GNT exibe neste sábado o documentário "Quando Somos Quem Queremos Ser?"

Documentário "Quando Somos Quem Queremos Ser?". (Imagem/Reprodução)
No próximo dia 2 de dezembro, às 00h30, o GNT exibe o documentário “QUANDO SOMOS QUEM QUEREMOS SER?”, um projeto que se diferencia dos demais já produzidos pelo canal por seu processo de criação/construção. Em iniciativa inédita, o canal convidou algumas das marcas mais reconhecidas do mercado para pensarem juntas sobre o tempo presente, o mundo atual, seus habitantes e as inquietações comuns a todos.

O projeto reuniu, além do GNT, Molico, Natura e Itaú sob idealização e produção do coletivo internacional de inteligência criativa ASAS.BR.COM. São marcas que atuam em territórios bastante distintos, estão presentes no dia a dia do brasileiro, mas encontraram pontos de inflexão comuns sobre a sociedade em que estão inseridos.

O ponto de partida para esse projeto é o poder que as marcas, incluindo o GNT, têm de pesquisar as questões contemporâneas e abrangentes e, enquanto pesquisam comportamento de consumo, também descobrem as inquietações, o que está afetando este consumidor/leitor/telespectador, que essencialmente é um ser humano. O enorme “banco de dados” de informações sobre a sociedade que estas marcas possuem instigaram o canal ao convite e à busca de informações relevantes para o novo GNT.doc.

“QUANDO SOMOS QUEM QUEREMOS SER?” foi gestado e tem como pano de fundo Inhotim, Minas Gerais, berço da cultura contemporânea, numa interação entre pensamento, debate e obras de arte. Um encontro com todos os envolvidos no projeto deu luz ao documentário que fala deste mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo. Foram levantados três temas para investigar esta pergunta: MATURIDADE, FUTURISMO E EMPATIA.

O convite para Molico, Natura e Itaú se deu pelo seu profundo conhecimento sobre cada um destes temas, como uma espécie de acervo de conhecimento do mercado e da sociedade, tendo o canal GNT como catalizador deste processo. Cada marca, de acordo com sua história, ligou-se a um destes temas.

Para traduzir e sintetizar o universo de informações coletados com pesquisas e reflexões em Inhotim, especialistas em cada um dos temas (MATURIDADE, FUTURISMO E EMPATIA) escolhidos pela ASAS.BR.COM conduzem a narrativa do documentário. Osvaldo Oliveira – reflete sobre empatia, Lala Deheinzelin – fala sobre futurismo e Alexandre Kalache – reflete sobre maturidade.

Além do DOC, esse inovador processo de criação/ construção está devidamente documentado em um ‘study case’, que resume como o projeto saiu do plano das ideias para o vídeo. (gnt.com.br/quandosomosquemqueremosser)

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato