Header Ads

HISTORY - Destaques da programação de 4 a 10 de dezembro


Destaques da programação HISTORY. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 04 a 10 de dezembro. O canal exibe o último episódio da temporada de Guia Politicamente Incorreto (9), episódios inéditos de Clássicos Repaginados, Detroit Sobre Rodas, O Último Reino, O Sócio, Caçando Hitler, Alienígenas do Passado, Sobrevivendo Abaixo de Zero e Desafio Sob Fogo.

A partir deste domingo, o canal reapresenta a minissérie Raízes, com dois episódios por semana.

4/12, segunda-feira, 20h

Janice e Dave apostam uma corrida, um dirigindo o carro do outro, nos inéditos de Clássicos Repaginados

A mais nova série do HISTORY, Clássicos Repaginados (The Guild Garage), acompanha Dave Grainger e sua equipe de restauradores, Larry, Brad, Barry, Ken e Thomas. Eles fazem verdadeiras mágicas, ao repaginar e transformar automóveis clássicos.

Dave também leva para a estrada sua expertise e seu parceiro Larry, para procurar o negócio perfeito, o melhor achado de celeiro ou o carro clássico dos sonhos que poderá ser seu próximo projeto vencedor de concurso.

No primeiro inédito da dobradinha, Problemas inesperados, Dave tem problemas de transmissão em seu Cord 812 de 1937, mas ao revisar embaixo do capô, descobre que o problema é maior do que pensava. Em seguida, em Circuito completo, um duelo: Janice versus Dave. Ela irá dirigir seu Lotus Elise de 2006, e ele, seu novo Alfa 4C Competizione de 2016. Quem ganhará?

4/12, segunda-feira, 23h35

Equipe de Detroit Sobre Rodas tem um trabalho árduo para resgatar um Mercury Turnpike de 1958

A série do HISTORY, Detroit Sobre Rodas (Detroit Steel) acompanha Adam Genei, proprietário da Mobsteel, e seu time, enquanto reconstroem os carros que fizeram de Detroit uma grande cidade e colocam a “Motor City” de volta ao mapa. Com criações incríveis e muito valiosas, eles transformam o que Detroit tem de melhor em máquinas iradas.

Na Mobsteel, Adam Genei conta com seu ‘braço direito’ Steve-O, o construtor de maravilhas Doug, o pintor selvagem Ron e sua esposa durona Pam para continuar tornando próspero o negócio automotivo herdado da família. Em cada episódio de Detroit sobre Rodas, Adam e sua equipe de desajustados realizam um trabalho para um novo cliente.

Depois de caçar as peças, é necessário engenhosidade e um pouco de força bruta para montar o melhor Frankenride. O produto final é uma criação inédita, que torna o que Detroit tem para oferecer em uma máquina irada. Para os caras da Mobsteel, construir os carros mais incríveis não é apenas um trabalho, é representar sua cidade, suas famílias e fazer as coisas do jeito deles.

No inédito Problema na estrada, um Mercury Turnpike de 1958 chega à oficina em péssimas condições. E a equipe deverá trabalhar arduamente para resgatar esta joia rara.

5/12, terça-feira, 21h45

Uhtred está disposto a tudo para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Aethelflaed, no inédito de O Último Reino

A superprodução O Último Reino (The Last Kingdom) é uma série dramática épica produzida pela BBC, sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. Dos mesmos produtores de Downton Abbey, a série é uma adaptação dos livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwel.

A segunda temporada de O Último Reino, ambientada no ano de 878, acompanha o corajoso guerreiro Uhtred em sua viagem ao norte, para continuar seguindo seu destino: vingar a morte de Earl Ragnar e recuperar suas terras ancestrais de Bebbanburg. Alfredo persiste em criar uma Inglaterra unida, e volta suas forças para as terras selvagens do norte, que estão sob uma rebelião e caos. Esse é um momento perigoso, tanto para os saxões quanto para os dinamarqueses, mas Alfredo apoia um novo rei – um cristão dinamarquês – para unir os povos. No entanto, esse rei é escravizado e Uhtred se complica em uma missão que o coloca frente a frente com um antigo inimigo.

No elenco, Alexander  Dreymon (American  Horror  Story) como Uhtred,  David  Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo, Emily  Cox (Homeland) como Brida, Ian  Hart (Boardwalk  Empire) como Beocca e Tobias  Santelmann (Marcella) como o jovem Ragnar, da primeira temporada. Nos novos episódios, juntam-se a eles Thure Lindhardt (The Bridge) como Guthred, Millie Brady (Legend) como Aethelflaed e Peter McDonald (Thirteen) como o irmão Trew.

No episódio inédito da semana, Aethelred (Toby Regbo) vai até Winchester para informar ao rei sobre o desaparecimento de Aethelflaed. E Uhtred está disposto a tudo para descobrir a verdade.

5/12, terça-feira, 23h35

No episódio inédito de O Sócio, Marcus Lemonis tem a missão de salvar um negócio especializado em chocolate

O Sócio (The Profit), conduzido por Marcus Lemonis, é um dos programas de maior sucesso do HISTORY. A fórmula de Lemonis para resgatar empresas à beira da falência parece simples: investir dinheiro em troca de uma parte da empresa e uma porcentagem dos lucros. O difícil é mudar o estilo de gestão daqueles que estão há anos seguindo o mesmo modelo operacional. Com o objetivo de salvar seu investimento e obter certos lucros, Marcus fará mudanças que podem incomodar os donos do negócio.

Ao longo da quarta temporada de O Sócio, os telespectadores seguem aprendendo com os segredos de Lemonis para que uma empresa volte a crescer, ser eficiente e finalmente dar lucro. E poderão se dar conta de que o sucesso de todo negócio está baseado nos três Ps: Pessoas, Processos e Produto.

Desde a estreia de O Sócio, Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio bolso em companhias cujas histórias foram mostradas na série. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também registrado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

Em Zoe’s Chocolate, três irmãos seguiram os passos de seu pai e abriram um negócio de chocolates, que virou um grande sucesso, atraindo clientes como Martha Stewart e Anthony Bourdain, além de ter conquistado grandes hotéis e importantes eventos, como Emmys e Grammys, em seu portfólio. Mas a má administração os está levando à falência. Marcus entra em cena, oferecendo 200 mil dólares em troca de 40% da empresa. Os irmãos não têm muito tempo para pensar na oferta que poderá recuperar o sucesso do negócio.

6/12, quarta-feira, 21h45

Esta semana, em Caçando Hitler, os pesquisadores investigam os mistérios da ilha de Huemul, na Argentina

Hitler realmente se suicidou? Teria ele fugido para a América Latina após o fim da Segunda Guerra? A série Caçando Hitler (Hunting Hitler), inédita do HISTORY, tenta decifrar o mistério em torno da morte do ditador nazista. Nos episódios da segunda temporada, a equipe de pesquisadores continua em busca de evidências e respostas.

No primeiro ano da série, a investigação começou a partir de documentos oficiais do FBI, divulgados em 2014, que deram margem à teoria de que Hitler teria fugido para a América do Sul.

Nesta nova leva de inéditos, as pesquisas são ampliadas e incluem a investigação de documentos confidenciais da CIA e do MI6, o serviço secreto de inteligência do Reino Unido. Depoimentos de autoridades da Argentina, Rússia e Alemanha, além de viagens ao norte da Espanha, Marrocos e Chile, dão novas pistas para esclarecer a verdade sobre a suposta morte de Hitler, e a investigação segue na tentativa de descobrir se ele teria realmente morrido no bunker.

No inédito de hoje, A ilha secreta, os pesquisadores investigam a explosão de Turingia, no centro da Alemanha, em 1945, e também estudam os mistérios que esconde a ilha Huemul, em Bariloche, Argentina.

6/12, quarta-feira, 22h40

Artefatos em formato de disco voador aparecem misteriosamente em uma caverna na China, em Alienígenas do Passado

A existência de vida extraterrestre tem gerado muitas controvérsias ao longo da história. A série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) foi criada para examinar as evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios dessa produção exploram 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vida dos extraterrestres em nosso planeta – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até aos céus azuis de nossos dias. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história da humanidade.

Enquanto os teóricos sobre os antigos astronautas seguem encontrando pistas convincentes, que demonstram que os extraterrestres visitam a Terra desde tempos ancestrais, os astrônomos também têm descoberto, planetas em nossa galáxia capazes de preservar a vida. Será possível que estejamos a ponto de nos reconectar com nossos ancestrais alienígenas? A décima temporada de Alienígenas do Passado busca dar resposta a essa e a outras perguntas sobre as origens da civilização na Terra.

No episódio inédito Os discos alienígenas, estranhos artefatos em forma de disco voador apareceram em uma caverna na China. Serão esses discos decorrentes de uma tecnologia extraterrestre?

7/12, quinta-feira 23h35

No inédito de Sobrevivendo Abaixo de Zero, a primavera se aproxima e Sue enfrenta as consequências de seu acidente

Exclusiva do HISTORY e vencedora de um prêmio Emmy na categoria fotografia em reality, a série Sobrevivendo Abaixo de Zero (Life Below Zero) relata as aventuras de um grupo de caçadores, enquanto lutam pela sobrevivência no gélido inverno do Alasca.

Sobrevivendo Abaixo de Zero tem cativado o público em todo o mundo graças às fascinantes histórias de diversos indivíduos incansáveis e autossuficientes que enfrentam as adversidades a milhas de distância da estrada mais próxima.  A temperatura caindo e a luz do sol limitada são  uma batalha para garantir os últimos recursos disponíveis antes do inverno. A  natureza imprevisível ameaça a saúde mental e a força física desses moradores do Alasca, enquanto  buscam proteger os seus meios de subsistência.

Entre eles, Erik e sua nova esposa Martha retornam à sua casa em Wiseman, depois de um verão de planejamento para sobreviver ao inverno e manter seu estilo de vida e sua  subsistência. Após um ano de desafios financeiros, Sue luta pelo seu futuro em Kavik, enquanto faz estoque em seu freezer e lida com o retorno de um velho machucado. Com sua nova terra herdada, os Hailstone fazem planos para o futuro com a esperança de ampliar sua caça, pesca e armadilhas. Andy e Kate enfrentam  o cenário áspero e inconstante perto do Rio Yukon, enquanto continuam a trabalhar para sustentar uma vida eficiente no mato. Ao mesmo tempo,  Glenn confia apenas em si mesmo para manter seu estilo de vida  primitivo, garantindo suas necessidades mais básicas. Esses moradores do Alasca precisam se planejar muito bem para  sobreviver até a primavera.

No episódio Consequências, a primavera se aproxima e os Hailstone saem para caçar caribus, Glenn busca sua última provisão de carne enterrada e os Salitan saem para pescar no gelo. Enquanto isso, Sue enfrenta as consequências de seu acidente.

8/12, sexta-feira, 21h45

Ferreiros terão de forjar uma espada indiana letal, a Talwar, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em Talwar: a espada indiana, os ferreiros devem forjar sua melhor faca utilizando peças de um metal desconhecido. E os finalistas deverão recriar uma espada letal, a Talwar, encontrada na Índia, Paquistão, Bangladesh e Nepal.

FINAL DE TEMPORADA - 9/12, sábado, 21h45

Último episódio de Guia Politicamente Incorreto aborda Aleijadinho e a violência contra a mulher brasileira

A série Guia Politicamente Incorreto do HISTORY trouxe um novo e bem-humorado olhar sobre fatos da História do Brasil. Baseada no polêmico best-seller de Leandro Narloch, Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, a produção desafiou especialistas e tudo o que foi ensinado na escola, para esclarecer mitos criados ao longo dos séculos e debater acontecimentos históricos controversos.

Com apresentação do vlogger Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), a série utiliza imagens computadorizadas, animações e reconstituições, para contar a História do Brasil em um formato atraente e divertido. Entrevistas bem-humoradas com convidados especiais ajudam a inflar a discussão sobre importantes fatos históricos, inclusive contestando as afirmações do autor do livro.

O último episodio Afinal, o que é o Brasil? questiona se todos conhecem as obras de Aleijadinho, o cultuado escultor mineiro. Mesmo morto há mais de 200 anos, esse artista genial não para de produzir obras-primas. E o que liga a mineira Xica da Silva ao imortal Euclides da Cunha? A violência e o descaso contra a mulher brasileira.

10/12, domingo, 21h45

HISTORY exibe a emocionante minissérie Raízes, remake do fenômeno televisivo da década de 70

Com um roteiro dirigido a uma nova geração de telespectadores, a minissérie Raízes (Roots) (imagem) é baseada no romance de Alex Haley, que relata a história da escravidão de Kunta Kinte, ancestral do autor, e a libertação de seus descendentes. O HISTORY exibirá os oito episódios aos domingos, de 10 a 31/12, sempre às 21h45

Esta nova versão de Raízes tem produção executiva de Will Packer (Policial em Apuros), Mark Wolper (filho do produtor da série original) e o ganhador de diversos prêmios Emmy LeVar Burton, que além de ser coprodutor, fez parte do elenco original, no núcleo de Kunta Kinte.

No elenco, Laurence Fishburne (ganhador de um Emmy por Tribeca) no papel de Alex Haley; Forrest Whitaker (Oscar de Melhor Ator por O Último Reino da Escócia) como Fiddler, um escravo que tenta guiar Kunta Kinte e arrisca sua vida para ajudá-lo a escapar; Anna Paquin (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por O Piano e Globo de Ouro de Melhor Atriz por True Blood) no papel de Nancy Holt, a esposa de um oficial com um jeito peculiar em relação ao tratamento dos escravos; e o ator Jonathan Rhys Meyers (Ponto Final: Match Point, The Tudors e Globo de Ouro de Melhor Ator por Elvis) no papel de Tom Lea, um senhor de escravos rude.

Destaque também para Anika Noni Rose (premio Tony por DreamGirls, e reconhecida por seu protagonismo em The Good Wife e A Princesa e o Sapo) como Kizzy, a inteligente filha de Kunta Kinte e que mantém o orgulho da família e o espírito guerreiro; Chad L. Coleman (The Walking Dead, The Wire) interpreta Mingo, uma escrava que trabalha na plantação de Lea; e Erica Tazel (Justified) como Matilda, filha de um pregador religioso e objeto do amor de Chicken George.

A minissérie é um retrato histórico da escravidão nos Estados Unidos e tem como pano de fundo a saga de uma família para sobreviver, resistir e finalmente continuar seu legado, enfrentando dificuldades abissais e muita crueldade.

Domingo, 10 de dezembro, 21h45 – Episódios 1 e 2.

Em 1750, na cidade portuária de Juffure, na região fluvial da Gâmbia, África Ocidental, Omoro Kinte e sua esposa Binta têm seu primeiro filho, um menino a quem chamam de Kunta. Como membro da admirada família Kinte, Kunta é educado de acordo com os costumes e tradições do Mandingo. É um estudante dedicado, que sonha em frequentar a universidade em TImbuktu e seguir carreira acadêmica. Kunta completa seu treinamento como guerreiro – um importante rito de iniciação mandingo – mas é traído por Koro, de uma família rival. Os Koro o sequestram para vendê-lo a comerciantes de escravos britânicos, no século 18.

O jovem guerreiro é enviado aos Estados Unidos, depois de atravessar brutalmente o Atlântico a bordo do barco Lord Ligonier, junto com outros 140 escravos. As condições no navio são sub-humanas e Kunta teme nunca mais voltar a ver sua família. Em alto mar, ele tenta unir-se a outros escravos e liderar uma revolta que termina em fracasso. Já em Annapolis, Virginia, é vendido ao fazendeiro John Waller e, como escravo, recebe o nome de Toby. Kunta resiste com todas suas forças ao novo nome e à escravidão. Se apoia nos sábios conselhos de Fiddler, um escravo e músico talentoso designado para treiná-lo. Com a ajuda do amigo, Kunta Kinte luta para sobreviver e manter sua dignidade, apesar da implacável violência sofrida.

Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.