TELECINE - Destaques da programação de 13 a 19 de novembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 13 a 19 de novembro. O 14º filme da Marvel, que toma conta da superestreia da semana com "Doutor Estranho", no dia 18 de novembro ás 22h no Telecine Premium.

Entre os dias 15 e 24 de novembro, os canais da Rede Telecine vão estar com o sinal liberado. 

APERTEM OS CINTOS… O PILOTO SUMIU
No Telecine Cult , segunda, dia 13, às 16h30

Há 37 anos, o filme foi sucesso de bilheteria e virou um clássico das comédias, no melhor estilo da paródia besteirol. Com direção de Jim Abrahams e dos irmãos David e Jerry Zucker, a produção disputou o Globo de Ouro na categoria Comédia/Musical. O piloto Ted (Robert Hays) é um ex-combatente de guerra que tem pavor de avião, mas tenta vencer o medo para reconquistar a amada, a aeromoça Elaine (Julie Hagerty). Durante uma viagem, a tripulação é intoxicada com comida contaminada e Ted é forçado a assumir o controle da aeronave, já que é o único capaz de aterrissar em segurança. Uma curiosidade: o modelo do avião usado nas filmagens está exposto em um museu no Texas.

INSTINTO SECRETO
Estreia no Telecine Action , terça, dia 14, às 19h45

Conhecido como um filantropo generoso, o executivo Earl Brooks (Kevin Costner) esconde um lado obscuro: seu instinto assassino. Apesar de ter abandonado o mundo do crime por um tempo, a compulsão do serial killer volta por conta de seu alter-ego Marshall (William Hurt). Ele não resiste e acaba cometendo um homicídio, mas deixa rastros no caminho ao ser flagrado por um fotógrafo, o curioso Smith (Dane Cook), que o chantageia. A situação piora quando o caso começa a ser investigado pela detetive Tracy Atwood (Demi Moore), determinada em colocar o responsável atrás das grades.

RIO 2
No Telecine Fun , quarta, dia 15, às 22h

Dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, a animação é ambientada no Rio de Janeiro e, assim como o primeiro filme, tem como cenário a Floresta Amazônica. As novas aventuras de Blu (Jesse Eisenberg) e Jade (Anne Hathaway) levaram mais de 5,1 milhão de espectadores aos cinemas do país. Deste vez, o simpático casal de aves, que agora vive feliz com sua prole na Cidade Maravilhosa, leva os filhotes Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon) para conhecer seu habitat natural. A ideia era rever os antigos donos, os pesquisadores Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro). Mas a viagem muda de rumo depois do surpreendente reencontro com toda família de Jade e a descoberta de que eles, afinal, não eram os últimos da espécie. A promessa de férias tranquilas acaba quando o clã esbarra com um velho inimigo: a cacatua Nigel (Jemaine Clement).

AQUARIUS
No Telecine Cult , quinta, dia 16, às 19h15

O aclamado filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, apresenta um paralelo entre o velho e o novo com o drama de Clara (Sonia Braga). Jornalista aposentada, viúva, dona de personalidade forte e mãe de três adultos, ela mora em um apartamento no Edifício Aquarius, em Recife, onde passou boa parte de sua vida. Interessada em fazer do local um novo empreendimento de luxo, uma imobiliária tenta convencer Clara a vender o imóvel, mas sua memória afetiva fala mais alto e ela recusa a proposta. A partir daí, a única moradora resistente do prédio sofre todo tipo de assédio, provocação e ameaça da construtora para que mude de ideia. Com produção da França, o longa mostra trechos da história da personagem através de flashbacks.

VIZINHOS NADA SECRETOS
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 17, às 22h

Comédia e ação embalam o divertido longa com o quarteto de atores Gal Gadot, Isla Fisher, Zach Galifianakis e Jon Hamm. Jeff (Zach Galifianakis) e Karen (Isla Fisher) são casados e levam uma vida tranquila, até os sofisticados Natalie (Gal Gadot) e Tim (Jon Hamm) se tornarem seus vizinhos. Encucados com a perfeição da dupla, eles decidem investigar seu passado e descobrem o que nem imaginavam: os novos moradores da pacata cidade são agentes secretos. O atrapalhado casal Gaffney acaba se envolvendo no novo caso dos especialistas. Juntos, os quatro encaram uma trama de espionagem internacional com direito a correria, tiros e adrenalina.

ALÉM DA LINHA VERMELHA
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 18, às 22h

O estilo contemplativo do cineasta Terrence Malick e um elenco estelar marcaram a carreira do filme Além da Linha Vermelha, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e foi indicado ao Oscar em sete categorias. A adaptação do romance autobiográfico de James Jones é uma das poucas produções a retratar a Batalha de Guadalcanal. O drama é composto por vários núcleos, e conta a experiência de um grupo de jovens soldados americanos enviados como reforço para o sangrento combate. Mesmo em campo de guerra, eles conseguem criar fortes laços de amizade. O elenco é formado por Sean Penn, Jim Caviezel, Nick Nolte, Ben Chaplin, Adrien Brody, Woody Harrelson e Jared Leto, além de contar com as participações de John Travolta, George Clooney e John Cusack.

ASSASSINO A PREÇO FIXO 2: A RESSURREIÇÃO
Estreia no Telecine Pipoca , domingo, dia 19, às 22h15

Jason Statham garante a adrenalina nesta sequência, que mostra todo o poder de fogo do galã no papel de Arthur Bishop. O matador não está mais na ativa e vive escondido no Rio de Janeiro. Mas sua paz termina quando ele é descoberto por uma capanga enviada por Riah Crain (Sam Hazeldine), um velho conhecido, com uma proposta para ele eliminar três pessoas que atrapalham seus negócios. Se não for por bem, será por mal: Crain usa Gina (Jessica Alba) como isca para convencer o ex-assassino de aluguel. Bishop precisa correr atrás do tempo para salvar a vida da amada. A trama não acontece apenas no Rio, onde se passa a eletrizante cena do astro em pleno Bondinho do Pão de Açúcar em movimento, e percorre diferentes cidades. Tommy Lee Jones e Michelle Yeoh completam o elenco.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

VIAGEM ALUCINANTE NO UNIVERSO MARVEL 

Na semana do Sinal Aberto Telecine, a Superestreia do dia 18 é Doutor Estranho, 14º filme da Marvel, que toma conta do Telecine Play e do Telecine Premium. Famoso nos quadrinhos, o personagem levou mais de 4,8 milhões de brasileiros aos cinemas ao juntar pitadas de humor com cenas alucinantes e psicodélicas - que renderam ao longa a indicação ao Oscar na categoria Efeitos Visuais. 

Estrelada pelo britânico Benedict Cumberbatch, a superprodução conta a história do bem-sucedido e pragmático cirurgião Stephen Strange, que sofre um grave acidente e não consegue mais exercer a profissão que tanto ama. Durante uma busca incansável pela cura das mãos, que ficaram comprometidas, Stephen tem a chance de se redescobrir em Katmandu. No Nepal, conhece um mundo fantástico e paralelo e adquire superpoderes através de treinamentos especiais. Ele então precisa decidir se vai retomar a vida comum ou assumir o papel de herói para defender o planeta de vilões como Kaecilius (Mads Mikkelsen). 

O caráter espiritual da trama foi um dos atrativos para Benedict Cumberbatch aceitar o papel. O ator levou tão a sério a preparação para viver Doutor Estranho, que teve aulas de dança de dedos para se aperfeiçoar para as cenas com um dos principais métodos de defesa do personagem: a manipulação de energia apenas com um movimento. 

Para quem é fã das HQs da Marvel, tem dobradinha no dia seguinte, a partir das 17h15, no Telecine Pipoca, com Capitão América: Guerra Civil e, logo depois, Doutor Estranho.

ESPECIAIS DA SEMANA 

TRILOGIA DE DÓLARES DE SERGIO LEONE

Domingo combina com uma boa macarronada. E é ainda melhor se for acompanhada de clássicos do Spaghetti Western. Na tarde de 19 de novembro, o Telecine Play e o Telecine Cult vão recordar três títulos emblemáticos do subgênero com um passeio pelo faroeste do cineasta italiano Sergio Leone: Por um Punhado de Dólares, Por uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito. Estrelada por Clint Eastwood, a Trilogia dos Dólares vai ao ar a partir das 12h40.

A produção que abre a sessão é Por um Punhado de Dólares, de 1964. A pequena cidade de San Miguel passa por uma guerra entre dois grupos rivais. Quando um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega ao local, as duas facções se interessam por suas habilidades e fazem propostas pelos seus serviços. Para ganhar mais dinheiro, ele aceita acordo com ambas. Eastwood ajudou a compor o visual singular do personagem, sugerindo e comprando peças de roupa como um chapéu, jeans escuros e cigarros pretos. Às 14h35 tem Por uns Dólares a Mais, lançado um ano depois. Durante sua jornada atrás do bandido Indio (Gian Maria Volonté), o caçador de recompensas Manco (Clink Eastwood) conhece o coronel Douglas (Lee Van Cleef) e descobre que eles perseguem o mesmo alvo. Em princípio rivais, eles acabam unindo forças.

Três Homens em Conflito encerra o especial, às 17h. Durante a Guerra Civil Americana, aventureiros se juntam para tentar encontrar uma fortuna em ouro. Mas tudo se complica, já que nenhum deles está com intenção de repartir a riqueza.

ALIEN EM DOIS TEMPOS

Já são quase 40 anos e Alien – O Oitavo Passageiro, de Ridley Scott, continua sendo um dos mais icônicos filmes de ficção científica da história do cinema. Na noite de sexta, 17 de novembro, o Telecine Cult, exibe o clássico de 1979 e, na sequência, Aliens – O Resgate, que James Cameron dirigiu em 1986. Os dois são protagonizados pela atriz Sigourney Weaver, no papel da subtenente Ripley.

Alien – O Oitavo Passageiro abre o programa duplo às 22h. A nave Nostromo está a caminho da Terra quando recebe um estranho pedido de socorro de um planeta próximo. Ao desembarcar no local desconhecido, um dos tripulantes é vítima de um ser misterioso e aí começa uma série de ataques assassinos dentro da espaçonave. O filme conquistou não só o público como o Oscar de Efeitos Especiais.

Logo depois, à 0h15, vai ao ar a continuação do original: Aliens – O Resgate. Vencedor de duas estatuetas no Oscar (Efeitos Especiais e Efeitos Sonoros), a produção mantém o suspense psicológico e inova com mais aventura e ação. Ripley é resgatada depois de vagar 57 anos pelo espaço e descobre que o planeta onde tudo começou foi colonizado. Quando as comunicações com a colônia se perdem e as famílias de humanos correm risco, ela enfrenta seu maior pesadelo e parte para uma nova viagem pelo espaço. Desta vez, na embarcação Sulaco. Um dos destaques é a sobrevivente do novo ataque alienígena, a jovem Newt (Carrie Henn).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato