Canal VIVA - Destaques da programação de 4 a 10 dezembro

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 04 a 10 de dezembro.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
segunda-feira, dia 4 de dezembro, às 20h

Professor Raimundo (Chico Anysio) começa a aula questionando Nerso da Capitinga (Pedro Bismark) sobre os benefícios dos alimentos. Dona Tesinha (Daniele Valente), sempre protegida pelo professor, termina sua participação na aula recitando um poema para Raimundo. Talia (Cláudia Rodrigues) conta que esteve com Tarcisinho e que beijou “muiiiiiito”. A aula conta, ainda, com as participações de Pedro Pedreira (Francisco Milani), João Canabrava (Tom Cavalcante), entre outros. Professor termina relembrando cena com Galeão Cumbica (Rony Cócegas): “E a saudade, ó”.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 5 de dezembro, às 21h

O começo do episódio “Miami ou Me Deixe” resgata o momento em que a família deixou o apartamento para comemorar a chegada do novo milênio. O grupo fugiu para os Estados Unidos, mas acabou se envolvendo com a polícia e teve que voltar para o Brasil, deportado. Quando todos chegam ao Largo do Arouche, descobrem um novo morador na casa, Denis (Alexandre Borges). Pensando que nunca mais voltaria ao país, Caco (Miguel Falabella), secretamente, alugou o apartamento.

Denis é um jogador inveterado, uma versão de Caco, com a diferença de ser endinheirado. Ele também fica encantado por Magda (Marisa Orth). Caco tenta resolver a situação, apostando a mulher com o novo morador da casa. Quem vencer fica também com o apartamento.

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 23h

Em “Pacto de Amor e de Morte”, o amor que sentia por Vera sempre foi um peso para Jorge, já que ela era esposa de seu melhor amigo. Sufocou o seu desejo enquanto pode, mas não aguentando mais, se declarou, mesmo sentindo-se um canalha. A reação de Vera foi surpreendente e os dois decidiram fazer um pacto de amor para poderem, enfim, viver o que sentiam.

Mais importante do que a esposa em um casamento, é a sogra. Esse era o conselho do pai para o filho no episódio “A Futura Sogra”. E ele ia além: antes de ser traído, tem que trair. “Uma esposa limita-se a repetir as qualidades e os defeitos da própria mãe”. O filho não aguentava mais as “verdades” que o pai lhe dizia sobre o coração e decidiu sair de casa.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 9 de dezembro, às 17h15

O episódio é narrado por Bacana e um amigo, que desabafam sobre a separação de seus pais. Tudo começou quando Odete Carreira (Tânia Alves) apareceu na vida de Juba e Lula. Os heróis da Armação foram chamados para fotografar ao lado da modelo e, como sempre, caíram em tentação.  Zelda perdeu o emprego, o apartamento onde vivia e teve que se mudar para a casa dos namorados. Enquanto ela cuidava do lar e esperava os dois com o jantar pronto, Juba e Lula se divertiam com Odete. Até que Zelda descobriu a traição e decidiu ir embora. Além de encontrar um novo local para morar, ela reencontrou um namorado do tempo em que viveu em Paris. Depois da vingança contra os heróis, final feliz para o trio.

ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
sábado, dia 9 de dezembro, às 18h

O episódio “É Crer para Ver” mostra a segunda criação do grupo, a peça “Aquela Coisa Toda” e como foi a montagem, em 1980. Neste período também houve um racha na trupe.

“Uma Dispersa Trupe de Solitários” é o oitavo episódio da série, que conta um pouco sobre a estreia de “Aquela Coisa Toda” no teatro Dulcina, no Rio de Janeiro, e a resposta negativa de mídia e público.

A trupe Asdrúbal Trouxe o Trombone revelou uma geração de jovens atores como Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. Além deles, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Patricya Travassos, Nina de Pádua e outras personalidades importantes para o teatro dão seus depoimentos para o diretor da série, Hamilton Vaz Pereira, também um dos fundadores do grupo na época.

O grupo alegrou milhares de brasileiros com seus espetáculos, cursos e turnês, a criação do Circo Voador, suas conexões com a música, a dança, o cinema, a TV e as artes plásticas. Encenou peças como “O Inspetor-Geral”, de Gogol, e “Ubu”, de Jarry; criou e apresentou “Trate-Me Leão”, “Aquela Coisa Toda”, “A Farra da Terra”; e terminou em 1984.

ESPECIAL LEANDRO & LEONARDO
sábado, dia 9 de dezembro, às 22h30

No sexto episódio do especial, Leandro e Leonardo participam de um Festival de Música Sertaneja organizado por um jornal. O vencedor poderá apresentar um programa de televisão. A dupla enfrenta mil problemas, até o antigo empresário tenta boicotá-los. Mas os irmãos conseguem subir no palco do Festival e arrancam gritos da plateia. Leandro e Leonardo vencem o concurso.

ESTAÇÃO GLOBO
domingo, dia 10 de dezembro, às 11h30

O grupo “Jamil e Uma Noites” abre as participações do Estação Globo deste domingo, que vai misturar axé, samba, rock e forró. Na sequência, Ivete Sangalo recebe no palco do programa o Exaltasamba, Maria Rita, Banda Eva, Capital Inicial, Aviões do Forró, Edu Pinheiro, Belo, Vitor e Léo e Asa de Águia. Durante o Estação, no quadro em que um famoso pede uma música, Gianecchini, fá assumido da cantora, pede que Ivete cante “Vou Festejar”, de Beth Carvalho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato