Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 04 a 08 de dezembro

Resumo da semana de "Belaventura". (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 04 a 08 de dezembro.

Segunda-feira, dia 04

Uma mensagem urgente de socorro deve ser respondida ao receber um sinal, orienta Bartolion (Paulo Gorgulho) a Pietra (Rayanne Morais), assustada. Totalmente cega Pietra teme ficar. Diante dos olhares de todos que estão ali está presa Mariona (Helena Fernandes) à fogueira. Cavaleiros, plebeus, errantes. Tudo é observado por Falstaff (André Mattos). Com a tocha na mão Cedric (Giuseppe Oristânio). Eles serão expulsos do castelo diz Gonzalo (Alexandre Slaviero) à Brione (Juliana Didone) e Arturo (José Victor Pires). Satisfeitos e triunfantes dançam Severo (Floriano Peixoto) e Selena (Giselle Itié). Que procurem em toda a região por seu pai já ordenou, diz Enrico (Bernardo Velasco) à Pietra. Não deve confiar em Biniek (Paulo Reis), pede Pietra à Enrico. Grita para que a tire de lá Marion, desesperada na fogueira, tossindo muito e vendo aumentarem as chamas. Correndo chega Jacques (Leandro Lima). As cordas que a amarram são cortadas por Jacques, que luta com os soldados. Em Jacques, tossindo bastante, se apoia Marion. Não o devem deixar escapar, grita Cedric. Cedric impede que Jacques e Marion fujam quando ficam diante dele. A mãe deve fugir, pede Jacques ao lutar com outros soldados. Com Falstaff, Marion se depara ao correr.

Terça-feira, dia 05

Ardendo em chamas a fogueira é vista por Severo, ao chegar apressado a cavalo. Se ajoelha, gritando por perdão Marion. Marion não representa nenhuma ameaça, diz Severo à Cedric quando pede que ela saia dali. Marion é levada embora por Jacques. Diante do povo, discursa Severo. Foram avisados que não haveria perseguição, comenta Fergau (Felipe Fagundes) com um Errante. Deverá ser punido quem não se submeter a Ordem Pura, grita Cedric. Para a fogueira, olha Severo. Foram traídos, grita a Fergau. Os corpos de pessoas que acabaram de morrer são jogados na fogueira por alguns soldados. O massacre acontece e é observado por Severo. Mais afastados, observam tudo Gonzalo e Arturo. Pietra pode estar sob o efeito do veneno, revela Bartolion à Dumas (Bruno Padilha). Marion chora bastante ao ser levada para a estalagem por Jacques. Mistral (Leonardo Franco) repreende Jacques e Accalon (Paulo Lessa) por não ter avisado sobre o ocorrido na vila, diante de Enrico, perplexo. Se quiser continuar sobre o ocorrido na vila, deve tomar cuidado com as palavras, diz Severo à Selena. Na masmorra, Merlino (Paulo César Grande) é visitado por Bartolion. Pietra vai piorar bastante, diz Merlino. O saco que está sobre um prisioneiro é arrancado por Severo,na masmorra do Castelo de Valedo. Se espanta Severo ao ver que é Otoniel (Kadu Moliterno).

Quarta-feira, dia, 06

Otoniel está sujo, maltrapilho, visivelmente perturbado diante de Severo, completamente perplexo, na masmorra do castelo de Valedo. Nodier (Thierry Figueira) está triunfante e Cedric também está chocado. Otoniel deve levantar e prestar reverência, manda Severo. Assustado e sem entender nada e sem reconhecê-los, Otoniel faz o que ele mandou. Merlino deve se aliar para salvar a rainha Pietra e reverter os efeitos do veneno que deu à ela, propõe Bartolion em conversa com Merlino. Otoniel foi visto no refeitório por Pietra, conta Jacques para Lizabeta (Adriana Birolli). Se assusta ao ouvir Carmona (Camila Rodrigues), que está escondida. O soldado que sabe que Otoniel está no castelo é morto por Severo. Se alguém mais souber, Nodier será morto, ameaça ele. Para que ninguém reconheça Otoniel, ele vai usar um disfarce, diz Severo. Sob o olhar espantado de Matriona (Angelina Muniz) e Quixote (Elcio Romar), Marion está à mesa comendo com voracidade. Na vila onde houve a fogueira chega Enrico. Aquele quadro de grande tristeza é observado por ele, que olha em volta com muita tristeza ao olhar para a bandeira de Valedo, que está colocada ali e ele permanece pesaroso. Sobre a história de ter visto Otoniel, Carmona vai tirar satisfação com Pietra. Carmona deve ser retirar, pede ela ao abrir a porta. Para que Otoniel fique contra Enrico que já foi deposto, Severo e Cedric criaum um plano. Sobre sua situação vai falar para Severo, diz Leocádia (Ester Góes) para Falstaff. Brione se aproxima, abraça o irmão e diz que não concorda com o que o pai fez quando Enrico ainda ajuda as pessoas por ali, sob o olhar de Accalon e Jacques. Os relatos de um viajante que foi acometido por um veneno em efeitos semelhantes aos de Pietra são entregues em um livro por Dumas a Bartolion. Para desvendar alguns mistérios precisa de um servidor de confiança, diz para Fernão (Victor Pecoraro), Selena. Em troca, Fernão deve descobrir quem é o prisioneiro, pede ela quando ele oferece ajuda. Para descobrir quem é o prisioneiro, Fernão vai até a masmorra. Se aproxima com a espada em mãos ele ao avistar um soldado morto. Revelado uma assustadora máscara de ferro o prisioneiro Otoniel ao se levantar, voltando para Fernão.

Quinta-feira, dia 07

Sob a máscara de ferro, Otoniel tem a identidade escondida ao ser encarado por Fernão. No chão está o corpo do soldado morto. Continua sendo atacada pelo médico da peste Pietra, ao gritar por socorro. Pede que Biniek se afaste da rainha, Mistral ao chegar e vê-lo, já desembainhando a espada. Sobre o massacre na vila, Severo é questionado por Enrico, ao entrar na sala do trono de Valedo. Novamente irá embora, diz à Lizabeta, Carmona. Cai Otoniel ao ser golpeado por Fernão. Cedric, Accalon e Jacques devem esperar do lado de fora, pede Severo ao pedir para falar a sós com Enrico. À Severo, uma trégua é proposta por Enrico. Tem certeza que tentaram matá-la, diz à Dulcinéa (Anajú Dorigon), Pietra. Acredita nela, diz Bartolion quando Pietra diz que não está louca. Deve contar tudo o que aconteceu, pede à Pietra, Bartolion. Com a proposta de Enrico, concorda Severo. Otoniel, usando a máscara de ferro, é carregado por Fernão, entrando furioso. Sobre o comportamento de Carmona, comenta Tácitus (Alexandre Barilari) ao caminhar com Daros (Ivan Mendes) pela vila. Por Jacques ter passado para o lado de Enrico, Selena comenta sua decepção. Por ter salvado Arturo, Marion agradece Joniel (Raymundo de Souza). Irá resistir e lutar para reconquistar o que lhe pertence já que agora não tem mais a proteção do rei Severo, diz Marion. Quer ir embora da casa de Joniel, diz Arturo, irritado, em conversa com Brione e Gonzalo. Ela não acredita quando Joniel conta que Arturo é seu filho. Marion se surpreende quando Joniel diz e mostra a marca de nascença igual a de Arturo. Irão embora para outro lugar e seguir suas vidas assim que Arturo se recuperar dos ferimentos, diz Gonzalo à Brione. Seguido por Accalon e Jacques, caminha Enrico, no castelo de Valedo. Sendo levado por um soldado, Otoniel, com a máscara de ferro, é deparado por eles. Fernão não descobre quem era o prisioneiro e irrita Selena. Pois estava usando a máscara de ferro não dava para saber, diz Fernão. Diante de Cedric e Nodier, Severo está sentado em seu trono. Ter pai e filho lado a lado no castelo foi muito arriscado, diz Nodier. Pietra não está na cama quando Dulcinéa conversa com ela como se ela estivesse no quarto e diz que está muito frio quando Dulcinéa vai fechá-la e se dirige à Pietra. Tensa, em um campo florido chega Pietra. Uma mensagem tem na mão e lê ela. Emocionada, Pietra olha para as flores. Se espanta Pietra ao avistar o médico da peste se aproximando. Emocionada ao ver Lucy (Larissa Maciel) fica Pietra ao se voltar, rapidamente, para trás. Diante da mãe na surpresa de Pietra.

Sexta-feira, dia 08

Diante de Lucy, está emocionada Pietra. Finalmente voltou para reencontrá-la e que explicará tudo o que aconteceu, diz Lucy quando ela pergunta se tudo o que está acontecendo é real. Ao ver que o prisioneiro com a máscara de ferro está em condições desumanas fica indignado Enrico. Enrico é o culpado por tudo de ruim que aconteceu, diz Severo ao ir até a masmorra falar com Otoniel. Para descobrir quem é o prisioneiro Selena vai fazer de tudo, diz à Severo, Nodier. Cedric é encontrado por Enrico, Jacques e Accalon quando estão saindo do castelo. Cedric pede outro prisioneiro como troca quando Enrico pede que se liberte o prisioneiro mascarado. Vai embora Enrico ao não aceitar. Seu pai foi perseguido por Cedric porque era um homem que se dedicava aos estudos da cura de alguns males, conta Lucy à Pietra. Cedric também se apossou de todas as suas riquezas e foi o responsável pela morte do pai de Pietra. Ao saber que já tiveram posses, Pietra se espanta. Pietra tem que ir embora junto com ela, diz Lucy ao dizer que no caminho tudo será explicado. Ficam preocupados se Pietra não caiu em alguma emboscada Dulcinéa e Bartolion ao perceberem que ela sumiu. Não pode abandonar Enrico, diz Pietra quando Lucy insiste para ir embora com ela. Pietra deve decidir se vai embora com ela ou vai ficar com Enrico, diz Lucy, ao ir embora. Se não contar a verdade sobre Lucy estar viva, vai colocar fogo na taverna, ameaça Cedric a Falstaff. Reencontrou sua mãe, conta Pietra para Enrico ao volta ao castelo onde estão todos preocupados. Preocupado fica Enrico. Da mãe de Pietra Cedric escuta falarem ao vasculhar a taverna enquanto Mistral entra. As espadas são retiradas por eles quando Mistral não deixa Cedric sair do castelo. Ela pode ser a sucessora do trono, vai falar Selena para Brione. Surpresa fica Brione. Ela deve tomar cuidado, insiste em dizer Enrico quando Pietra pede que ele acredite nela. Pode ser delírio dela, diz Enrico quando Pietra diz ter certeza que reencontrou sua mãe. Na taverna, duelam Mistral e Cedric. Os soldados são chamados por Cedric ao perceber que está em desvantagem. De sair do castelo sozinha, Pietra é proibida por Enrico. Irritado Enrico fica quando ela sai. Ficou se recuperando na masmorra o físico Merlino, que não morreu, conta Bartolion à Enrico. O médico da peste é avistado por Pietra, no quarto, em companhia de Lizabeta e Dulcinéa. No momento em que Elia (Silvia Salgado) entrava no quarto, ela parte para cima do médico, tensa, ao pegar a adaga. Pietra fere Elia. Pietra percebe que tem sangue de Elia em suas mãos, assustando a todos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato