Docu-reality "Em Cadeia" estreia na segunda-feira no Multishow

Docu-reality “Em Cadeia” estreia dia 04 no Multishow. (Imagem/Divulgação)
Com 13 episódios, o documentário em formato de reality, “Em Cadeia”, dá voz a presos, agentes, diretores e secretários de segurança que fazem parte do sistema penitenciário brasileiro. As gravações foram em presídios de Rondônia, onde as fugas são constantes, e Goiás, onde enfrentam uma superpopulação. A produção é da AfroReggae Audiovisual, com criação e produção executiva de José Junior e direção de Gideon Boulting. A série estreia no dia 04 de dezembro, com exibição de segunda a sexta, às 23h30 no Multishow.

Segundo José Junior, a atração busca entender o que está por trás da cultura penitenciária do país, como as condições nas quais vivem os presos e os motivos do crescimento do crime: “O Em Cadeia é o primeiro programa da TV brasileira que conseguiu adentrar no universo do sistema penitenciário pelo olhar de quem está lá dentro: os presos e os agentes. Vamos completar 10 anos de uma positiva parceria com o Multishow e a ideia de mostrar todo esse universo vem sido elaborada há algum tempo. Podemos dizer que já fizemos algo parecido, mas a diferença deste formato é que agora temos profundidade. Acampamos longos dias nos presídios em Goiás e Rondônia e os depoimentos são nosso grande trunfo. Muitas pessoas vão ficar surpresas com ações sociais e holísticas que já estão acontecendo, mas ainda precisamos de muito mais”, declara.

O episódio de estreia abre as portas de delegacias e presídios em Goiânia e Porto Velho, mostrando diversas etapas e também métodos que criminosos usam para tentar burlar o sistema. Estatísticas da população carcerária são reveladas, enquanto histórias reais ilustram essas tendências. Nos episódios seguintes, depoimentos de presos, familiares e agentes se revezam a partir de temas como rivalidades entre facções, vigilância, alimentação, punições, condicional e liberdade.

Para o diretor Gideon Boulting, a série pode ajudar a colocar a realidade das cadeias brasileiras em pauta e preceder uma possível reavaliação do sistema: “Encontramos generosidade e coragem das penitenciárias de Goiás e Rondônia ao nos receberem e acreditarem neste projeto. Não estamos nos colocando em papel de fiscalizadores, queremos abrir essa caixa preta e trazer uma luz para o assunto. Aproximar de alguma forma a realidade dessas pessoas do público, sem vozes de pato e tocas ninjas, para tentar tirar a cadeia desse lugar de fantasia”, justifica.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato