Programação especial de Natal tem início nesta sexta-feira no Canal Brasil

Programação especial de Natal. (Imagem/Divulgação)
Falta menos de um mês para o Natal e o Canal Brasil já começa a entrar no clima da festa. A partir da sexta-feira, dia 8, e nas três sextas seguintes, sempre às 19h30, o canal exibe programação especial que inclui quatro filmes que remetem ao espírito natalino: "Made in China" (dia 8) , "Rio de Fé — Um Encontro com Papa Francisco" (dia 15) , "Maria, Mãe do Filho de Deus" (dia 22) e "Irmãos de Fé" (dia 29).

MADE IN CHINA (2014) (93')
Horário: Sexta-feira, dia 8, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Estevão Ciavatta

Sinopse:  Francis (Regina Casé) e Andressa (Juliana Alves) são funcionárias da Casa São Jorge, tradicional estabelecimento liderado pelo libanês Seu Nazir (Otávio Augusto) e seu filho, Peri (Luis Lobianco), e localizado no maior centro comercial popular do Rio de Janeiro, a Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega – o nada deserto SAARA, como é mais conhecido na cidade. Entre um freguês e outro, ela tenta se entender com seu namorado, Carlos Eduardo (Xande de Pilares), com quem vive aos tapas e beijos.

Tudo caminha bem rumo a um Natal com bolsos cheios até que a venda do chinês Chao (Tony Lee) se instala logo à frente, oferecendo produtos com preços muito mais baixos. Desesperada com a concorrência desleal, Francis arma um plano para descobrir como é possível lucrar comercializando mercadorias iguais por valores menores. Ela faz tudo para conquistar a confiança de Lai (Liú Wang), uma das funcionárias do local, enquanto Carlos Eduardo usa seu charme em Din (Yili Chang), noiva do dono. Esbanjando personalidade e espiritualidade peculiares à trajetória de sua intérprete, a vendedora vai se envolver em diversas confusões tentando impedir a bancarrota da casa.

RIO DE FÉ — UM ENCONTRO COM PAPA FRANCISCO (2013) (85')
Horário: Sexta-feira, dia 15, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Carlos Diegues

Sinopse:  O Rio de Janeiro recebeu, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude – evento criado por João Paulo II para aproximar os mais jovens da Igreja. Durante essa semana, a cidade maravilhosa recebeu cerca de 3,7 milhões de fiéis para missas e cultos litúrgicos, em celebração que marcou a primeira viagem do Papa Francisco após ter assumido o papado. O cineasta Carlos Diegues passeou pelos diversos bairros do município durante o período e conversou com voluntários, peregrinos e padres, das mais diferentes nacionalidades e naturalidades, reunidos para celebrar a fé católica.

O filme acompanha a construção da estrutura e a preparação da cidade para sediar o evento, conduzindo entrevistas com voluntários das mais diversas responsabilidades. Há depoimentos dos encarregados de cuidar da chegada correta dos peregrinos em aeroportos e rodoviárias; dos incumbidos de fornecer cartões de alimentação e transporte; dos guias de turismo bilíngues cuja função era ajudar na comunicação com a população local; e até daqueles que ofereceram abrigo a quem desembarcava no município. As imagens passeiam pelos quatro cantos do Rio de Janeiro traçando um cenário da ocupação de fé que tomou a capital fluminense por uma semana. É possível ver, a cada esquina, aglomerações de pessoas esbanjando alegria em rodas de música e oração. As câmeras acompanham a chegada do Papa Francisco em solo brasileiro, a multidão ansiosa nas areias da Praia de Copacabana e os milhões aglomerados no local para ouvir suas palavras.

MARIA, MÃE DO FILHO DE DEUS (2003) (105')
Horário: Sexta-feira, dia 22, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Moacyr Goés

Sinopse: Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher pobre e com um cotidiano de muita batalha para cuidar da pequena Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de apenas sete anos. A protagonista recorre à ajuda do sacerdote (Padre Marcelo Rossi) de uma igreja local para cuidar da pequena enquanto ela vai ao hospital buscar o resultado de exames feitos pela menina, supostamente afetada por uma doença grave. Para entreter a criança, relutante em aceitar a ausência da protetora, o religioso conta uma história similar de uma mulher cuja vida foi dedicada a cuidar do filho: Maria (Giovanna Antonelli), a mãe de Jesus Cristo. A reconstrução dos escritos bíblicos remonta os detalhes da biografia da sagrada personagem, desde a concepção, passando pela criação de Jesus e pelos momentos mais relevantes de sua vida.
  
IRMÃOS DE FÉ (2004) (105')
Horário: Sexta-feira, dia 29, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Moacyr Goés

Sinopse: Moacyr Góes traça um paralelo entre a história do apóstolo Paulo e um jovem infrator preso em uma casa de detenção juvenil de São Paulo nesse drama religioso estrelado por Thiago Lacerda, Othon Bastos, José Dumont, Micael Borges, Rodrigo Hilbert e Padre Marcelo Rossi. Paulo (Micael Borges) sequestra um casal de idosos até um caixa eletrônico, mas é surpreendido pela polícia no meio da ação e é levado para a antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), carceragem responsável pela ressocialização de jovens que entraram precocemente na vida do crime. Desesperada com a situação do irmão, Mariana (Sabrina Rosa) pede a ajuda de um padre (Padre Marcelo Rossi). Sensibilizado com a situação, o religioso empresta ao jovem uma bíblia e lhe sugere a leitura do livro do apóstolo homônimo.

A narrativa divide-se em dois momentos distintos. O roteiro mostra um pouco do cotidiano do infrator dentro da casa de ressocialização, os momentos de violência vividos ao lado de outros internos e os problemas no relacionamento com a irmã. Para caracterizar os trechos dos versículos lidos pelo menino, o filme retorna aos tempos bíblicos para mostrar a trajetória de Paulo (Thiago Lacerda), um impiedoso perseguidor dos seguidores de Jesus Cristo, convertido em um de seus mais fiéis devotos ao lado de Pedro (Othon Bastos) e Tiago (José Dumont). Na medida em que avança nas páginas do livro sagrado para o catolicismo, o protagonista vai perceber ter mais características em comum com o evangelista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato