente e a formação da próxima geração de talentos. Desde a primeira edição, realizada em 2013, mais de 1.600 estudantes já participaram do concurso.

Na edição anterior a vencedora brasileira foi Alice Nicolau, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana de Foz do Iguaçu (PR). Alice, com seu curta Clube Stalker, foi a primeira mulher e a primeira brasileira a ser uma das vencedoras do concurso.

"Estamos muito orgulhosos de ver que o projeto DIRECTV Cinema+ está consolidado e, ano após ano, incentiva a produção nacional de conteúdo e indústria cinematográfica local, abrindo as portas desse universo para estudantes brasileiros e dos demais países da América Latina. Acreditamos no potencial desses jovens e, por isso, continuaremos a promover esses talentos", diz Sandro Mesquita, VP de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America.

A apuração de resultados passará por duas etapas. Na primeira, uma comissão escolherá cinco finalistas de cada um dos países participantes: Brasil, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Venezuela, Uruguai e Porto Rico. Essa equipe avaliará a qualidade cinematográfica, direção, produção e conteúdo do filme apresentado. O resultado será divulgado no dia 1.º de março de 2018.

A segunda etapa vai determinar os 4 vencedores do Cinema+: um do Brasil, dois do resto da America Latina e um dos Estados Unidos; que ganharão uma bolsa para um curso de verão em 2018 na University of Southern Califórnia School of Cinematic Arts (USC) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A seleção dos melhores curtas-metragens será online e aberta para votação do público, que ao lado de um corpo de jurados da Creative Artists Agency (CAA) vai selecionar os vencedores. O resultado final será divulgado no dia 23 de março de 2018.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato